Contra a Cerca no lago do Vale Azul

André Lucent

/ #11 UM LOCAL APROPRIADO PARA NOSSOS CÃES

2013-03-12 22:50

Precisamos cobrar da administração de nossa cidade um local onde possamos passear com nossos animais de estimação. Exemplificando, um bom local é o parque da cidade de Jundiaí, e claro, um local em separado e destinado exclusivamente para esse fim, afinal de contas, existe muito espaço livre ainda sem exploração. Faz-se necessário um local separado dos demais fins de passeio, pois assim todos aqueles que praticam diversas outras modalidades de caminhada podem sentir-se a vontade, sem deparar-se com situações corriqueiras àquelas de quem pratica caminhada com seu cão. Existem diversas formas de tornar um local como esse bastante seguro e agradável para todos, desde a instituição de pequenas placas de anúncios de Vet's, onde se é cobrado uma pequena taxa pelo anuncio ou a troca do valor do anúncio pela manutenção de um espaço, até o pagamento de uma pequena taxa simbólica aplicada a cada animal que entra no parque, dessa forma, alguns custos de manutenção poderiam ser absorvidos com a arrecadação desses valores. Mais é claro, a cobrança de uma taxa é apenas uma idéia de administração, algo que aos olhos de uma instituição com fins lucrativos (a prefeitura) é mais importante! Todos nós munícipes sabemos que é sim possível a criação desse espaço sem a cobrança de taxa alguma.
Como disse, são muitas as formas, só é necessária uma mobilização mais efetiva para cobrarmos a administração de nossa cidade. E caso haja outras pessoas que compartilhem da idéia de instituição de um parque como esse, podemos nos unir e tentar algo. Para tanto estou disposto encabeçar essa causa, mais para isso precisamos nos mobilizar. Entre em contato comigo, assim podemos formar essa comunidade. Meu e-mail é: a.lucent@ig.com.br.