Pela preservação do segmento de videolocadoras no Brasil

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Pela preservação do segmento de videolocadoras no Brasil.


Convidado

#326

2014-03-11 17:26

Temos que ter fé.
Será quantos anos ainda veremos videos locadora no Brasil.

Convidado

#327

2014-03-19 19:20

O foco daminha vide locadora é dar uma área de lazer onde as pessoas não precisão gastar muito para ter um laser, em casa com a família ou amigos, onde pudessem ter um momento de qualidade, pudessem demonstrar um momento de bons valores para seus filhos, e que perdessem essa pobre cultura de querer tirar a vantagem em tudo e ver que fazer as coisas certas é o melhor, para a população. Na minha adolescência existia muitas locadoras na minha cidade, hoje se resume em pouquíssimas quase extintas.Gostaria muito de contratar funcionários mas com a realidade de hoje, já é complicado se manter, acredito eu por culpa dos dvds piratas. POR QUE NÃO PROIBIR DE FEZ E PRONTO. Nem as pessoa que vivem disso estão satisfeita, nem quem compra, acho que as autoridades tem que fazer a sua parte. Pois pagamos imposto para manter aberto o nosso negócio. Para dar máis enfaze e gerar emprego precisamos de mais renda.

Convidado

#328

2014-04-21 21:34

Como esta o andamento do processo?

Convidado

#329

2014-05-27 17:33

Locadora Sim Pirataria não.

Convidado

#330

2014-06-27 11:37

Será que é o fim das locadoras no Brasil. Não estão fazendo nada e o mercado esta acabando. A empresa google através do youtube disponibiliza filmes lançamentos online e nada é feito.

Convidado

#331 Re:

2014-06-27 11:46

#327: -

Concordo, pois na minha cidade se resume no mesmo as locadoras que antes eram 8 agora somente 2 e com dias contados.

SANDRINHO

#332 VIDEO LOCADORAS

2014-08-10 23:19

EU QUERO SABER QUANDO ALGUÉM VAI AJUDAR AS VIDEO LOCADORAS NO BRASIL,QUE ESTÃO FECHANDO TODAS E NINGUÉM FAZ NADA PARA MUDAR ISSO,ISSO É UMA VERGONHA.


Convidado

#333

2014-10-24 18:01

Ótima iniciativa dos representantes da categoria, sou sócio-proprietário de vídeo locadora desde 2006 e, apesar dos esforços, não tenho o retorno financeiro necessário e muito merecido. A pirataria faz concorrência desleal.
Apoio todas as ações em prol da valorização da legalidade.

DVDEX
Julio Cesar Gregorio
DVDEX Vídeo Locadora

#334 Dificuldades dos Proprietários de Vídeo Locadoras

2014-10-24 18:20

Lendo alguns comentários, notei que as dificuldades descritas são identicas as que enfrento.

1.Preciso aumentar espaço da loja, más os recursos são limitados,

2.Contrataria mais funcionários se o faturamento permitisse novas despesas;

3.Compraria mais cópias se os filmes rental fossem mais baratos, pois é dificil investir num produto original enquanto outras cópias piratas são livremente comercializadas a preço de uma locação;

4.Falta de material publicitário para as pequenas locadoras que compram de distribuidoras independentes;

5.Curta janela de tempo nos filmes do cinema para a televisão aberta, como por exemplo o filme GETÚLIO exibido pela Rede Globo antes do lançamento do filme no mercado, gerando falta de credibilidade nas vídeo locadores e, claro, prejudicando as locações;

6.Internet vinculando material que detém direitos autorais gratuitamente e livremente aos usuário;

Enfim, exemplos de dificuldades que somente a união da categoria e ação dos nossos representantes legais poderão mudalas pra melhor!!!


Convidado

#335

2014-10-24 19:15

Só se dá valor quando perde! Diga não a qualquer tipo de pirataria e valorize esses profissionais que lutam para preservar o mercado da categoria!
Você pode ajudar tendo consciência de que um dia, não haverá internet aberta e acessível a conteúdos! O que restará, será apenas saudades de algo que não foi valorizado.