Carta de eleitores de Renato Roseno em apoio à Elmano de Freitas

Filho Rodrigues

/ #31

2012-10-23 17:11

Simplesmente dizer que as candidaturas são iguais é ingênuo e irresponsável. De longe todos são iguais, mas os detalhes das candidaturas são diferentes. Elmano não era a melhor opção para prefeitura, mas agora é, já que Renato não concorre mais. Não reconhecer isso e "lavar as mãos" é irresponsabilidade com o povo que pode ver a especulação imobiliária avançar MUITO mais caso Roberto Cláudio ganhe. E não me venham com essa de "mas você só está dizendo que o Roberto Cláudio é ruim", mas estou apontando os pontos que o diferenciam de Elmano, portanto Elmano é bom nesses pontos. Para mim, a crítica do líder do MST vale muito agora, quem não sofre diretamente com as injustiças, pode ficar de fora e criticar. Mas quem vai sofrer é o povo.

Até entendo, em parte, a posição do PSOL como partido. Mas, assim como a posição política de uma pessoa não é algo rígido, a de um partido também não precisa ser. Eu vou votar no Elmano, mas mesmo assim tenho várias críticas ao atual projeto do PT. Ainda posso me posicionar como oposição, mesmo votando nele.

Quanto ao fato da "autorização", a carta não diz que se trata de uma posição do Roseno ou do PSOL. Na verdade, afirma um descontentamento com a posição deles. Eu, como eleitor do Roseno no primeiro turno, não preciso de sua autorização para me posicionar no segundo turno. E sou livre para mencionar, no meu posicionamento, que votei nele.