Pelo Uso Substitutivo de Animais
Convidado |
/ #16172013-10-29 12:12DEPOIMENTO DE UMA COBAIA HUMANA PARA TESTES DE PRODUTOS COSMÉTICOS Por Angelica C. Fernandes Bem amigos e amigas defensores de animais. Há uns 4 anos, uma amiga convidou-me para eu participar de testes para pesquisas de cosméticos. Eu aceitei o convite e liguei para o Instituto que realizava a pesquisa. Vou preservar o nome dessa empresa, pois não sei, se ela ainda existe ou se foi fechada. Mas a empresa ficava na Zona Sul de São Paulo, na Av: Indianópolis. No outro dia, eu fui lá, como me passaram a informação e preenchi meus dados pessoais, enfim, fizeram um histórico da minha saúde e, além disso, passei por uma dermatologista e um oftalmologista. Como fui aprovada, assinei um contrato e a atendente marcou os dias em que eu deveria ir lá para testar alguns produtos de algumas marcas. Contudo, eles não falavam quais seriam as marcas. Bem, tinha vez que eu ficava lá o dia inteiro, testando produtos na pele, cabelo, unhas e alguns para a região dos olhos. Então, testei shampoos, hidratantes, protetores solares, batons, sombras, cosméticos anti-idade, perfumes, dentre outros. Tudo era supervisionado por pessoas que já tinham feito faculdade ou estavam terminando o curso, pois, se ocorresse alguma reação adversa, logo o teste era suspenso e a pessoa, ainda, passava pelo crivo da dermatologista ou do oftalmologista, a depender do produto a ser testado. Passávamos dois anos servindo de cobaia e a empresa dava uma ajuda de custo para os voluntários. Eu estava ciente de que qualquer problema, nós tínhamos médicos lá para interceder. Logo no começo, o meu marido me proibiu de participar dos testes, mas eu continuei, mesmo contra a vontade dele. Depois disso, eu não sei o quê aconteceu com o paradeiro dessa empresa. Talvez, ela tenha mudado de endereço ou de estado, não sei. Conclusão: durante esses dois anos, de testes dos produtos, eu só tive duas reações alérgicas. Por isso, eu sou uma PROVA VIVA de que existem ALTERNATIVAS para as práticas de testes de produtos, pois eu fui COBAIA. Assina: Angelica C. Fernandes Textos revisado por Gracinha Bezerra. |
|
Quer mudar alguma coisa?
A mudança não acontece se ficar calado. O autor desta petição decidiu agir e fazer ouvir a sua voz. Vai fazer o mesmo? Dê início a um movimento social criando uma petição.
Comece a sua própria petiçãoOutras petições que poderão interessar-lhe
PETIÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO CORRESPONDENTE A 10% DO SALÁRIO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PETROLINA-PE
1763 Criada em: 2025-04-12
AUDIENCIA PUBLICA/ MORADORES DE RUA
1134 Criada em: 2025-04-08
Reconhecimento da Antiguidade na Empresa dos Tripulantes de Cabine da easyJet em Portugal / easyJet Portuguese Cabin Crew Seniority Recognition
415 Criada em: 2025-04-27
SOLICITAÇÃO DE BASE MÓVEL DE SEGURANÇA PÚBLICA
390 Criada em: 2025-04-25
Não a desapropriação do Jockey Clube de São Paulo
2403 Criada em: 2022-12-14
Abaixo-assinado contra as novas regras das provas finais da FIPECAFI
245 Criada em: 2025-05-05
LUCAS FOR ACE IN ONE PIECE LIVE ACTION
22056 Criada em: 2023-09-23
Nova votação da proposta de abono e renovação do ACT – Metabase Inconfidentes (Congonhas/MG)
193 Criada em: 2025-04-17
Solicitação de Instalação de Redutor de Velocidade (Quebra-Mola) na Avenida Alberto Calixto, nº 1000 – Santa Luzia/MG
183 Criada em: 2025-04-22
RECONHECIMENTO DA SÉ IMPEDIDA DE BENEDITO XVI E CONVOCAÇÃO DO CONCLAVE
18700 Criada em: 2023-10-23
Pela criação de cancelas exclusivas para motociclistas nas praças de pedágio de SC
133 Criada em: 2025-04-25
Solicito uma nova assembleia para decidir sobre a saída ou não da administradora do condomínio residencial Pescara. Uma assinatura por unidade. Atenção: só o proprietário pode assinar.
123 Criada em: 2025-05-13
BLACKPINK come to Brasil!
1235 Criada em: 2025-02-25
Adequação dos requisitos para isenção de anuidades à realidade profissional
100 Criada em: 2025-04-23
ABAIXO ASSINADO PARA REALIZAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
95 Criada em: 2025-05-09
FEIRA DAS DEUSAS NA R. DOS ESTUDANTES
91 Criada em: 2025-05-05
Escala enfermagem 12x36!
87 Criada em: 2025-05-05
PETIÇÃO POPULAR PARA REMOÇÃO DA CIDADÃ SARA PEREIRA DA CRUZ FERREIRA DO BRASIL
63 Criada em: 2025-05-01
Criação do CADASTRO NACIONAL DE PREDADORES SEXUAIS E ESTUPRADORES por tempo indeterminado
54 Criada em: 2025-04-15
Periquito
42 Criada em: 2025-05-11