Criar é preservar!

sabiásubia

/ #57

2012-09-27 03:21

resido no bairro da Mooca em São Paulo, a cinquenta anos tenho o privilegio de estar em uma area maravilhosaaaaaaa,entre as rua Padre Benedido Maria Cardoso e Jeronimo de Mendonca; era nossa area de lazer, esta possui 15 arvores "Tipuanas" e outras tantas tambem centenárias , já apareceu e se hospedou em nossas avores varias aves, ( area a qual denominamos de " parquinho do I A P I " ) entre tantas ainda existentes passou por aqui casal ou não "não sei dizer, mas eram 2 gaviões, ficaram por muito tempo em suas idas e vindas, varias corujas, galinha D"angola, maritacas e outros que não sei seus os nomes, temos a escolher peito amarelo, azul, vermelho, andorinhas, beija flor, rolinhas não faltam, inclusive, alguns que comecam a cantarolar por volta de uma e duas da madrugada dependendo do tempo(estacão), meu pai dizia ser sabiá, enfim esta area de tanta riqueza e fartura,na fauna e flora,que agucou a GANANCIA e especulacão imobiliaria, antes compartilhada por todos, principalmente criancas e idosos, em outubro fara um ano que esta fechada, a comunidade e o nosso bairro perdera mais uma vez, Pergunto :???? O que vai acontecer com nossas aves e arvores????
APELAMOS A TODOS, AJUDENOS A CONSERVAR ESTA AREA tao rica de natureza, e preste a derrubada ASSINE e nos ajude " TOMBAMENTO DO PARQUINHO DO IAPI "