Repúdio ao atentado contra o NUTH da Defensoria Pública/RJ

NIDO
Convidado

/ #28 Somos um país de "pão e circo"!

2011-05-02 22:59


"Sexo, drogas e rock and roll", "cerveja, samba e futebol"... seja como for, Só

servem para cercear nossos sentidos de modo a não percebermos a realidade cruel, ao

nosso redor, consumindo nossos direitos.

Infelizmente 17% da população, cerca de 31 milhões de pessoas*, está comemorando a

vitória (efêmera) do Flamengo, sem se dar conta da derrota política e social que

estamos vivendo no Rio de Janeiro. Sou flamenguista, mas como disse Cazuza: "Eu não

tenho nada pra comemorar".

Enquanto tivermos futebol (ou qualquer distração fútil) cegando nossos olhos;

enquanto tivermos o samba (ou qualquer outro estilo musical) ensurdecendo-nos;

enquanto tivermos a cerveja (ou qualquer produto que nos entorpeça); Continuaremos

sendo vergonhosamente derrotados.

Gonzaguinha já cantou: "Você merece! Tudo vai bem, tudo legal. Cerveja, samba e,

amanhã, se acabar em teu carnaval". Foi verdade na ditadura. Continua sendo hoje,

infelizmente.

Como naquela época, poucas vozes se levantam contra o sistema, mas muitas as abafam

com os gritos de "é campeão!"

Salve, Chico Buarque: "Aqui na terra, tão jogando futebol. Tem muito samba, muito

choro e rock n' roll. Uns dias chove, noutros dias bate sol... mas o que eu quero é

lhe dizer: que a coisa aqui tá preta!!!"

Espero que estas poucas vozes revolucionárias não cessem, pois, com o tempo, os

muitos que gritam ficarão roucos. Assim, aqules poderão ser ouvidos... "Amanhã vai

ser outro dia!"

(*) - fonte: http://decao.net/ranking-nacinal-de-torcidas-do-brasil-futebol-quais-as-maiores-torcidas-do-pais/