Pelo fim do jornalismo sádico a favor de maus tratos de animais


Convidado

/ #217

2012-06-15 01:48

Como costumo dizer, em relação a muitos que infelizmente existem em todo o lado, há os jornalistas (poucos e de alguma qualidade) e os JORNALEIROS. Ora, os 3 espécimes desta reportagem, são da 2ª categoria: jornaleiros e dos estúpidos e incompetentes. Já que se questionam quanto à pena atribuída a quem pratica actos de negligência e/ou maus tratos a crianças, deveriam contestar, na altura própria, o facto de considerarem os 6 anos como pena máxima, ridícula, pouco severa e mesmo injusta. Nunca colocar em questão a atribuição de uma pena em detrimento de outra. Uma não poderá inviabilizar a outra. Mas isto, "burro" (sem ofender os legítimos Burros) não entende, e aqui são 3 "burros". São mentalidades destas, medíocres e tacanhas, que dificultam e bloqueiam a tão necessária mudança de mentalidades nas sociedades ditas civilizadas. E é pena que sejam estes mesmos seres, os medíocres, os porta-voz - através dos média - da informação (neste caso desinformação) para a maioria da população. E como igualmente costumo dizer: Meu Deus, estamos nós a ser governados por isto! Será que quando rezam, seja a que Deus fôr, estas "aberrações da mãe natureza" são tão hipócritas que mentem a si próprias quando referem que todas as criaturas são filhas de Deus, Alá, Buda, etc, etc? Questiono-me sobre o que transmitirão ao filhos? Que valores lhes serão transmitidos? Que tipo de humanos serão no futuro? Assim, é difícil a evolução e o respeito pelo próximo!
Uma nota: Eu não tenho religião! Apenas valores! E respeito pelo próximo. Será essa a minha única "religião". Aos 3 espécimes jornaleiros só poderei dizer que tenho pena do que são, pois não conseguirão nunca apreciar a verdadeira beleza que é sermos seres completos, que sabemos apreciar e viver intensamente, esta breve passagem pela Vida.
Espero que, em toda a sua "pequenez", consigam ser felizes! Do lado de lá perceberão! E talvez regressem em forma de ... cão!