Pela dignificação dos TOC_alargamento do prazo Modelo 22 de IRC

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Pela dignificação dos TOC_alargamento do prazo Modelo 22 de IRC.


Convidado

#26

2011-05-28 10:03

Somos profissionais e não pedimos o adiamento deste prazo por mero capricho,nem numa atitude eleitoralista mas,tão somente porque enquanto profissionais que somos sentimos a necessidade de analisar o ano de 2010 com muito mais cuidado à luz do SNC e das novas orientações fiscais que daí têm decorrido.Só assim podemos proceder ao fecho do ano de 2010 com todo o rigor que é exigido e pretendido pelo SNC. As dificuldades que temos sentido e a falta de informação de que dispomos para o esclarecimento e clarificação dessas dificuldades são tão notórias que basta estar atento ao elevado número de circulares informativas que têm sido emanadas da DGCI nas 2 últimas semanas, a muito menos de 15 dias do termo do prazo de entrega. Se queremos rigor,que nos deixem a nós, enquanto únicos atores deste cenário, trabalhar como deve ser e não no joelho.

Convidado

#27 Re: q

2011-05-28 10:08

#8: Antunes -

E as circulares que saíram em MAio e ainda esta semana??Nós TOC's temos lutado e temos conseguido cumprir sempre os desafios que nos colocam a mais um Relatório para entregar, a mais uma IES para entregar, a mais sermos denunciantes de quem nos paga em substituição de mais fiscais da Administração Fiscal e tudo o mais de que me estou q esquecer mas, por favor somos gente, somos técnicos e como técnicos precisamos de tempo para analisar o que fazemos..Vamos lá passar à prática a tão apregoada dedicação ao País e ao "ser Português"

 


Convidado

#28

2011-05-28 10:51

Há tempo para brincar e há tempo para falarmos a sério e pareceme que a AF ainda não percebeu isso.

Convidado

#29

2011-05-28 11:07

Nem há comentários possiveis...o desrespeito é tanto...

Convidado

#30

2011-05-28 11:15

Porque é que continuamos a não planear ????

Convidado

#31

2011-05-28 11:30

Atendendo a tudo o que se está a passar quer a nível de constantes alterações legislativas, quer a nivel do site das finanças ( que tem estado uma vergonha ) é da mais elementar justiça que os prazos fossem prorrogados.Mas enfim é os politicos que temos insensiveis quanto bastedo alto da sua arrogancia....

Convidado

#32

2011-05-28 12:20

Espero que no próximo ano esta situação seja evitada, por antecipação, para que em 1/1 tenhamos tudo operacional.

Convidado

#33

2011-05-28 12:25

Dou os parabéns a quem liderou a iniciativa.
De facto, somos um povo muito submisso, orgulhamos-nos de ser bem mandados, técnicamente muito fracos quando não defende-mos os nossos valores, enfim ....
Vamos todos à luta, hája união e o nosso lider que não tema que na hora da verdade haveremos de estar presentes.

Convidado

#34

2011-05-28 12:30

para seguir
Lima

#35

2011-05-28 12:38

E a IES que ainda não se sabe dos formularios, será que é redigida em Ingles para ser analisada pelos Srs da TRIOCA.
Viva o nacional porreirismo.

Convidado

#36

2011-05-28 13:03

Temos brio profissional e somos humano! Já dizia o velho ditado"Bem e depresesa não há quemm..."

Convidado

#37

2011-05-28 13:09

Somos humanos e não máquinas!!!!!!!!!
As máquinas também têm de parar para terem a sua manutenção, por isso sejam generosos com os TOC's porque eles não são extra-terrestres e não fazem impossíveis! Só assim podemos colaborar uns com os outros.

Convidado

#38

2011-05-28 13:19

tanto trabalho
tanta responsabilidade
tanta exigencia
e ranta falta de compreensão por parte da AF, será porque ninguem lhes pede responsabilidades pelos actos que praticam....
A todos os colegas as minhas solicitações
Paula Araújo
José Porfirio

#39

2011-05-28 13:42

Não sei se concordam comigo mas o nosso problema é que não somos unidos. Se o fossemos o assunto era de outra maneira:
Ninguém entregava uma unica declaração e depois veriamos se os "inteligentes" do fisco teriam a coragem de nos processar a todos.
Mas infelizmente não temos coragem para o fazer.


Convidado

#40 Re:

2011-05-28 13:51

#39: José Porfirio -  

 Pois colega, não somos mesmo, é cada um por si... o que é uma pena pois a n/ vida podia ser muito melhor se houvesse a colaboração do todos.


Convidado

#41

2011-05-28 13:55

É no mínimo inadmissível a postura deste ministério e governo. A arrogância continua...

Convidado

#42

2011-05-28 14:49

Quem faz as leis está em gabinetes. antes de as fazerem deviam experenciar e depois então é que deviam legislar.
Enfim, Portugal no seu melhor!


Convidado

#43

2011-05-28 16:03

Como contribuinte não posso ser vitima de um atraso do meu contabilista, que por ordens tecnicas n consegue enviar o meu IRC. >Será que tenho moral para depois ser ele/ela a pagar a multa?? claro que não. E eu como fico...aguente com mais uma despesa?? já não chega a desgraça a que chegaram as empresas, que lutam com tantas dificuldades?

Convidado

#44

2011-05-28 16:21

Somos simplesmente um grupo de profissionais que não consegue cumprir com as obrigações fiscais.
Assim estamos mesmo à rasca.
O site não dá para trabalhar, está super lento e a maioria das vezes diz que está indisponível.
Vamos lá apelar à nossa Ordem que insistam na alteração do prazo.

Convidado

#45

2011-05-28 17:03

Pela dignificação dos TOC

Convidado

#46

2011-05-28 17:24

Este "prazo" em concreto, em sobreposição com outras obrigações que recaem sobre os toc`s neste mes, são a prova do "desnorte" deste pais e dos seus governantes

Convidado

#47

2011-05-28 17:33

Falta de respeito pelos TOC que tem o ministerio das finanças, deviamos era entregar todas as declarações em papel, para terem algum trabalho.

Convidado

#48

2011-05-28 17:50

Cansada com tantas obrigações...
Cansada com prazos estipulados...
Cansada por gozarem connosco...
Cansada por nos ignorarem...

Convidado

#49

2011-05-28 18:05

É legitimo o nosso descontentamento!
Ana Mendes

Convidado

#50

2011-05-28 18:23

O prorrogamento do prazo ora solicitado prende-se com o facto de as aplicações informáticas não serem disponibilizadas a tempo e de o site das finanças estão inoperacional. è impossível efectuar o trabalho sem meios para o fazer.