Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

COERÊNCIA E RESPEITO

/ #167

2012-09-26 21:36

NÃO ASSINO ESTA PETIÇÃO PELO SEGUINTE;

Primeiro que não é correto quando se diz que

“O IBAMA está avaliando o pedido de comerciantes de animais silvestres, que querem a aprovação de uma EXTENSA LISTA de espécies silvestres que poderiam ser autorizadas ao comércio”.

Confina-las como animais de estimação é um ato de extrema crueldade, pela privação de sua liberdade e pelas adversas condições de sobrevivência.

É o correto que... É verdade que...

O IBAMA está analisando uma lista de animais e pássaros pertencentes à fauna brasileira, criados em domesticidade, ou criação e reprodução ex situ da fauna nativa e exótica.

RETIRAR ANIMAIS, PÁSSAROS DA NATUREZA É CRIME!

Esta lista, portanto não contempla animais/pássaros retirados da natureza!

Existem animais/pássaros que já estão sendo reproduzidas em cativeiro/domesticidade há aproximadamente 60 anos.

Essa atividade envolve dois tipos de criadores, classificados, registrados e fiscalizados pelo IBAMA...

Criadores Amadores e Criadores Comerciais!

Todos autorizados pelo IBAMA a manter e reproduzi-los em ambiente domestico!

Para tanto, existem regras e Normativas a serem seguidas... Fiscalizadas pelo IBAMA!

Este segmento, ao contrário do que muita gente diz, é benéfico e protege a natureza!

Combate diretamente ao tráfico de animais silvestres retirados da natureza!

Se eu gosto de pássaros e quero ter um, vou recorrer a um estabelecimento credenciado.

Manso, vacinado, certificado e com nota fiscal!

Com isso assumo até a condição de criador amador me registrando no SISPASS/IBAMA.

Ao contrário de me envolver com o ilícito, animal com doenças silvestres, arisco e indomável e que no máximo vai durar alguns dias... Morre, perco tudo e de troco arrumo um problema com a Policia!
E mais, qual a diferença entre se ter um Piriquito Australiano, Canario Belga e outros, de termos em casa um canário da terra, um papagaio e etc...