Manifesto contra o preconceito às Brasileiras

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Manifesto contra o preconceito às Brasileiras.


Convidado

#101

2011-10-05 19:46

Os casos relatados junto às informações do manifesto bastam por si só.

Convidado

#102

2011-10-05 19:59

.

Convidado

#103

2011-10-05 21:37

Eu sempre tive muita raiva das piadinhas comuns aqui no Brasil contra os portugueses. Sempre achei um absurdo e um desrespeito. Na TV ainda rola piadinhas desse tipo. Há poucos dias , vi uma na TV a cabo, era um programa tipo independente simulando um repórter português burro e ingênuo, e bigodudão. Fiquei indignada. Há uns anos, um tal de Mário Prata, roteirista de novela da globo, que se achava ou acha a própria sabedoria engraçada, depois de viver um certo tempo morando em Portugal, ao voltar ao Brasil escreveu um livro ridicularizando o país de onde ele tinha acabado de voltar. O livro foi um sucesso, muita gente comentou. Eu fiquei com tanta raiva desse cara, que quando ele, algum tempo depois, fez uma novela na globo que foi um vexame, eu achei que era castigo.
Aqui no Brasil tb deveria haver uma conscientização do desrespeito que são estas piadas.

Convidado

#104

2011-10-06 03:37

Morei em Portugal 01 ano e estou de acordo com esta petição: Respeito às Brasileiras já!!!

Convidado

#105

2011-10-06 14:08

Toda mudança começa com a UNIÃO de idéias e objetivos....

Convidado

#106

2011-10-06 15:10

Infelizmente ainda tem gente que insiste nesse comportamento anti-social, que é qualquer tipo de discriminação racial, de género, de nacionalidade, de sexo, de religião... A essas pessoas o meu repúdio também.

Convidado

#107

2011-10-06 18:40

É lamentável que ainda sejam necessárias petições como esta.

Convidado

#108

2011-10-06 20:10

Boa iniciativa !! Sou de São Paulo, e casei com um Português, no momento moro aqui em Portugal, nunca foi dos meus sonhos viver fora do Brasil, até porque sempre tive uma vida muito alegre e dinâmica em SP, meu marido não pode viver comigo no Brasil agora, no futuro quem sabe, mas tudo bem já que estou aqui com ele tenho muito respeito por esta pátria. Infelizmente percebo que muitas das brasileiras que vivem em Portugal tem baixa escolaridade, algumas que passaram dificuldades financeiras por conta da pobreza, e outras que vem para se prostituir. Cada caso é um caso, mas todas as imigrantes devem ser respeitadas. Muito inteligente esta petição, e foi bem lembrado no manifesto, que Portugal tem ainda uma visão colonialista, e a mulher objeto sexual é uma delas, todos os países que foram colonizados por portugal passaram por exploração extrativista e o preconceito até hoje permanece, um pouco de respeito nos dias atuais não custa nada.

Convidado

#109

2011-10-06 21:24

Temos que lutar por uma sociedade livre e justa e sem discriminação de sexo, raça ou religião.

Convidado

#110

2011-10-06 21:28

Acho muito importante nós mulheres demonstrarmos o quanto este tipo preconceito nos atinge, expor nosso repúdio com relação à visão errada que passam das mulheres brasileiras, que sempre foram fortes, inteligentes e batalhadoras. Chegou o momento de um debate amplo na sociedade mundial.
Dias Almas

#111

2011-10-07 00:51

Sou contra todo o tipo de estereótipos e generalizações.
Por esse motivo subescrevo e apoio, divulgando junto de amigos, este Manifesto.
Mas como portuguesa e mulher não posso deixar de me indignar contra alguns comentários, também eles estereótipos e generalizações, feitos por brasileiros, sobre Portugal e os portugueses.
Vamos reforçar o que nos une! É o melhor meio para acabarmos com descriminalizações.

Convidado

#112

2011-10-07 12:28

A Casa do Brasil de Lisboa apoia fortemente esta petição e pede o apoio de todos.

Convidado

#113

2011-10-07 14:05

respeite a mulher, sempre. em qualquer país do mundo.

Convidado

#114

2011-10-07 14:40

As mulheres brasileiras não são símbolo de sexo, muitas não trabalham com sexo, parem de ficar agredindo mulheres. Brasil não é símbolo de sexo.

Convidado

#115

2011-10-07 21:37

Exelente Iniciativa! Temos que acabar com esse pre-conceito.Ja que a Mulher Brasileira e muito guerreira.

Convidado

#116

2011-10-08 19:52

Independente da nacionalidade, raça, cor da pele,somos iguais,humanos...Então todo tipo de discriminação é totalmente fora de propósito. O preconceito é como uma epidemia, começa com uma pessoa e vai se alastrando mundo afora, se não for tratada,extirpada, aonde surgiu...

Convidado

#117

2011-10-09 01:55

adorei a iniciativa de vcs!
Decidi me ir embora de portugal pois não suporto mais ser alvo de racismo...
é lamentavél,ainda no outro dia vi o programa da rtp e fiquei revoltada com a personagem brasileira,fico mt contente por saber que estão tomando providências...
as apoiarei sempre contem comigo...
boa noite!

Convidado

#118

2011-10-10 11:05

Concordo com a causa
Germana

#119 Re: Isso não vai mudar nem tão cedo...

2011-10-10 14:49

#15: Roberta Santos - Isso não vai mudar nem tão cedo...

Fala-se de 10-15, anos de imigração... Ok!

Mas, por se passarem 500 anos, ninguém fala de quando os Portugueses, levaram para o Brasil as mesma prostitutas que hoje as mulheres de 45 e 55 anos referem-se. Sem contar com outras "qualidade," de seres humanos... que não precisamos citar aqui, pois para quem conhece bem a história da EXPLORAÇÃO das descobertas, entende o que estou a dizer.

O retrato de 10 anos atrás e apenas, os grandes resquícios, de 500 anos. Pois, uma vez que no Brasil só existia índios, com sua cultura tranquila, nada de culto material, armamento de fogo, contacto com a evolução da época, ou algo parecido das grandes civilizações europeias, não podia gerar tal "malícias sexual" se não fosse os homens brancos os trazerem!!!

Então há-de convir o que digo! Pois, que começou tudo isso, foi Portugal mesmo! O problema dos seres humanos, e que torna-se mais conveniente, ter memoria de CURTO prazo. E a barriga doer mas a eles do que aos outros.

Se fosse assim, se fossemos viver de amargura passada, já teríamos expulsado todos os Portugueses do Brasil e proibido a entrada dos mesmos, pois a história por si só dar-nos a temer!

Mas, não, o perdão, e a irmandade, existem e para isso… para relevarmo-nos os erros do passado, e tentarmo-nos acertar no presente, e futuro, uns ajudando aos outros para uma melhoria em conjunto. Pois antes de sermos, países independentes, somos irmãos de sangue, e de idioma! Num geral, fora a discriminação das brasileiras em Portugal, temos que observar, os bons frutos, que estão a chegar, e um deles e a verba para ajudar nessa tremenda crise. E ninguém lá dos trópicos, lembraram-se de que não vão ajudar, por rancor, aos 500 anos e por rancor, raiva, de suas mulheres brasileira, serem tão descriminadas dia após dia em terras lusitanas!

Coloquemos a mão na consciência e pensemos um pouco! Vão ver que logo ficaram ruborizados, da vergonha e da injustiça que hoje cometem!


Convidado

#120

2011-10-10 15:10

Esta é uma óptima iniciativa para se tentar combater a discriminação.

Convidado

#121

2011-10-12 04:00

E um assunto muito interessante que tem que ser revisto realmente.

Convidado

#122

2011-10-17 00:39

Precisamos acabar com a discriminação sexista, nacionalmente mas também em âmbito mundial. Esse tipo de exibição, sobre as quais costumamos ouvir" é só uma propaganda" "é só uma piada" "é só um programinha de humor" "só" servem para reafirmar esses esteriótipos que estão intimamente ligados com os preconceitos e abusos que a mulher sofre em Portugal, no Brasil e em todo o mundo.
ana azevedo

#123 Re:

2011-10-19 19:06

#1: -  pois eu ñ assino nd desta porcaria...já ke tive varias vezes más experiencias com brasileiras...tenho pena ke por umas paguem outras mas arrisco a dizer ke 98% delas são umas prost....

 

 

Mario - Nova Friburgo

#124 Re:

2011-11-15 17:00

estou ao mesmo tempo triste mas não surpreso pois imagino o q existe de ignorancia e radicalismo em Portugal. Não podemos aceitar qqer tipo de preconceito contra qqer minoria ainda mais contra a gente brasileira. O q farei, a partir dessa informação, é divulga-la a meus amigos e suspender as compras de produtos do que eu sempre chamei carinhosamente, de "terrinha". #4: -  

 

Kati

#125 Re:

2011-11-27 15:25

#62: -  

 É verdade, milhares de brasileiras vão a Portugal para se prostituir.  Mas outros milhões de mulheres brasileiras, não têm nada a ver com isso.  Vivem e agem com dignidade e estão sendo discriminadas violentamente, sim!  Já estamos cansados disso aqui no Brasil.   TOLERÂNCIA ZERO DAQUI PRÁ FRENTE!!