Carta de eleitores de Renato Roseno em apoio à Elmano de Freitas

Eliseu

/ #22

2012-10-22 08:14

Olha, essa "carta" é um desrespeito tão grande ao processo que o PSOL, o PCB e setores aliados, bravamente construíram na campanha do Renato Roseno que não sei por onde começar. Respeito muito a posição de quem quer que seja, eleitor do PSOL, de votar em quem quiser, mas não essa carta.

Não se trata de voto crítico, consigo imaginar o texto da carta sendo escrito por muitos setores que apoiaram "criticamente" a campanha do Elmano. Não é feita nenhuma caracterização "crítica" da escolha pelo Elmano, apenas da "não escolha" do Roberto Cláudio. Por que mesmo que não votaram no Elmano no começo do mês? O uso irresponsável do nome do PSOL, do Renato Roseno e dos "eleitores do Renato Roseno" beira (com muita bondade minha) o oportunismo. A "lembrança" das contradições do PSOL no segundo turno de Belém e Macapá, só confirma a sensação de que isso poderia ter sido divulgado antes do dia 7 de outubro, inclusive disputando eleitores do Renato. Nós, do PSOL do Ceará, nos opomos radicalmente às alianças nessas cidades, nos manifestando junto à direção do partido sobre isso. A campanha do Renato Roseno e o processo eleitoral que construímos junto ao PCB e apoiadores é fruto exatamente do rompimento radical com essa lógica.

Enfim... por um momento essa carta chega a me entristecer bastante. Quer dizer, mesmo com o grande resultado que obtivemos, a riqueza em todos os sentidos da campanha que construímos... ainda é possível a captura, o assujeitamento de nossas palavras e imagens a tudo aquilo que negamos. Mas quer saber? Foda-se (não acho que haja outra expressão pra esse sentimento). Aos petistas covardes que têm comentado, divulgado e assinado isso, aos equivocados criadores da carta, aos que não entenderam sobre o que era a nossa campanha... é agora, depois da campanha, que nós começamos a verdadeira política e vamos continuar nessa lida enquanto a história exigir. Aqui ninguém se rende.