QUEREMOS O TAFAMIDIS EM PORTUGAL!!!

Quoted post

Sérgio

#216 Re: Re: NOVA PETIÇÃO POR FAVOR ASSINEM!!!!!!!!!!!

2011-08-04 11:21

#215: Rui Antunes - Re: NOVA PETIÇÃO POR FAVOR ASSINEM!!!!!!!!!!!

Obrigado Rui pelo apoio, pelo reparo e por teres assinado a petição.

Sobre a aprovação, a informação que obtivemos do Sto. António e do INFARMED é que a EMA aprovou, se esta é uma aprovação inicial, ou não, desconhecemos, até porque fomos contactados para nos darem a boa noticia e ninguém comentou que haveria uma aprovação final.

De qualquer modo na petição apenas consta que houve a aprovação por parte da EMA (não especificando). Mantivemos o pedido que se cumprisse a lei no que respeita aos pedidos de autorização especial que o INFARMED pode conceder, e quanto a insistir que o governo Português abra um regime de excepção, está fora de questão porque eles já possuem a aprovação da EMA e até Setembro não vão tomar medidas activas de prescrição do medicamento.

Daí que seja importante dar entrada da petição também para os finais de Setembro.

 

Obrigado.

Respostas

Rui Antunes

#224 Re: Re: Re: NOVA PETIÇÃO POR FAVOR ASSINEM!!!!!!!!!!!

2011-08-05 04:58:37

#216: Sérgio - Re: Re: NOVA PETIÇÃO POR FAVOR ASSINEM!!!!!!!!!!!

Sérgio, se o Infarmed pensa dessa maneira acho muito estranho. no entanto, como dizes, talvez a questão acabe por ser irrelevante para o propósito da petição, uma vez que, quando for entregue na assembleia da república, já haverá uma decisão final sobre a aprovação do medicamento.

deixo-te em baixo, a ti e aos restantes interessados, o link onde consta a informação oficial da EMA. foi lá que vi que era a autorização inicial e que a final costuma ser dada, em média, ao fim de 67 dias.

se para o infarmed a aprovação inicial já basta, então é tempo de apertar a sério com os políticos. e além da petição talvez fosse bom meter o assunto nos jornais. não seria bom enviar o conteúdo da petição para os jornais? quase todos os principais têm os emails de jornalistas. cheira-me que isto só lá vai à força.

http://www.ema.europa.eu/docs/en_GB/document_library/Summary_of_opinion_-_Initial_authorisation/human/002294/WC500109204.pdf