Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH.


Convidado

#401

2014-05-04 14:55

Mais esclarecimento, mais informação e o fim da banalização!!!

Convidado

#402

2014-05-07 20:29

Esta petição é muito importante na vida de muitas familias muitas necessitam de ajuda e esclarecimentos de apoio para que a Dislexia e o TDAH seja visto com outros olhos ,ajudem assinando essa petição.

Convidado

#403

2014-05-08 16:41

Parabenizo a iniciativa, apoio totalmente!!!

Convidado

#404

2014-05-20 00:52

Acho uma maneira de podermos alertar ou até mesmo colocar na sociedade esta comportamento que requerer tratamento, para que todos possam compreender e diagnosticar este problema que atinge a maioria de nossas crianças.

Convidado

#405

2014-05-22 20:25

É PRECISO ENTENDER,PARA PODER OPINAR E AJUDAR....
falta de informação causa muita dor...
Apelo principalmente ao governo e aos professores e diretores...
Val

#406

2014-05-22 20:32

Tenho 52 anos e descobri depois de adulta que sou TADH, voltarei a fazer terapias.Quando fico ansiosa esqueço bem mais as minhas coisas, horários,celulares,concursos públicos,bolsas, óculos etc..etc...além de me envolver com várias atividades ao mesmo tempo.O interessante é que meu cérebro pensa muito rápido,sou a famosa desligada que vive no mundo da lua mesmo desde infância, meus amigos e família acham que sempre fui muito desligada e esquisita.Sempre tive muita dificuldade na escola,muita dificuldade de foco e atenção.Tinha sempre dificuldade de relacionamento, achava que as pessoas não me entendiam bem,então resolvi ficar no meu mundo mesmo,sempre muito falante até pelos cotovelos,ou quando esquecia algo importante ficava em depressão, nunca parava quieta a ovelha negra da família e sempre 220 por hora.Sempre trabalhei em 2 empregos, começava 5 projetos e nunca terminava, só agora consegui fazer faculdade estou no 1 semestre de gestão em R.H., para mim uma vitória depois de tantos desafios, e até hoje sofro com isso,mas me acostumei a lidar.Espero que a medicina possa ajudar e levar a sério este assunto para que os jovens e crianças com TDAH não sofra o que sofri.

Convidado

#407

2014-05-26 23:19

Apoio este manifesto, integralmente.

Convidado

#408

2014-05-31 21:08

Vamos ajudar!!!
Rafiusk22

#409

2014-05-31 21:09

Tenho TDAH e sou uma pessoa normal

Convidado

#410

2014-06-04 05:33

Let's have everyone learn what ADD is about!

Convidado

#411

2014-06-09 17:51

Informação é também reeducação de convivência social

Convidado

#412

2014-08-01 14:52

Tenho um filho diagnosticado com TDAH que me dá muito trabalho,ainda não está sendo medicado pois acabei de fazer todos os exames.Não tenho ainda muito conhecimento sobre o problema,Tenho lido muito sobre, comprei livros,e venho muito ao site da ABDA para adquirir conhecimento.Tem sido muito esclarecedor.
Frederico

#413 TDAH em adulto

2014-08-07 01:04

Tenho 42 anos e fui diagnosticado com tdah aos 34 anos. Não há sofrimento maior que o nosso por não conseguirmos nos estabilizar. Me sinto um fracasso como advogado, estou em fase de desespero, apesar de ter conhecimento da minha capacidade intelectual, mas que fica adormecida e já tentei todos os tratamentos como Ritalina, Concerta e Wellbutrin. Realmente não sei mais o que fazer e pior, esse tipo de desinformação acaba proprcionando piora no estado das pessoas. Digo isso porque sofro muito.


Convidado

#414

2014-08-07 01:05

precisamos esclarecer que TDAH é algo nocivo e que precisa de tratamento e não ficar com essa situação de que tudo não passa de ilusão e doença inventada pra vender remédios.

Convidado

#415

2014-08-19 15:33

todos devemos colaborar

Convidado

#416

2014-08-25 16:13

Tenho um filho de 8anos diagnosticado recentemente com TDAH. A vida escolar e a convivência com os colegas é muito difícil. Como mãe é preciso muita paciência.

Convidado

#417

2014-09-03 20:00

Só a informação protege nossos filhos do bulling!!
Carolporto11

#418

2014-09-08 01:27

O TDAH (ADHD em ingles) é reconhecido como doença mental em países europeus e os portadores tem direito a ajuda do Governo para estudar gratuitamente em qualquer universidade e ainda há subsídio financeiro.

Convidado

#419

2014-10-28 11:46

Muito importante.
Voz que não cala.

#420 Descaso

2015-03-10 11:18

#248: Gina - Re: Informar é preciso. 

      Gostaria de deixar registrada essa reclamação, pois só assim teremos vozes a tanto descaso.

      Pois bem, sábado dia 7 de março, meu marido e eu estivemos, com hora marcada no CDPI do Barra Shopping para fazer um exame de ressonância magnética, marcado para o meu marido às 13:20 e adentramos na clínica às 12:30 e mais ou menos 13: 40 meu marido foi chamado para fazer o exame e lá, vestido com roupão permaneceu, mais ou menos 40 minutos, e depois de muito esperar, uma moça pediu que ele fosse para outra sala, pois ali iria demorar; e, muito chateado, dirigiu-se para outra sala de ressonância, onde foi informado que a pessoa que estava fazendo exame na sala sairia em dez minutos. Aguardou na sala de espera, mais ou menos 45 minutos, quando saiu do boxe e perguntou: Como pode isso acontecer, estou com fome e já são 15 horas, estou com fome e vocês ficam me enrolando, e nada disseram, mais uma vez trocou à roupa e saiu, e nos dirigimos pela terceira vez à recepção, e lá havia pessoas reclamando que estava ali desde 10:30 e quase desmaiando, essa moça e eu reclamamos em voz alta, quando saiu de dentro da sala um sujeito mal educado, dizendo, não posso parar o exame de uma pessoa que lá está, com um tumor grande, é isso que a senhora quer, e logo ela gritou: "Está repreendido, não quero isso, mas cadê as outras máquinas. Estou com fome quase desmaiando, e disse para o senhor mal educado, se não tem competência, não se estabelece, se estão com duas ou três horas de atraso, porque não avisam, e marcamos para outro dia em outro lugar.E logo pedi a ficha preencida do meu marido e rascguei. Isso acontece sempre e não adianta reclamar. Disse que ia tornar público", pois isso é recorrente nesse lugar e se o paciente chegar atrasado não realiza o exame. SOCORRO para os pacientes que procuram o CDPI para fazer exames!!!!!!!!!!!!!!!!