QUEREMOS O TAFAMIDIS EM PORTUGAL!!!

Quoted post

JSalatina

#195 Tafamidis

2011-07-23 18:22

È preciso não esquecer q o Tafamidis n é só indispensavel para os doentes com Paramiloidose, mas também para centenas de doentes que adquiriram a Paramiloidose, tendo recebido um fígado de dador PAF, para o seu transplante hepático. Também estes necessitam muito de um farmaco que possa fazer parar o desenvolvimento da PAF daquele modo adquirida.

Respostas

paula

#197 Re: Tafamidis

2011-07-25 12:33:55

paula

#199 Re: Tafamidis

2011-07-25 15:16:12

#195: JSalatina - Tafamidis  

 sim é verdade.

O figado de um transplantado de PAF é reutilizado e transplantado noutra pessoa nao doente de PAF.

Julgava-se que o figado estando no corpo de uma pessoa que nao possuisse paramiloidose funcionaria bem, e produziria a proteina correctamente.

A verdade é que isto nao acontece, o figado continua a produzir a proteina com a mutação, o que faz que dentro de alguns anos, essa pessoa que nao possui paramiloidose, comece a manifestar os sintomas e necessite de tratamento.

Basta de transplantes que só remedeiam situaçoes e nao oferecem um tratamento satisfatório.

Nao quero parecer mal agradecida, entre a vida e a morte um transplante parece-me bem e sem duvida que o escolheria.

Mas tendo nós a possibilidade de ter um tratamento nada invasivo, eu escolho o tratamento, e que terminem este negócio em que se tornaram os transplantes hepaticos.

Sei de um caso de uma pessoa que tentou processar o hospital, porque curou-se duma cirrose e ganhou paramiloidose.

Sim, vamos lutar, e exterminar de vez esta doença, que outros teimam em arrastar de gerações em geraçoes.