Retorno da nossa Hora secular em São Tomé e Príncipe!

Comentários

#4

Porque vejo que a alteração desse horário em nada beneficia o nosso país. estamos a ver crianças a dormirem em salas de aulas. Também as vemos a porem o pé na estrada de madrugada e as escuras.

(Santo António, 2018-02-13)

#7

A democracia não é feita somente através de expedientes de natureza procedimental como a realização de eleições periodicamente. É feita sobretudo de valores que consubstanciam estas regras ou procedimentos. Não podemos andar, sistematicamente, a fingir que vivemos num contexto democrático, só pelo facto de, periodicamente, realizar-se eleições no país. A democracia é muito mais do que isto. Se os atores e protagonistas políticos não sabem isto ou fingem que não sabem, esta é uma boa forma de demonstrá-los a nossa insatisfação e contrariedade. Bem haja aos promotores desta iniciativa.

(Loulé, 2018-02-13)

#8

Como médica percebo que interfere com a fisiologia do nosso corpo trazendo consequências nefastas para a saúde.

(Luanda, 2018-02-13)

#13

Porque existem assuntos que vão muito para além da politica e entristece-me que a mesma de alguns interfiram em factos comprovados por quem se deu ao trabalho de os estudar e compreender, independentemente de cores politicas, raciais...

(Aveiro, 2018-02-13)

#21

Licenciado em Direito. Advogado

(Amsterdam , 2018-02-14)

#22

Antes estava melhor e n tinha necessidades de ser mudada...

(Trindade, 2018-02-14)

#25

Aurea Pina

(Lisboa , 2018-02-14)

#26

Inteiramente de acordo

(Cannes, 2018-02-14)

#27

Sou santomense e devo defender os valores que apreendi

(Matola, 2018-02-14)

#29

querode volta retorno da nossa hora secular

(Wisbech, 2018-02-14)

#33

Osório Coelho

(Santana , 2018-02-14)

#34

Muito bem argumentado. Baseado nos factos apresentados, não faz sentido nenhum mudar o fuso-horário de STP.

(Adelaide, 2018-02-15)

#37

Por estou vendo o sofrimento das minhas filhas na Escolas. A professora das minhas filhas e proprio elas tem ditos que têm dormido muito nas Escola. O nivel de consentração delas e a atividade motora (motivação para brincar e participar nas atividade) tem diminuido muito. e muito outros factores k tenho notado nelas.

(Trindade, 2018-02-15)

#39

Considero que os destinatários de uma tão importante medida deviam ser previamente auscultados. Em virtude do impacto que tal decisão tem na saúde mental e física das pessoas, esta deveria ser precedida de estudos baseados em critérios com alguma cientificidade. Aguarda-se os argumentos plausíveis de quem de direito sobre a matéria em apreço.

(S.Tomé, 2018-02-15)

#41

Assinei essa petição porque o governo que teve essa tomada de decisão na mudança de horário, não fez um estudo profundo das vantagens e desvantagens das mesmas mudançase horárias. E por outro lado a situação geográfica do país incluindo o clima, não necessita de forma alguma que haja a mudança do fuso horário.
Obrigado

(LUTON, 2018-02-15)

#43

Não estou de acordo com essa decisão de mexida do fuso horário

(Burgdorf-BE/CH, 2018-02-15)

#46

Assino está petição na medida em que não vejo a justificativa para a mudança de horário enquanto cidadão santomense que sou nem tão pouco ganhos que o nosso País tem ou poderá vir a ter com essa mudança de horário.

(São.Tomé, 2018-02-15)

#48

Não houve da parte dos vários directores que se apresentaram para defender a causa, argumentos validos que possam sustentar a decisão. Por outro lado houve um dirigente que teria dito, eu cito "se não der bem voltamos a traz" o que, ao meu ver, significa de forma óbvia que não houve trabalhos de estudos prévios neste sentido.

(São Tomé, 2018-02-15)

#49

Estou plenamente de acordo com o retorno da nossa hora seculari

(S.Tomé, 2018-02-15)

#51

Porque a decisão é irracional e não me conformo com a ideia imposta de ter que acordar de madrugada, não poder apriveitar a manhã, estragar o meu dia pois já me levanto doente... Enfim, viver contra a minha propria natureza. Este é um atentadi contra o bem estar e tranquilidade humana

(S. Tomé, 2018-02-15)

#58

Concordo plenamente com a preocupação do grupo porque como conhecedor da matéria desde do início me opus da decisão do Governo e manifestei publicamente e continuo manifestando!

(Santo António do Príncipe, 2018-02-16)

#61

Descordo das justificativas sem fundamentos tecnicos e científicos dadas pelo Governo de républica, bem como pelo facto de ter se passado já um mês depois da mudança de horas ninguém consegue se adaptar, isto pelo facto do tempo continuar o mesmo. O que não acontece por exemplo noutras paragens onde existem fuso horário por causa da mudança do tempo que força uma mudança das horas.

(Vila de Madalena- Mé-Zochi - São Tomé, 2018-02-16)

#62

comcordo com as justificaçoes cientificas contidas na petiçao. Outrossim, a troca de horårio tem- me provocado alguns problemas de saude , nomeadamente, taquicardia, ansiedade, sensaçao permanente de mau-estar.

(Sao Tomė, 2018-02-16)

#66

Assino por acreditar na ciência e que economicamente STP tem mais a ganhar com o que temos a vender no sector de turismo como " um paraíso no centro do mundo".

(Lisbon, 2018-02-17)

#67

Subscrevo a presente petição porque os motivos que foram publicamente apresentados para justificar a alteração do horario secular, não me convenceram.
O facto de se ter adiantado uma hora não tem qualquer impacto positivo na economia local, não contribui para o incremento dos níveis de produtividade e muito menos na tão propalada poupança de eletricidade.
Não tendo sido apresentadas razões de natureza científica que tenham justificado tal alteração, julgo que ela só poderá atender interesses e objetivos inconfessáveis e que certamente não beneficiam o povo de São Tomé e Principe.

(São Tomé , 2018-02-17)

#68

Aprendi nos anos 60, no liceu de então, como eram estabelecidas as horas dos países e regiões; não é por uma decisão política que esta mudança é feita, a não ser que se demonstre cientificamente, para toda gente,1 as vantagens.

(S.Tomé, 2018-02-18)

#70

Sou natural de S.Tomé e Príncipe e concordo com todo o conteúdo exposto na petição.

(Porto, 2018-02-18)

#71

Os benefícios da mudança não foram apresentados de forma convincente.

(Vila Nova de Gaia, 2018-02-19)

#73

Como cidadã preocupada com com o futuro do nosso país e principalmente dos nossos filhos, subscrevo esta petição, convicta que ela servirá para devolver a nossa liberdade/ dignidade.

(São Tomé, 2018-02-19)

#74

Tambem considero uma aberacao, estupidez, ignorancia e falta de amor a nossa patria esta decisao barbara do governo em alterar a hora de STP sem fundamentos que de facto justifiquem vantajosamente esta alteracao.

(Shanghai, 2018-02-19)

#77

Concordo em absoluto com o exposto.

(Beja, 2018-02-19)

#78

Assino porque ao contrario dos argumentos bem estruturados e plausíveis apresentados pela PETIÇÃO: RETORNO DA NOSSA HORA SECULAR! o governo não soube fazer o mesmo.
Por isso não havendo justificação aceitável para a alteração do fuso horário, o mesmo deve ser reposto.

(Luanda, 2018-02-19)

#79

A descrição do texto da petição veio me ajudar a explicar detalhadamente o que os ignorantes opiantes desse governo não entendem. Esta alteração horária é uma afronta às pessoas inteligentes e a todos santomenses

(S. Tomé , 2018-02-20)

#80

Essa munda de horario so veio aumentar o valor na fatura de luz...

(Sao tome, 2018-02-20)

#83

O governo não soube dar uma explicação lógica acerca desta mudança.

(São Tomé, 2018-02-21)

#88

Não vejo nenhuma lógica em mudar a hora tendo em conta a nossa posição geográfica.

(Luxembourg , 2018-02-21)

#89

eu estou a assinar porque nao estou de acordo.

(worcester , 2018-02-21)

#91

Por motivo cientifico e geografico, não existem razões que justificam a mudança do horário. Penso que ainda pode-se voltar atrás e anular o decisão governamental que está na base desta mudança.

(Ancona, 2018-02-21)

#98

Estou a assina porque descordo com a mudança da hora em STP porque não decidida com base em nenhum critério cientifico nem foi feito nenhum debate publico sobre o assunto.

(São Tomé, 2018-02-22)

#103

Descordo na totalidade com esta medida de alteração da hora em STP. É deletério para a saúde dos Santomenses; não faz sentido em termos científicos e é matar um marco histórico e com potencial turístico e de património da Humanidade.

(Portalegre, 2018-02-25)

#108

Estou a assinar porque acho uma falta de reflexao pela parte do Governo. Nao se pode mudar as hora sem pensar nas consequencias. E o pior disto é que o pais tem mais problemas, como por exemplo os serviços hospitalares (condiçoes e o numero de funcionarios), as escolas, a eletricidade, entre outros.Ha muito a fazer do que mudar a hora.

(Aix-en-Provence, 2018-02-27)

#113

Não Faz sentido algum, logicamente!!

(Santana, 2018-03-03)

#114

Estou a assinar esta petição porque estou d'acordo com a reposição da nossa hora secular.

(Lisboa, 2018-03-06)

#116

Independentemente do equívoco centífico que esta decisão revela, uma tal decisão não pode ser tomada por um executivo sem uma consulta a técnicos especializados e um diálogo com a sociedade. Esta atitude revela uma arrogância que urge combater, aqui com argumentos científicos.

(Macau, 2018-03-16)

#120

Para que as autoridades reponhem , porque com este , entra em conflito a localizacao de S.tome e Principe.
.

(londres, 2018-09-12)