Manifesto contra as OFERTAS de ESCOLA

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Manifesto contra as OFERTAS de ESCOLA.


Convidado

#26

2011-10-03 15:49

Boa! Os critérios de seleção de pessoal docente devem ser idênticos aos da bolsa de recrutamento: a graduação, a classificação e o tempo de serviço.

Convidado

#27

2011-10-03 16:01

Relativamente aos critérios de selecção em ofertas de escola, tenho sido sempre ultrapassada, por docentes com metade do tempo de serviço e graduação profissional muito inferior à minha. Trabalho à 10 anos, sempre com horário completo, tenho concorrido a ofertas de escolas TEIP, verifiquei que os directores selecionam os critérios em função dos candidatos a colocar, é vergonhoso. Na semana passada ficou colocada uma colega com um ano de serviço numa dessas escolas, terá ela mais competência que eu, mesmo nunca trabalhando nessas escolas com tantos anos de serviço. É lamentável.!!

Convidado

#28

2011-10-03 16:06

na

Convidado

#29

2011-10-03 16:18

Por mais justiça, por maior transparência
Reis

#30 Divulgar estas aberrantes contratações de professores

2011-10-03 16:46

Deixo aqui mais uma sugestão para que esta informação possa chegar aos encarregados de educação e alunos: Divulguem nos sites das escolas (foruns, livro de visitas, ou qualquer espaço que permita deixar um comentário) as colocações duvidosas que ai ocorreram.

Este problema não nos afecta só a nós professores, pois também é altamente lesivo dos legítimos interesses e direitos dos alunos e dos encarregados de educação, assim sendo eles têm direito de saber o que lhes está a ser feito pelas direcções das escolas e agrupamentos.


Convidado

#31

2011-10-03 17:06

Ora tratando-se de um emprego público (num tempo em que eles escasseiam), pago com os nossos impostos, mais numa profissão onde a experiência é vital, este tipo de autonomia, salvo raríssimas excepções -parece-me excessivo.

E perigoso, pelas razões que todos conhecem e me abstenho de invocar...

É vital que respeitam igualmente a nossa Constituição que refere claramente neste artigo:

"Artigo 47.º

(Liberdade de escolha de profissão e acesso à função pública)

1.Todos têm o direito de escolher livremente a profissão ou o género de trabalho, salvas as

restrições legais impostas pelo interesse colectivo ou inerentes à sua própria capacidade.

2.Todos os cidadãos têm o direito de acesso à função pública, em condições de igualdade e

liberdade, em regra por via de concurso

Convidado

#32

2011-10-03 17:25

Iniciativa fundamental para a defesa da justiça e legalidade na contratação de docentes! Apena não assina ou concorda com esta petição quem já usufruiu dos vicios e ilegalidades das Ofertas de Escola!
Reis

#33 Divulguem

2011-10-03 17:34

Não se esqueçam de divulgar esta petição por todos os vossos contactos. Todo o País sofre com esta situação.
incluam o seguinte link nas vossas mensagens para que os vossos contactos possam aceder directamente à petição:

http://www.peticao24.com/signatures/manifesto_contra_as_ofertas_de_escola/

Convidado

#34

2011-10-03 17:40

Completamente de acordo. As contratações de escola são concursos públicos que tem vindo a ser corrompidos pelos directores/gestores das escolas. É uma autêntica subversão aos príncipios das Contratações de Escola. Subscrevo totalmente.

Convidado

#35

2011-10-03 18:20

Concordo plenamente.Trabalho desde 2000 e tenho uma boa graduação e estou a ser ultrapassada por colegas com muito pouco tempo de serviço e em alguns casos com zero dias de serviço.
Reis

#36 Divulguem

2011-10-03 18:20

Não se esqueçam de divulgar esta petição por todos os vossos contactos. Todo o País sofre com esta situação.
incluam o seguinte link nas vossas mensagens para que os vossos contactos possam aceder directamente à petição:

http://www.peticao24.com/signatures/manifesto_contra_as_ofertas_de_escola/
Reis

#37 Divulgação

2011-10-03 18:22

Eu já fiz chegar esta petição aos partidos políticos, à comunicação social, aos sindicatos e à Confederação Nacional de Associações de Pais.

Divulguem o mais possível.
Mag

#38 Re: Divulgar estas aberrantes contratações de professores

2011-10-03 18:33


Convidado

#39

2011-10-03 18:43

Em nome da justiça.

Convidado

#40

2011-10-03 19:23

É uma vergonha a fantuchada dos critérios de seleção que estão nestas "ofertas"... Diga-se de passagem que são mesmo ofertas... Para alguns...

Convidado

#41

2011-10-03 19:37

Estou muito decepcionada, com este ministério que vai de mal a pior, há dez anos a trabalhar de terra em terra, sempre afastada da família e dos amigos e agora fico em casa no desemprego e a ver colegas acabados de licenciar a trabalhar, com os contratos mensais. Uma Vergonha !!!!!! isto é um roubo que me estão a fazer!!!!!!!!! Ladrões Corruptos !!!!!!!!!!!

Convidado

#42

2011-10-03 20:23

É de lamentar o que se está a passar. Onde está a recompensa pela prestação de serviços de excelência? Ou seja onde está premiada a tão "acalorada" avaliação, se em algumas escolas nem sequer perguntam pela graduação, mas sim se tem ou não habilitação profissional para o grupo de recrutamento, e se dinamizou ou colaborou nos projectos da escola no ano letivo anterior? Onde se esconderam a justiça e a ética neste país? A isenção nos critérios de seleção? É simplesmente vergonhoso!!! Já para não falar no que está a ser feito nos horários que deveriam ser anuais e são temporários. Prémio envenenado esse da avaliação, que convenceu os professores a escolherem uma posição mais confortável (horários anuais) e agora "lixou-os", desculpando o termo. É VERGONHA ATRÁS DE VERGONHA. Mas esses senhores hão-de ter filhos que vão sofrer as consequências. È pena que assim seja mas tudo parece ter um retorno, se não nos arrependermos a tempo.

Convidado

#43

2011-10-03 20:27

Vamos dizer não às trafulhices e às pessoas q teem tios "Cunhas"...
Autores da petição

#44

2011-10-03 20:50

Caros assinantes, agradeço a participação de todos e devem continuar a divulgar e assinar a mesma, mas tendo em conta o último objectivo da mesma: CHEGAR A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, foi criada uma outra petição paralela (com a mesma mensagem) mas que segue os tramites legais e necessários para ser debatida em Assembleia.

Este é o link http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N14808 (assinem igualmente como têm feito nesta e divulguem o mais que puderem

Convidado

#45

2011-10-03 21:34

estamos pior que no tempo de salazar, pelo menos havia respeito pela nossa profissão, agora somos bonecos que bricam de todas as formas.

Convidado

#46

2011-10-03 22:53

Obrigatório acabar com estes absurdos! Vamos respeitar a lista de graduação Nacional.

Convidado

#47 Pois....

2011-10-03 23:33

Só não percebo uma coisa!!! O ano ano passado não houve ofertas de escola!!!??? Então porque não fizeram barulho o ano passado? O problema é que os professores mais "velhos" só queriam dar aulas a alunos "Timberland,Saccor,Gant" e os recém-licenciados que fossem para escola TEIP dar aulas a outras etnias e raças, raparigas gravidas com 12 anos e alunos problemáticos. Este ano como a "mama" acabou, até para o bairro da Bela Vista (Setúbal)iam dar aulas!!! Provem do vosso próprio veneno... Sei do que falo, lá no fundo vejam bem se não é isso que está acontecer!!!
Reis

#48 Re: Pois....

2011-10-03 23:54

#47: - Pois....

No ano passado não houve tanta contestação porque os directores ainda tiveram algum pudor nas colocações. Este ano parece que perceberam que  vale tudo.

É inacreditável como ainda há gente que defende a corrupção.


Convidado

#49

2011-10-03 23:56

De facto, devíamos exigir o fimd as Ofertas de Escola e que todas as vagas fossem integradas num concurso nacional justo e transparente.
Reis

#50 Re: Pois....

2011-10-04 00:03

#47: - Pois....

Mas, estavas à espera de quê? Que os professores mais graduados fossem trabalhar para escolas longe da sua casa ou para escolas onde não tinham interesse em trabalhar para te dar lugar a ti? Quando comecei a carreira fui trabalhar para o interior profundo do país, a 300Km de casa e não me queixei, até foi uma experiência que gostei. Mas agora, 10 anos depois com família, casa e uma filha bebé já não me posso dar ao luxo de concorrer para qualquer sítio. Isso não valida as ultrapassagens ilegais de que tenho sido vítima este ano.