DIGA SIM AO (SIMVE) E SUA CRIAÇÃO NÃO E INCONSTITUCIONAL.

Quoted post


Convidado

#22 SIMVE

2013-09-06 12:22

O SIMVE não esta certo, pois sera realizado um trabalho de policia efetivo e isso nao é o que consta na lei federal, SIMVE Inconstitucional

Respostas


Convidado

#125 Re: SIMVE

2014-03-20 18:01:38

#22: - SIMVE

Olá Pessoal,

Bem já fui PMT do último concurso 2005 - os chamos "boinas azuis", embora não exigisse ser reservista eu servi em BsB o EB por quase três anos. Hoje sou servidor público federal de carreira com muito orgulho, assim como tb tenho orgulho de ter servido a PMGO por 32 meses. Ganhei experiência, fiz amigos e PRINCIPALMENTE, TIVE TEMPO DE ESTUDAR, pois trabalhava no COPOM e a escala era muito boa.

Bem, primeiro não acho legal que PMs Temporários trabalhem na rua (operações e patrulhamento), pois embora tenham experiencia em armamento, o serviço de rua requer certas técnicas e habilidades que vcs não aprenderam no EB.

Outra, polícia não é só "oba oba", tem os problemas típicos da profissão, sobretudo de quem trabalha na rua. Fora os riscos que existem com farda e sem farda. O policial precisa estar amparado (LEI), ter estabilidade, bom salários que justifiquem os riscos que correm, muitas vezes eles e família ficam visados por criminosos. Estão se precisarem agir (PM carreira) vão agir e, como vcs sabem, ainda assim com todo o respaldo, muitas vezes o bandido acaba virando "vítima" pela mídia e orgãos de direitos humanos, sem falar o MP.

Então tomem cuidado. Procurem utilizar esse bom tempo (pois a PM é ótima para dar condição para vcs estudarem e se prepararem para coisa melhor, mais estável) para evoluírem como pessoas, profissionais e estudantes.

Para mim a PM foi tudo de bom, passei em bons concursos (inclusive na PCGO 2008 dentro das vasgas, do qual desisti por outro com salário mais atraente)), fiz amizades legais, fiz faculdade (hoje estou na segunda), comprei algumas coisas para casa (já era casado com 01 filho) e ainda tomei boas e geladas cervejas com amigos PMs de carreira e temporários.

Obs: vão encontrar alguns engraçadinhos que farão questão de fazer piadinhas preconceituosas, tentando inferiorizá-los, IGNORE-OS, vcs são capazes, pois o SIMVE é o primeiro passo para mostrar o quanto vcs são capazes.

Outra, de certa forma vcs são concursados também, só não possuem estabilidade, ou seja, não são de carreira, pois existem concursos para cargos temporários também, vide quantos abrem nas Secretarias do GDF, Ministérios, IBGE.... Não concursado é aquele que toma posse no serviço público sem prestar nenhum concurso ou processo seletivo, o que não é o caso de vcs.

Hoje ainda, volta e meia, compareço ao campo do 19º BPM para jogar uma pelada com os amigos PM´s.

Tudo de bom para vcs e Deus abenções nessa nova etapa da vida de cada um de vcs. A PMGO vai ensinar-lhes muita coisa boa, as ruins que por ventura surgir, ignore-as.

Abraço