Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

Quoted post

Antonio Luiz Serafini

#78 Re: Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

2012-09-24 21:51

#2: Lilian - Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

Algumas espécies de animais ainda existem graças aos criadores, colecionadores ou criminosos, como vc cita. Confinar um Pit Bull, um Labrador, um Waimaraner ou um Pastor Alemão a um apartamento de 40 m2 me parece ser um crime tão grave quanto e garanto que encontro mais de 1000 pessoas que acham isso corriqueiro

 

Curió (Sphorophila Angolensis) e bicudo (Sphorophila Maximiliani) são espécies que somente existem graças aos criadores amadoristas e comerciais, e como biólogo posso afirmar que não foi a caça predatória e sim a degradação do ambiente aonde vivem que levou-os quase a beira da extinção.

 

Caso a maioria não saiba, o Brasil há pouco tempo implorou pelo empréstimo da Ararinha Azul de Lear de um sheik dos Emirados Árabes, para tentar reproduzí-la em domesticidade em nosso pais, algo que o sheik consegue com facilidade naquele fim de mundo ... hora, se a mesma foi contrabandeada ilegalmente para lá, não seria mais fácil pedir o retorno e ainda processar o sheik? Ou talvez, pegar os poucos exemplares que restam e deixar nas mãos dos criadores de psitacídeos, o mais inexperiente deles teria mais sucesso na reprodução que a maioria dos grandes laboratórios mundiais.

 

Acordem, o mundo inteiro tem animais retirados do Brasil, a criação doméstica e comercialização por criadouros é a única solução para acabar com a retirada de animais de seus habitats, exceto é claro, os que são retirados por força do progresso.

 

Lista pet zero, esqueçam, só serviria para aumentar o tráfico e valorizar ainda mais as espécies no mercado negro.

 

Passar bem.

Respostas

DEIVIT ARAÚJO
JOÃO PESSOA

#83 Re: Re: Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

2012-09-24 22:30:42

#78: Antonio Luiz Serafini - Re: Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

Isso mesmo, nos criadores, somos quem livramos varias especies da extinção...
Antes de criticarem, pensem, se não fosse nos pelos animais quem seriam...vcs?



"QUEM CRIA PRESERVA - QUEM ESTERILIZA EXTINGUE!"


PROJETO NACIONAL DE LEGALIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO CATIVA E PRESERVAÇÃO DA FAUNA SILVESTRE NATIVA E EXÓTICA

Pessoal, precisamos da ajuda de todos...

Vamos juntar forças, e fazer acontecer, temos que lutar pelo que acreditamos!

CRIAR É PRESERVAR!

Não compartilhe com o trafico de animais silvestres, adquira apenas animais legalizados!

http://www.peticao24.com/criarepreservar
Carol

#112 Re: Re: Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

2012-09-25 17:37:29

#78: Antonio Luiz Serafini - Re: Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres 

 Concordo com vc, Antonio. Mas gostaria de saber sua opinião sobre a extensão da lista a outras espécies, isto é, o aumento do número de espécies que poderão ser criadas em cativeiro; é por esse motivo que, por ora, assinei a petição. Dialogar com pessoas da área me ajudará a me posicionar melhor. Grata!