Petição contraria ao desfile "Adoção na passarela" em Cuiabá

Comentários

#1405

Também não concordo

Tatiane Loureiro (Piracicaba, 2019-05-24)

#1406

Isto não é humano, parece uma venda em Leilão de gado.

Carlos mendes (Coimbra, 2019-05-24)

#1408

Exposição absurda!

MONICA GREGIANIN (Joinville, 2019-05-24)

#1418

Rejeito liminarmente o processo

Manuel José Frota Antunes (Coimbra, 2019-05-24)

#1421

Discordo deste formato de ação, expõe as crianças e isso pode causar ainda mais traumas para as mesmas.

Rosemary Santos (São Paulo, 2019-05-24)

#1428

Porque é uma prática absurda. Pode estar expondo a criança ou adolescente a ser adotada por alguém que quer ter uma empregada doméstica ou até mesmo sofrer abusos de toda ordem. Fora a questão da exposição deles como objetos. Contraria em todos os aspectos os direitos humanos e os direitos das crianças e adolescentes.

Cynthia Boechat Chiste Gonzaga (Rio de Janeiro, 2019-05-24)

#1430

Assino essa petição contra esse desfile pois por mais que seja por uma boa intenção, não protege a dignidade da vida dessas crianças, expostas como objetos sem valor para quem os quiser!

Marcia Miceli (Rio de janeiro, 2019-05-24)

#1436

Por que é o cúmulo esse desfile, nos remete ao período escravocrata de quando se expunham as crianças negras pras famílias brancas ricas comprarem, lógica que se perpetua atualizada aos dias atuais, faz-se da tristeza das crianças órfãs um evento regado a comes e bebes.
O cúmulo, isso deveria ser crime no Brasil!

João Felipe (Bragança Paulista, 2019-05-24)

#1438

Não há palavras que adjetivem bem o que este "evento" significa. Como é possível tratar assim crianças?

Cristina Maia (Braga, 2019-05-24)

#1442

Porque sou contra este desfile

Thatiane Silva (Recife, 2019-05-24)

#1444

Porque acho uma crueldade com essas crianças.

Isabella Fontes de Azevedo (Rio de Janeiro , 2019-05-24)

#1445

Isto é de uma idiotice e falta de respeito brutal. E inaceitável que tal ação julgue ser legal e correta. Nossas crianças e adolescentes não são mercadorias

Elcione Fernandes (Ipatinga , 2019-05-24)

#1446

Sou contra essa crueldade.

Tatiane Santid (Sao paulo, 2019-05-24)

#1447

Estou acionando po que acho totalmente errado

Gislaine Biazon (Bauru, 2019-05-24)

#1448

Como pai adotivo de 2 crianças acho um abuso a dignidade e moral das crianças. Existem caminhos muito mais eficientes para promover uma adoção! E não eh exibindo desta forma que irá humanizar a adoção!

Marco Clares (São Paulo, 2019-05-24)

#1450

Estou assinando porque apoio o CRESS MT.
Expor qualquer ser humano de forma vexatória já é uma situação agravante, mas neste caso a situação é muito mais grave pois se trata de crianças e adolescentes...

Ana Catarina Braga (Cuiabá MT , 2019-05-24)

#1452

CANALHAS!!!

Marco Aurélio Baptista (Rio de Janeiro, 2019-05-24)

#1453

Inadimissível tratar crianças em situação de vulnerabilidade como mercadorias.

Jéssica Vinuto (Monte mor, 2019-05-24)

#1458

Discordo dessa prática e desumano e agridem as crianças, precisamos protegê-las.

Sandra Vecchia (Santana de Parnaíba , 2019-05-24)

#1459

Acho inadmissível ações dessa natureza.

Wagner Borja (São Paulo, 2019-05-24)

#1462

Por que acho ridícula esta atitude, exibir criancas como se fossem mercadoria onde o "cliente" escolhe pela cara do "produto" .

Tiago Medeiros (Carapicuíba, sp, 2019-05-24)

#1464

Crianças não são mercadorias pra ficarem em exposição.

Auriane Soarez de Castro (Belford Roxo, 2019-05-24)

#1466

Pessoas não são mercadorias.

Márcia Helena (São Sebastião SP , 2019-05-24)

#1467

Porque as criaturas que promovem tanto como as que participam são insensíveis e estão ao nível do Daesh quando dispõe de crianças para os fins que lhe apetece.

São Banza (Barreiro, 2019-05-24)

#1471

Estou assinando porque colocar a criança e o adolescente em situação
Vexatória é crime! Conforme o artigo.18 do ECA! Espero que as autoridades que permitiram essa situação sejam punidos!

Reiko Gisele Hayashida (Água Boa MT , 2019-05-24)

#1473

As crianças não são produtos para serem expostas sem ter seus sonhos e sentimentos levados em consideração.

Danielle Ferretti (São Paulo, 2019-05-24)

#1474

Es muy perverso

Bruni Gutierrez (Montevideo , 2019-05-24)

#1476

Porque sou contra a pedofilia, que esses caras safados estão apresentando ao vivo, em vez de postarem fotos na internet.

Herminio Naddeo (belo horizonte, 2019-05-24)

#1477

Acho um absurdo expor crianças dessa forma.

Insea Pires (São Paulo, 2019-05-24)

#1489

Crianças não são objetos. Isto é um total desrespeito às crianças!

Carla Guimaraes (Rio de Janeiro, 2019-05-24)

#1492

É um absurdo que a "Casa Grande" trate crianças e adolescentes como mercadoria a ser exposta num Shopping. Além de ferir os preceitos do ECA, ainda é uma situação bizarra! Brasil um país de pouco com preconceito de mtos!

Camilla Da Silva Montel (São Paulo, 2019-05-24)

#1494

Abdurda a idéia em si.

Maria Assuncao (Sao Paulo , 2019-05-24)

#1496

Acho que o meio de promover a adoção deve ser feito preservando as crianças e adolescentes e não os expondo

Deniziane Raquel (Ribeirão das Neves, 2019-05-24)

#1497

Achei um absurdo a mercantilização das crianças... elas foram expostas vexatoriamente, tiveram sua dignidade aviltada e espero mesmo que essa petição chegue ao Ministério Público do Mato Grosso, para que sejam adotadas as medidas cíveis e criminais cabíveis

Eloine Marques (Campo Grande-MS, 2019-05-24)

#1501

É um absurdo total expor menores que sofrem por não ter uma família constituí da de forma tão desumana, como se fossem mercadorias.

Denilson Barbosa (Jundiaí, 2019-05-24)

#1504

Esse "desfile" foi um CRIME

Diva Silva (UBERLANDIA, 2019-05-25)

#1505

Achei abominável esse desfile. Falta de respeito com as crianças

Everilda Nascimento (São Paulo, 2019-05-25)

#1510

Sou humana!

Maria Gomes (Coimbra, 2019-05-25)

#1511

Me lembrou o leilao de escravos!

Lucia Kammer (Ötisheim, 2019-05-25)

#1512

Fiquei incrédulo quando li esta notícia.

Nelson Ribeiro (VAGOS, 2019-05-25)

#1525

Esse desfile leva a entender que as crianças podem ser escolhidas, como se fossem objetos. Indignada!

Tândara Lugli (Cordeirópolis, 2019-05-25)

#1526

É um absurdo expor as crianças que já sofrem por terem sido rejeitadas de alguma forma. Será que não têm a menor informação dos danos psicólogicos que elas já sofrem e que tende a aumentar? Como ficarão as que não forem adotadas. É um desrespeito com essas crianças.

Katia Almeida (Rj, 2019-05-25)

#1531

Vergonha !!! Inacreditável que isso aconteceu!

Dalvina Suguiyama (São Paulo, 2019-05-26)

#1532

Isso é um absurdo

Baby Mesquita (Belo Horizonte, 2019-05-26)

#1539

Criança não é mercadoria e venda .

Dani Pereira (Maringá , 2019-05-26)

#1541

Sou severamente contrar expor humanos seres, como se fossem mercadorias!Somos livres!
E não coisa e propriedade!!!
Adoção é lhe dar com vidas, isso é a total falta de respeito desses envolvidos!!

Sany Soares (Rio de Janeiro, 2019-05-26)

#1542

Esta atividade expõe a imagem de crianças e adolescentes que estão aptas a adoção, podendo causar-lhes constrangimento futuro de acordo com o ECA. Além de dar a impressão de que estão sendo ofertadas. Sou a favor de estratégias que mostrem o lado positivo da adoção a sociedade. Campanhas que mostrem casos de sucesso ou campanhas que apresentem a personalidade das crianças e adolescentes aptos,: seus sonhos, qualidade e desejos para o futuro. Esse desfile por mais que tenha tido a ideia de socialização comunitária deu uma impressão equivocada. Desfiles remetem a ideia de mercantilização de algo. Não foi uma boa estratégia motivadora.

Sandra Diniz (São Gonçalo , 2019-05-27)

#1546

Concordo com o CRESS Cuiabá que esse tipo de exposição de crianças fere o estatuto da criança e do adolescente e os direitos humanos.

Maria Aparecida Mafra alves (Olinda-PE, 2019-05-27)

#1550

Sou contra a banalização da adoção e a transformação de seres humanos em objetos.

Marisa Olegario de Jesus (Ponta Grossa, 2019-05-27)

#1551

Esse evento desrespeita as leis de proteção da criança e do adolescente, a adoção precisa acontecer conforme preconiza o ECA, garantindo os direitos das crianças e adolescentes.

Maria de Fátima Carvalho dos Santos Macedo (Juazeiro bahia, 2019-05-27)

#1552

estou indignada com tamanha crueldade

alzira rocha (povoa de varzim, 2019-05-27)

#1554

Não concordo com a exposição de crianças a fim de que algumas sejam adotadas,outras não. Como se gado fossem. Comprando a melhor.

maria elza andrade (lagoa da prata-MG, 2019-05-28)

#1557

Porque rejeito convictamente este retrocesso civilizacional

Maria das Dores Bento Machado (TROFA, 2019-05-28)

#1561

Está foi mais uma expressão do racismo estrutural. Estamos desumanizando a humanidade em nome do bem que a meu ver não é o comum.
As empresas que apoiaram também estão destituídas de alteridade, de eqüidade. Foi horrível saber que isto aconteceu.

Vera Lúcia Lopes (Osasco , 2019-05-29)

#1564

É deprimente ver uma situação dessas

Jaqueline Vieira (Umuarama, 2019-05-30)

#1565

Um absurdo a exposição de crianças e adolescente como se fossem mercadorias.

Ana Beatriz Gomes Vieira dos Reis (Campos dos Goytacazes, 2019-05-30)

#1572

Acho desumano

EDUARDO DE OLIVEIRA Costa PINI (Tietê, 2019-08-03)

#1575

Por tamanha violação dos direitos dessas crianças e adolescentes em MEDIDA PROTETIVA!

Ethiany Chaves (Boa Vista, 2019-10-19)



Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Saber mais...