Pelo Uso Substitutivo de Animais

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Pelo Uso Substitutivo de Animais.


Convidado

#1601

2013-10-27 19:13

Amo os animais e sou contra os maus tratos...
vamos todos assinar esta petição e lutarmos juntos pelos direitos animais.
WANDERLEY REBELLO FILHO
Convidado

#1602

2013-10-27 21:02

Pensando friamente, de onde o ser humano extraiu o suposto direito de maltratar, de usar em experiências e de matar os animais? Por que nós nos achamos tão onipotentes assim? Alguém tem dúvida de que uma vaca e um porco, assim como um cão e um gato, sentem dor e sofrem? Então, por que podemos aprisioná-los, espremê-los em ambientes fechados, injetar-lhes hormônios, marcá-los com ferro em brasa, entre tantas e tantas outras formas de crueldades e de maus-tratos? Por que podemos aprisioná-los em zoológicos, expô-los em circos, fazê-los sofrer em rodeios e em touradas, usá-los em experiências científicas cruéis e desnecessárias, entre tantos e tantos outros espetáculos de horror e insensatez? De onde tiramos o direito para tanta crueldade? De onde tiramos estes supostos “direitos”, senão de nossa imensa capacidade de ser mau, de ser indiferente, de ser covarde? O ser humano é isto, esta máquina competente e sempiterna de articulação e efetivação do mal, do cruel, do pungente. Ele é capaz de dizimar estudantes indefesos em escolas e transeuntes nas ruas; ele é capaz de torturar e matar quem ele não conhece, e quem não fez nada de mau para ele; ele é capaz de guerras intermináveis; ele é capaz de roubar, de assassinar, de espancar, de impor os piores sofrimentos aos seus semelhantes, entre tantas e tantas outras formas de inimagináveis violência e loucuras. Por que esperar que ele respeite os animais? Como esperar que ele livre os animais de tantas formas de violência e crueldade? Temos muito, muito a caminhar! WANDERLEY REBELLO FILHO


Convidado

#1603

2013-10-27 21:12

O "CERUMANU" PRECISA SUBSTITUIR OS ANIMAIS E SUAS VIDAS EM SUAS EXPERIÊNCIAS 'CIENTÍFICAS', MUITAS VEZES MACABRAS!
*OS ANIMAIS, SANTOS POR NATUREZA DIVINA, PRECISAM FICAR EM PAZ COMO VIERAM AO MUNDO!!!

Convidado

#1604

2013-10-28 00:56

Sou mais uma pessoa contra o uso de animais em experiências ,existem outras alternativas que precisam ser utilizadas.Vamos acabar com essa crueldade com animais,que sentem dor,frio,fome,sede igual a nós seres humanos.
Layla

#1605

2013-10-28 03:27

"Um dia a experimentação animal será considerada tão absurda, tão inaceitável como hije nos é a idéia do holocausto, da escravidão e da inquisição..."(Sheila Moura) Escrevi esta frase da Sheila porque ela diz tudo o que penso a respeito.


Convidado

#1606

2013-10-28 13:26

É triste demais ver um animal sofrer 24 horas por dia sem esperança sem ninguem que o ajude, apenas esperar pelo dia seguinte para mais sofrimento Monstruosidade!

Convidado

#1607

2013-10-28 15:50

Luto por incentivo pelo poder publico e pelas faculdades para pesquisas que eliminem de vez este sofrimento animal!!!

Convidado

#1608

2013-10-28 15:51

A petição ainda é incompleta pois pede "restrição" no ensino.Se a vivissecção no caso da pesquisa pré-clínica permite uma longa discussão, no caso do ensino ela é completamente inadmissível, por, neste caso sim, existirem todos os métodos substitutivos e por ser a porta de entrada para a dessensibilização em relação ao reino animal. Na verdade, este 2º objetivo é a principal razão para sua manutenção.

Convidado

#1609

2013-10-28 18:20

Já era pra isso ter acabado há muito tempo é muito desumano não há necessidade pode muito bem acompanhar uma cirurgia em caso que o animal for necessário, como no curso de medicina, pq na medicina veterinária é diferente não tive essa prática no curso de biologia

Convidado

#1610

2013-10-28 18:54

Chega de utilizar animais para pesquisa! Não ! Não !

Convidado

#1611

2013-10-28 23:54

Espero, sinceramente, que o bem comece a prevalecer e que políticos, juízes, promotores se sensibilizem com o sofrimento desnecessário que é causado a nossos irmãos menores, que não podem se defender sozinhos.

Convidado

#1612

2013-10-29 00:36

A ciência deve investigar métodos substitutivos, para que os animais sejam poupados de tanto sofrimento!! É mais justo, mais ético e quem sabe até mais seguro para a própria humanidade!!

Convidado

#1613

2013-10-29 01:47

“CIÊNCIA INCOMPETENTE” UTILIZA ANIMAIS NAS PESQUISAS
Na Inglaterra, desde 1876, quando foi promulgada a Lei de Proteção aos Animais, não se usa mais animais nas aulas de formação de médicos, veterinários e farmacêuticos, nas Universidades.
Para que repetir essas práticas TORTURANTES para os ANIMAIS, ALUNOS e PESQUISADORES CONSCIENTES, se elas podem ser substituídas por VÍDEO-AULAS, ANIMAIS feitos com silicone.
Pelo fim da escravidão, atrocidade, servidão, exploração, humilhação, abusos e abandono a animais!
Compartilhe esta ideia!
SCIENCE “INCOMPETENT" USE ANIMALS IN RESEARCH
In England, since 1876, when it was enacted Law for Animal Protection, do not use more animals in the classes of training doctors, veterinarians, pharmacists in universities.
Why repeat these torturous practices for animals and students, if they can be replaced by video-lessons.
By the end of slavery, atrocity, slavery, exploitation, humiliation, abuse and neglect to animals!
Share this idea!
http://www.youtube.com/watch?v=Uxxj9GRbyBE


Convidado

#1614

2013-10-29 02:02

Iniciativa exelente

Convidado

#1615

2013-10-29 09:50

O remédio é para humanos, testem em humanos.
O remédio é para os animais, testem em animais.

Convidado

#1616

2013-10-29 10:22

Devemos apoia essa, alternativa, vamos compartilhar, e se necessario for, vamos pras ruas protestar em favor dos nossos animais.

Convidado

#1617

2013-10-29 12:12

DEPOIMENTO DE UMA COBAIA HUMANA PARA TESTES DE PRODUTOS COSMÉTICOS
Por Angelica C. Fernandes

Bem amigos e amigas defensores de animais.
Há uns 4 anos, uma amiga convidou-me para eu participar de testes para pesquisas de cosméticos. Eu aceitei o convite e liguei para o Instituto que realizava a pesquisa. Vou preservar o nome dessa empresa, pois não sei, se ela ainda existe ou se foi fechada. Mas a empresa ficava na Zona Sul de São Paulo, na Av: Indianópolis.
No outro dia, eu fui lá, como me passaram a informação e preenchi meus dados pessoais, enfim, fizeram um histórico da minha saúde e, além disso, passei por uma dermatologista e um oftalmologista.
Como fui aprovada, assinei um contrato e a atendente marcou os dias em que eu deveria ir lá para testar alguns produtos de algumas marcas. Contudo, eles não falavam quais seriam as marcas.
Bem, tinha vez que eu ficava lá o dia inteiro, testando produtos na pele, cabelo, unhas e alguns para a região dos olhos.
Então, testei shampoos, hidratantes, protetores solares, batons, sombras, cosméticos anti-idade, perfumes, dentre outros.
Tudo era supervisionado por pessoas que já tinham feito faculdade ou estavam terminando o curso, pois, se ocorresse alguma reação adversa, logo o teste era suspenso e a pessoa, ainda, passava pelo crivo da dermatologista ou do oftalmologista, a depender do produto a ser testado.
Passávamos dois anos servindo de cobaia e a empresa dava uma ajuda de custo para os voluntários.
Eu estava ciente de que qualquer problema, nós tínhamos médicos lá para interceder.
Logo no começo, o meu marido me proibiu de participar dos testes, mas eu continuei, mesmo contra a vontade dele.
Depois disso, eu não sei o quê aconteceu com o paradeiro dessa empresa. Talvez, ela tenha mudado de endereço ou de estado, não sei.
Conclusão: durante esses dois anos, de testes dos produtos, eu só tive duas reações alérgicas. Por isso, eu sou uma PROVA VIVA de que existem ALTERNATIVAS para as práticas de testes de produtos, pois eu fui COBAIA.

Assina: Angelica C. Fernandes

Textos revisado por Gracinha Bezerra.


Convidado

#1618

2013-10-29 14:04

É muito importante que o ser humano tenha ética e respeito por todas as espécies, até pra que alcance o respeito entre seus semelhantes. A crueldade com animais gera uma insensibilidade, uma frieza que leva a total destruição de vidas inocentes, do planeta, meio ambiente e da própria humanidade.

Convidado

#1619

2013-10-29 15:36

Com certeza deve haver meios alternativos para os cientistas, e aconselho os cientistas a se colocarem no lugar dos animais, para que possam ser mais humanos e ter um pingo de sentimento, pois uma pessoa insensivel as dores alheia não pode ser uma boa pessoa.

Convidado

#1620

2013-10-29 16:58

É repugnante o modo de como eles tratam os animais, e creio que pessoas que tem a coragem de maltratar animais com certeza tem coragem de maltratar pessoas, são seres insensiveis e capazes de tudo; é muito triste, fico chocada  e infelizmente o privilégio de conhecer a alma dos animais é pra poucos.


Convidado

#1621

2013-10-29 17:23

Parem de torturar seres vivos indefesos,inocentes e com os mesmos direitos a vida que os seres humanos!!!!!!!!!Porque,se existem outros métodos éticos e sem sofrimento animal????????
SÁDICOS!!!!!!!!!!!!
"Quem com ferro fere,com ferro será ferido"

Convidado

#1622

2013-10-30 01:22

Sou contra os experimentos em animais. O olhar de sofrimento deles é o mesmo meu. Lamento por tantos animais que já sofreram e que ainda passam por mãos de criminosos.

Convidado

#1623

2013-10-30 12:13

TEMOS METODOS SUBSTISTUTOS, NÃO VAMOS MAIS ACEITAR TESTES EM ANIMAIS

Convidado

#1624

2013-10-30 12:27

Com certeza iremos vencer!!!! Nunca mais usaremos animais para testes!!!!!

Convidado

#1625

2013-10-30 12:27

Sou contra qqlqur tipo de experiências com animais, por produzirem dados não confiáveis.