Contra a greve de estudantes da Unesp - Franca

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra a greve de estudantes da Unesp - Franca.


Convidado

#1

2013-05-29 20:22

Construir os espaços é bem legal viu !
Jéssica Soares

#2 Não existe greve de estudantes

2013-05-29 20:23

Uau, jura mesmo? Estou feliz por participar da criação da Primeira Greve de Estudantes da história, lutando pelo bem comum, pela educação de qualidade nas universidades, pela permanência estudantil... Mas espera, todas essas lutas me parecem tão familiares...
RI

#3 Greve

2013-05-29 20:44

Poxa eu queria votar favoravel a greve, assim como varios amigos meu, porém por um acaso do destino justamente nesse dia não pudemos estar presente na assembléia... como faço para manifestar meu apoio, pode ser por aqui??? Ou aqui são somente os contrários?

Importante ressaltar, que o fato de que eu estava fazendo uma prova no dia em que foi votado a greve, na minha opinião e de diversos outros colegas, não deslegitima nem a assembléia nem o que foi decidido lá... se fossem ficar tentando acertar uma data que contemplaria todo mundo acho que essa assembléia nunca ocorreria néh... obrigado!

Gabriela.

#4

2013-05-29 21:46

Só pra poupar o trabalho. Isso não adianta de nada.

Abrasss
X

#5

2013-05-29 22:11

Por favor gente, do mesmo jeito que muitos estudantes já fizeram muitos abaixo-assinados sobre muitas coisas, quem não quer a greve tem o direito de fazer o mesmo, até para se ter uma contagem dos votos que seriam negativos e não ficarem discutindo atoa, por votos que as vezes nem seriam muitos. Não precisa de insulto a quem propôs a greve, nem a quem propôs o abaixo-assinado, não é atacando que se defende, e sim apresentando contra-razões séria e educadamente, no espaço próprio para isso.
Lucas Saifi

#6 Debate e participação

2013-05-29 22:12

Aí sim ein galera, aí é que vamos construir uma universidade melhor juntos!!! criando um tópico pra assinar se é contra a greve ou não, sem discutir métodos, reivindicações, nada! só assinar aí, facinho facinho!!! movimento estudantil dá uma preguiiiçaaa....

Convidado

#7

2013-05-29 22:19

Engraçado pq até onde eu sei, abaixo-assinados, votos e urnas são meios democráticos de decisão, a discussão já foi feita em várias assembleias e grupos, o que vcs querem com a "construção" não é a nossa opinião e sim nosso convencimento.


Convidado

#8 Abaixo Assinado

2013-05-30 02:46

Quando alguns alunos são privados e incapacitados de participarem da votação sobre a greve, é minoria. Agora que fazemos uma petição, a maior parte vem intimidar ? Cade a liberdade dos estudantes de fazerem abaixo-assinados? Mostrarem sua opinião contrária ?
Boina

#9 Re: Abaixo Assinado

2013-05-30 03:23

Eu creio que seja realmente desnecessária esse abaixo assinado, tendo em vista que a assembléia foi legitima foi tirada com 48 horas de antecedência, e como todos pedem com o a divulgação apropriada. Desculpe-me meu caro amigo, mas essa sua forma de ação não poderá ser validada.

yknwwho

#10

2013-05-30 03:29

Gente vamos deixar de lado essa briga tosca. Este é um documento no qual os alunos estão manifestando sua opinião, teria que ser validado por quem? Por uma assembléia legítima?? Pela mor, tá com medo de ter muita adesão?
Se eu quiser posso até fazer um abaixo assinado pra nasa me mandar para a lua, sem que ninguém me incomode por isso, então façamos o favor de parar de aporrinhar os coleguinhas.

E aos que estão assinando, não vamos mais nos dar ao trabalho de responder a comentários desnecessários, vamos usar esse tempo para trazer mais gente em nosso apoio.
*

#11 Re: Re: Abaixo Assinado

2013-05-30 03:32

#9: Boina - Re: Abaixo Assinado

Claro, depende do seu ponto de vista de "48 horas" e de legitimidade. Para alguns "passos de mobilização" se referiam a tudo, menos a "votação de greve". Não que não fosse menos importante, mas as vezes é bom salientar algumas coisas. E como você pode notar, já tem 55 assinaturas, quer dizer que as 55 opiniões não são válidas ? São menos importantes de serem ouvidas porque ? Não compreendi direito a sua proposta de discussão.

Também vale ressaltar que mesmo que não seja considerado válido, é uma forma que alguns estudantes encontraram de mostrar seu descontentamento com a situação ou apenas para falar da sua opinião por meio de "sou contra".

Direito

#12 Assunto

2013-05-30 03:36

Acho bonito a participação de vocês por meio disso aqui, é a luta pró da 'democrácia' a dentrando os espaços de toda a Unesp Franca. Mas o que faria isso passar do estagio de bonito para lindo seria o fato dos colegas participarem dentro dentro de uma espaço legitimo e apropriado de discussão, levantar seus glúteos dos bancos e virem colocar seu posicionamento, caso contrario fazer as colocações e os por quê, o mesmo vale para os são à favor, se acha que a forma a qual o movimento está conduzindo é ou não a maneira certa, fazer colocações de qual forma seria a hora propriada para envolver mais alunos, entre outras coisas.
A estrutura do movimento não pode vir de poucos, e sim ser colocada por todos !
GSS

#13 Re: Debate e participação

2013-05-30 04:59

#6: Lucas Saifi - Debate e participação

Pois é Lucas, eu participei de TODAS as assembléias, tive participação intensa em tudo mas sou totalmente contra a GREVE ... e ai como faz ? Então não generalize eu sou contra e nenhuma das assembléias me conveceram a ser a favor de uma GREVE.

Zangief

#14 Re: Re: Debate e participação

2013-05-30 16:04

#13: GSS - Re: Debate e participação

Então mesmo depois de ir em TODAS assembléias você ainda não vê legitimidade na greve?

Fernanda

#15 Re: Re: Abaixo Assinado

2013-05-30 20:02

#9: Boina - Re: Abaixo Assinado

Com 48 horas de antecendência? Tem certeza? Próximos passos de mobilização definitivamente NÃO É votação de greve, meu caro.

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2013-05-30 23:22


Lucas Saifi
Convidado

#17 Re: Re: Re: Debate e participação

2013-05-30 23:22

#14: Zangief - Re: Re: Debate e participação

Não te convenceram a ser favor de uma greve, mas te convenceram a abraçar a luta pelas reivindicações??? Então sabe como faz? ajuda a pensar numa maneira de pressionar quem tem o poder pra fazer essas mudanças!!! mobilize-se, pense, ajude a construir!!! levantar o braço na assembléia e lavar as mãos é fácil, o mesmo vale pra quem vota a favor da greve e não ajuda a construí-la!

Lucas Saifi

#18 LEGITIMIDADE

2013-05-30 23:24

Vejo muitas assinaturas anônimas, além de MÃES de alunos assinando, fora o que não deve ter de gente assinando duas vezes, ou pedindo pra amigos de fora assinarem. Isso sim é legítimo?
GSS

#19 Re: Re: Re: Debate e participação

2013-05-31 02:55

#14: Zangief - Re: Re: Debate e participação

Não, eu participo de todos os debates e assembléias e não vi nenhum motivo para ter uma greve.  Greve é o ultimo meio para se conseguir algo e nós não estamos tão ruim assim para chegar ao ponto de entrar em greve .. eu não vou aderir e serei uma fura greve irei para aula e se as salas nã abrirem tenho aula nem se for no corredor !

GSS

#20 Re: Re: Re: Re: Debate e participação

2013-05-31 03:03

#17: Lucas Saifi - Re: Re: Re: Debate e participação

Eu segui aqilo que eu achei coerente... não vejo necessidade para uma greve e eu não vou só LEVANTAR A MÃO NA ASSMBLÉIA eu penso em meios alternativos e não só penso como faço muito por isso. Sei perfeitamente cada questão descutida e suas dificuldades e mesmo assim acho desnecessária a greve.

Leg ou De

#21 LEGITIMIA É MEU NOME E MEU APELIDO É DEMOCRACIA

2013-05-31 03:35

hohohoh eu sou uma petição legítima votada por anônimos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Convidado

#22 Laís Stehling

2013-05-31 22:47

A Assembléia não foi legitima e esse abaixo assinado é? É isso mesmo?!
Jessy

#23 Estudante é trabalhador então o Art. 9 vale para os estudantes

2013-06-06 11:09

Lei nº 116/97 de 4 de Novembro
Estatuto do Trabalhador-Estudante
A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), 168.º, nº 1, alínea b), e 169.º, n.º 3,
da Constituição, o seguinte:
Artigo 1.º Objecto do diploma
O presente diploma contém o regime jurídico do trabalhador-estudante, sem prejuízo dos direitos e regalias
consignados em legislação ou regulamentação de trabalho mais favorável.
Artigo 2.º Âmbito de aplicação
1 – Para efeitos de aplicação do presente diploma, considera-se trabalhador-estudante todo o trabalhador por
conta de outrem, independentemente do vínculo laboral, ao serviço de uma entidade pública ou privada e que
frequente qualquer nível do ensino oficial ou equivalente, incluindo cursos de pós-graduação, realização de
mestrados ou doutoramentos, em instituição pública, particular ou cooperativa.
2 – Ficam ainda abrangidos pelas disposições constantes da presente lei, com
Mel

#24 Greve

2013-08-16 14:53

Estou no primeiro ano na Unesp, e sinceramente não vejo motivo nenhum pra essa greve.
Gostaria sim de estar lutando por uma Educação de Qualidade;antes de entrar na Unesp pensava que havia um certo comprometimento com Educação; mas hoje vejo com decepção,que isso nao existe os professores deixam tudo pelos alunos é na base do se vira aí,eu estudo em uma Universidade presencial e nao em uma a Distancia,outra coisa que me chama muito atençao é a preocupaçao dos professores com extensão e projetos d pesquisa.Dentro da unesp tem alunos trabalhadores que nao tem tempo de participar desses projetos.Por isso gostaria de ver uma greve pela priorizaçao do ensino em sala de aula.