CANCER - LIBERAÇÃO DA FOSFOETANOLAMINA

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição CANCER - LIBERAÇÃO DA FOSFOETANOLAMINA.


Convidado

#5001

2015-11-08 16:42

Porque minha tia esta com canser e isso é muitooo ruim isso é bom essa peticao pelo menos alguma coisa boa veio desse brasil.

Convidado

#5002

2015-11-08 16:43

Sua assinatura pode salvar vidas! Inclusive a sua!

Convidado

#5003

2015-11-08 16:45

E possivel sim dar esperança a quem estar morrendo

Convidado

#5004

2015-11-08 16:47

Já está com câncer
Não existe justificativa para impedir com que a pessoa tenha alguma chance de sobrevivência
E
Pergunte a alguém com o câncer ou parente o que acha
Povo hipócrita somente por não ter algo com ele mesmo ou uma pessoa próxima
Assino e divulgo!!!!
País corrupto que só está querendo proibir pelo mercado farmacêutico e impostos que não serão faturados
A vida...
Sempre em último lugar!

Convidado

#5005

2015-11-08 16:48

ESCLARECIMENTOS À SOCIEDADE Considerando a repercussão de notícias vinculadas na imprensa sobre a distribuição de fosfoetanolamina para fins medicamentosos no tratamento de câncer pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP), vimos a público apresentar os seguintes esclarecimentos: A substância fosfoetanolamina foi estudada de forma independente pelo Prof. Dr. Gilberto Orivaldo Chierice, outrora ligado ao Grupo de Química Analítica e Tecnologia de Polímeros e já aposentado. Esses estudos independentes envolveram a metodologia de síntese da substância e contaram com a participação de outras pessoas, inclusive pessoas que não têm vínculo com a Universidade de São Paulo. Chegou ao conhecimento do IQSC que algumas pessoas tiveram acesso à fosfoetanolamina produzida pelo citado docente (e por ele doada, em ato oriundo de decisão pessoal) e a utilizaram para fins medicamentosos. Em vista da necessidade de se observar o que dispõe a legislação federal (lei no 6.360, de 23/09/1976 e regulamentações) sobre drogas com a finalidade medicamentosa ou sanitária, medicamentos, insumos farmacêuticos e seus correlatos, foi editada em junho de 2014 a Portaria IQSC 1389/2014 (clique aqui para ver a Portaria), que determina que tais tipos de substâncias só poderão ser produzidas e distribuídas pelos pesquisadores do IQSC mediante a prévia apresentação das devidas licenças e registros expedidos pelos órgãos competentes determinados na legislação (Ministério da Saúde e ANVISA). A Portaria IQSC 1389/2014 não trata especificamente da fosfoetanolamina, mas sim de todas e quaisquer substâncias de caráter medicamentoso produzidas no IQSC. Essa Portaria apenas enfatiza a necessidade de cumprimento da legislação federal e não estabelece exigências ou condições adicionais àquelas já determinadas na lei. Desde a edição da citada Portaria, o Grupo de Química Analítica e Tecnologia de Polímeros não apresentou as licenças e registros que permitam a produção da fosfoetanolamina para fins medicamentosos. Sendo assim, a distribuição dessa substância fere a legislação federal. A Universidade de São Paulo, ademais, não possui o acesso aos elementos técnico-científicos necessários para a produção da substância, cujo conhecimento é restrito ao docente aposentado e à sua equipe e é protegido por patentes (PI 0800463-3 e PI 0800460-9). Cabe ressaltar que o IQSC não dispõe de dados sobre a eficácia da fosfoetanolamina no tratamento dos diferentes tipos de câncer em seres humanos – até porque não temos conhecimento da existência de controle clínico das pessoas que consumiram a substância – e não dispõe de médico para orientar e prescrever a utilização da referida substância. Em caráter excepcional, o IQSC está produzindo e fornecendo a fosfoetanolamina em atendimento a demandas judiciais individuais. Ainda que a entrega seja realizada por demanda judicial, ela não é acompanhada de bula ou informações sobre eventuais contraindicações e efeitos colaterais. Destaca-se também que a Portaria IQSC 1389/2014 não proíbe a realização de pesquisas em laboratório com a fosfoetanolamina ou com qualquer outra substância com potencial propriedade medicamentosa, sendo que quando as pesquisas envolverem estudos em animais ou seres humanos deve ser observada a respectiva legislação federal, como a Resolução no 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde. O Instituto de Química de São Carlos lamenta quaisquer inconvenientes causados às pessoas que pretendiam fazer uso da fosfoetanolamina com finalidade medicamentosa. Porém o IQSC não pode se abster do cumprimento da legislação brasileira e de cuidar para que os frutos das pesquisas aqui realizadas cheguem à sociedade na forma de produtos comprovadamente seguros e eficazes. Perguntas frequentes Como posso conseguir a fosfoetanolamina? O IQSC não distribui a fosfoetanolamina, porque a USP não assumiu a titularidade das pesquisas realizadas pelo Prof. Gilberto e não tem qualquer controle a respeito disso. Cabe ao próprio Prof. Gilberto informar quais são os meios adequados à obtenção do medicamento. Eu já tenho a liminar. Posso ir no IQSC buscar a fosfoetanolamina? Não. O IQSC será notificado da liminar através do oficial de justiça e encaminhará a substância via sedex/AR no endereço constante na petição inicial. O serviço do correio será cobrado do destinatário. A fosfoetanolamina vem acompanhada de bula? Ainda que a entrega seja realizada por demanda judicial, ela não é acompanhada de bula ou informações sobre eventuais contraindicações e efeitos colaterais. Como devo tomar a substância? O IQSC não dispõe de médico e não pode orientar e nem prescrever a utilização da referida substância. Como posso saber para quais tipos de tumores a fosfoetanolamina é indicada? O IQSC não dispõe de dados sobre a eficácia da fosfoetanolamina no tratamento dos diferentes tipos de câncer em seres humanos. Com quem posso falar no IQSC a respeito da fosfoetanolamina? Com a aposentadoria do Prof. Gilberto Chierice não há pessoas no IQSC que possam dar informações sobre o uso da fosfoetanolamina no tratamento de câncer. Os funcionários do IQSC não possuem nenhuma informação sobre a fosfoetanolamina. Posso falar diretamente com o Sr. Salvador? O Sr. Salvador não possui ramal telefônico no IQSC


Convidado

#5006

2015-11-08 16:48

Espero que realmente esse medicamento seja liberado para que muitas vidas que estão sofrendo possam ter a oportunidade de melhorar sua condição.
Que o Senhor Jesus seja com cada uma e continue abençoando a vida deste médico.

Convidado

#5007

2015-11-08 16:50

É uma grande descoberta , Deus queira que dê certo, amém .

Convidado

#5008

2015-11-08 16:51

Devemos incentivar pesquisa no nosso pais.

Convidado

#5009

2015-11-08 16:52

Diante tantas ilusões, uma forte esperança por dias melhores!
que as autoridades tenham a sensibilidade necessária para levar a sério essa grande descoberta.

Convidado

#5010

2015-11-08 16:53

Justiça e igualdade.

Convidado

#5011

2015-11-08 16:55

Vamos fazer nosso parte, salvando vidas!
SWAT MARABÁ

Convidado

#5012

2015-11-08 16:59

Eu tenho câncer e a minha família tbm

Convidado

#5013

2015-11-08 16:59

O povo já sofre demais com muitas coisas sofre a muitos anos com essa doenca e com essa quimioterapia e radioterapia que so acaba com a pessoa experiência que são feitas com nosso dinheiro que nao da vão em nada so viviam gastando o dinheiro pra fazet remédios que so ajudavam a matar mais rapido e agora que foi descoberto eles nao querem liberar sabe porque isso pra nao acabar com os milhões das vendas dos remédios que nao servem pra nada.

Convidado

#5014

2015-11-08 17:00

Assinar e uma obrigacao ainda mais por quem esta passando pelo cancer. Minha mae 68 anos, esta com carcinoma no estomago e intestino mais um linfonoma em virilha e figado. Acabei de realizar a primeira sessao de quimioterapia ao custo de 10.000,00(dez mil) reais. Certamente que a industria farmaceutica vai brigar muito para a nao aprovacao.

Convidado

#5015

2015-11-08 17:00

O relato de doentes que melhoraram usando a medicação e a possibilidade da cura de alguns tipos de câncer usando medicações menos agressivas para os pacientes

Convidado

#5016

2015-11-08 17:05

Parente com câncer sem tratamento.

Convidado

#5017

2015-11-08 17:07

Porque existem tantas pessoas precisando deste medicamentos. A minha intenção é salvar vidas.

Convidado

#5018

2015-11-08 17:07

Solidariedade ao próximo. .

Convidado

#5019

2015-11-08 17:08

Recentemente perdi um tio por câncer no estômago, não quero perder meu pai que tbm está com câncer.
Penso que se não houver a cura, pelo menos o alívio da dor...

Convidado

#5020

2015-11-08 17:10

Confiei na pesquisa do Professor e vejo que quem não acredita ou é contra, é que tem que provar alguma coisa....sabemos de como funciona o interesse da indústria farmacêutica com aval de médicos que não entendem o real significado da nossa exustência...parabéns aos pesquisadores e desejo que Deus os abençoe nesta empreitada de aprovação do medicamento.

Convidado

#5021

2015-11-08 17:10

O meu comentário é que se já descobriram o remédio para a cura do câncer, porque estão contra?Tem muitas pessoas e crianças morrendo desta doença.

Convidado

#5022

2015-11-08 17:12

A morte prematura da minha sogra tão amada

Convidado

#5023

2015-11-08 17:13

Uma esperança, para quem está sofrendo os males dessa terrivel enfermidade.

Convidado

#5024

2015-11-08 17:14

Porque quero ver a cura dessa doença terrível!!!

Convidado

#5025

2015-11-08 17:15

Simples fato de o câncer já ter levado várias vítimas que deixaram seus parentes, amigos e filhos órfãos.