Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH.

alexandre

#101 alexandre

2012-11-30 16:02

Oi meu nome é Alexandre guimarães, estou quase surtando... venho em uma caminhada longa e parece que não tem fim nunca... fuidiagnosticado pela UfRN em 2011 com 41 anos com dislexia severa, discalculia e TDAH, estou desde 1996 na universidade, faço eng. mecanica, não aguento mais, estou com 60% do curso, li o depoimento de Magda Lemos, sei bem como é esse sofrimento, tive um tio que morreu de cirrose com 42 anos, chegou a fazer medicina, mas abandonou, não tenho trabalho sou sustentado pelos outros, acho que não vou sai nunca dessa situação, é um sofrimento solitario, desumano e incompreendido por muitos a sua volta, como se não bastasse muitos ainda te olha e aponta como vagabundo, preguiçoso, inresponsavel... estou muito cansado, penso em suicidio direto, não tenho coragem quando penso em meus filhos.... se tivesse dinheiro ia viajar p/ São Paulo e procurar p/ entregar varios documentos a Lula p/ que ele pudesse ver e exergar essa luta desulmana, pq tenho certeza que se chegasse a conhecimento dele iria ajudar essa causa, pensei até me jogar da ponte rio niteroi, chamar a imprensa pedir que entregasse p/ Lula, depois me jogaria. só merrendo p/ chamar a atenção de quanto é grave essa situação???? como sofremos??? tem muitos casos que nem são diagnosticado, como o caso de meu tio, e de muitos, na penitenciaria mais da metade são dislexicos e tdah, muitos nas drogas, muitas pessoas estão vivas mas vegetando em relação a sociedade, quem tem pais ricos pode ter uma chance, mas e as pessoas pobre, e sonhos como todo mundo gostaria de ser um proficional e é impedido por ter esses disturbios, mas não é por imcapacidade de aprender e sim por um sistema de ensino arcaico e desenformado e despreparados, somos muito inteligentes, somos bons no que fazemos mas hoje em dia só é aceito se tiver um diplomas, mas como podemos ter um diplomas se somos excluidos de aprender, p/ nesse pais direitos todos querem mas dever pouco fazem, estou dizendo isso p/ temos muito poucos educadores, um pouco mais de professores e muitos vomitadores de conhecimento. Não sei mais o q fazer....
Matheus Carvalho

#102

2012-12-03 21:01

À todos nós, que enfrentamos as comorbidades inerentes ao TDAH diariamente, a compreensão é fundamental para que esta luta não seja tão dura. A imprensa, irresponsavelmente, inúmeras vezes, diminui o nosso transtorno neurológico, desta forma, tornando a nossa luta, não só contra o TDAH, mas também contra a sociedade. Como formadora de opinião, cria em todos os 'não-portadores', esse preconceito ridículo que somos, reiteradamente, expostos. É uma pena, por isso, quanto mais signatários à esta carta, maior o nosso poder de enfrentar este preconceito. Juntemo-nos e, juntos, mais fortes somos!!!
Fortaleza

#103 Socorro Fernandes

2012-12-04 15:39

Sou mãe de uma adolescente de 17 anos, onde todo ano nessa mesma epoca, fico angústiada, pois sempre minha filha fica de recuperação, sem a certeza que se vai ou não passar., existe algo a mais que a escola pode fazer para ajudar alunos com essa dificuldade a passar de ano. O sofrimento maior é a tristeza da minha filha perante as amigas e aos comentários maldosos de pessoas que não conhecer o problema.

Convidado

#104

2012-12-10 16:31

Só gostaria que todos soubessem realmente o que é
TDAH! Antes de julgar.

Convidado

#105

2012-12-14 03:16

Exigimos respeitos a tantos pessoas. Os nossos filhos tb devem ser respeitados e compreendidos, principalmente pelos seus educadores(professores), que não são preparados para conviverem com a diferença.
Rcelia

#106

2012-12-17 00:14

Eu tenho um filho com TDAH. Ele tem 17 anos e ficou em tratamento com ritalina até os 15, parando somente porque joga volêi (joga muito bem!) e temia que isso pudesse prejudicá-lo como doping. Como consequência está atrasado nos estudos e precisa de ajuda para alcançar seus colegas. Vamos apoiar essa iniciativa, que pode desmistificar os portadores do transtorno. São pessoas muito inteligentes que só precisam de métodos alternativos para provarem isto.
Lori

#107

2012-12-18 10:18

Como é confortante saber que existem pessoas que conhecem sobre o TDA-H e querem mudar a história de tantas famílias e portadores. Parabéns, vamos continuar a luta, pois ela está apenas começando.
Lori Neves
Florianópolis/SC
THIAGO

#108

2013-01-07 01:02

EU ACHO BOM MSM ESSE ESCLARECIMENTO E IMPORTANTE CÉLIA

Convidado

#109

2013-01-09 10:40

Aceitar um momento dificil é o começo para superá-lo
ELNA

#110

2013-01-12 16:04

É um prazer participar deste movimento. É inconcebível o menosprezo de alguns profissionais para tal transtorno (TDAH). Não tenho dúvidas que ele existe e que dificulta sobremaneira a vida do portador até a idade adulta. Eu mesma tenho 50 anos e creio que este acompanhou desde a infância. Ele deve ser tratado com responsabilidade.
Su

#111

2013-01-12 22:45

Vamos dá as mãos para que esse manisfesto seja urgentemente aceita para o bem dos que necessitam.
lucianalfrm35

#112

2013-01-15 13:23

Depois de anos de ouvir a escola chamar minha filha de preguiçosa e os coleguinhas a chamando de burra, troquei-a de escola e o médico a diagnosticou com TDAH. Ela, que tem 9 anos, teve que repetir o 1º ano (alfabetização), pq não conseguiu acompanhar a turma. Desde então, ela andava aos trancos e barrancos. No ano passado, depois das notas descerem ladeira abaixo, a escola me chamou e orientou no q eu deveria fazer. Levei-a ao médico, e como já estávamos no quarto bimestre, ele receitou a Ritalina como tentativa de salvar o ano escolar dela. Ela conseguiu levar apenas matemática para a recuperação e passou com média 8,3. Tem-se que divulgar mais esse transtorno e diferenciar o sistema de avaliação destas crianças. O que acontece hoje é que parece q quando a gente fala neste transtorno, ng acredita, te olham como se vc estivesse inventando desculpa para a incapacidade do seu filho. Minha filha não é incapaz, é uma pessoa inteligentíssima, espontânea, falante, tem boa vontade. Só precisa ajustar seus limites.

Convidado

#113 Re:

2013-01-16 03:36

#6: -

Meu filho tbem tem 12 anos e portador de TDAH, é muito discriminado na escola e isso já nos causou grande sproblemas.
Crieo q esse manifesto pode e deve se tornar masior e alcançar o Brasil todo, levando ao fim deste preconcieto


Convidado

#114

2013-01-20 19:25

A informação e esclarecimentos sobre este assunto, podem quebrar preconceitos e permite maior ajuda para aqueles que sofrem com este problema. Inclusive, muitos, sequer têm um diagnóstico. Já encontrei profissionais da área da saúde que não aceitam nem fazer investigação de TDAH, afirmando que a criança ou adolescente tem apenas familiares e professores que não sabem lidar e não têm paciência com a quantidade de " energia" deles.
LU

#115

2013-01-21 22:42

ESPERO Q ISSO VIRE LEI E NOS PORTADORES DE TDAH SEJAM RESPEITADOS OK E FACILITEM A VAGA DE EMPREGOS PARA NOS

LUCIANO FORTUNATO

Convidado

#116

2013-02-03 20:37

É de grande importância esta petição não só para quem tem TDAH como também para que todos tenha mais conhecimento sobre o assunto e com isto melhorando assim o relacionamento de quem tem TDAH e pessoas preconceituosas, pois isto sim é um problema de saúde publica.

Convidado

#117

2013-02-06 15:19

Espero que esta seja uma forma eficaz de conscientizar as pessoas da sociedade, bem como as autoridades competentes, para este caso, pois vejo, que o mesmo só se torna importante para as pessoas que o enfrentam em suas familias.Conscientização de todos, já!

Convidado

#118

2013-02-07 00:42

A ignorancia, em qualquer área é facilmente combatida por qualquer pessoa que se interessar a ter conhecimento, em especial neste caso específico de uma forma profissionalmente correta; é importante esta petição para esta contribuião

Convidado

#119

2013-02-08 12:10

Abracemos a causa e divulguemos em nome dos portadores, dos amigos e familiares que sofrem deste transtorno.

Convidado

#120

2013-02-20 14:12

TEMOS QUE NOS MOVER,NÃO PODEMOS ACEITAR QUALQUER TIPO DE PRECONSEITO SEJA ELE QUAL FOR,E PARTICULARMENTE TEMOS QUE LUTAR PARA QUE TODO PORTADOR DE TDAH TENHA SEUS DIREITOS RESPEITADO.FORÇA PARA TODOS AQUELES QUE ESTÃO NA LUTA POR ESSA CAUZA.

Convidado

#121

2013-02-20 21:32

Vamos lutar por uma sociedade justa para todos.

Convidado

#122

2013-02-21 01:43

Muito importante esclarecer a população de uma forma correta.

Convidado

#123

2013-02-21 03:24

Por falta de informação são muitos os que tem preconceito dos portadores de TDHA. Isto se estende a todas as classes sociais e até mesmo entre pessoas da área de saúde que desconhecem o problema. Infelizmente a ignorância gera preconceito.
Nath

#124

2013-03-01 00:27

Tenho um filho de 4 anos com hiperatividade e deficit de atenção, e fico muito orgulhosa de fazer parte dessas pessoas que assinaram para o esclarecimento do que é o TDAH. É muito importante que as pessoas saibam que nossos filhos não são mau educados e parem já com o preconceito. Enfrento muitos problemas na escola com as mães que não querem que seus filhos se misturem e também com a dificuldade de aprendizado que ele está enfrentando desde pequeno. Isso tem que ser levado para a população . Assinado!

Convidado

#125

2013-03-01 01:58

Importante.