Morar Em Lisboa - Carta Aberta

Comentários

#4607

Vivo em Lisboa e o meu senhorio vai vender a casa. Não consigo encontrar casa para arrendar ou comprar com as condições mínimas para habitar

(Lisboa, 2017-12-27)

#4610

É um problema gravíssimo.

(Lisboa, 2018-01-04)

#4613

Sou Lisboeta, os meus antepassados também, sempre vivi em Lisboa, actualmente é impossível viver em Lisboa. Como eu, muita gente, seja de Lisboa ou não mas que ama a cidade.

(Vila do Conde, 2018-01-07)

#4614

Não concordo com tais dinâmicas habitacionais, que só trazem malefícios aos já moradores de Lisboa.

(Rio de Janeiro, 2018-01-07)

#4615

Viver na capital é um luxo e não um direito a toda a população. Vamos inverter essa tendência.

(Queluz , 2018-01-07)

#4618

Assino esta petição, pois sou lisboeta com todo o orgulho e o meu maior orgulho é a minha Lisboa, o meu bairro.
Os meus bisavós vieram viver para o bairro, os meus avós aqui ficaram,a minha mãe e eu. Para mim é de uma violência psicológica extrema e de uma dor sem fim, ter que sair daqui, do meu bairro da minha lisboa. O que estão a fazer é criminoso em todos os sentidos. Salários baixos, salários que nao permitem dar resposta aos valores desumanos que se praticam, um turismo que so é bom para turistas e para quem twm capital . Um turismo que deixa os lisboetas de fora, não interessa.

(Lisboa , 2018-01-08)

#4621

Assino por solidariedade e não esqueçamos que se está a passar o mesmo no Porto

(Coimbra, 2018-01-08)

#4624

Vivo este problema. Estou a tentar recuperar um pequeno prédio de família em Lisboa, nas Avenidas Novas, para habitação própria. As dificuldades que a CML tem colocado são indescritíveis. Entretanto hotéis de enormes volumetria são aprovados num ápice...

(Lisboa, 2018-01-09)

#4626

Entendo que é assertivo o conteúdo aqui exposto.

(Chaves, 2018-01-09)

#4629

É um assunto que me interessa muito! É urgente exercer a cidadania!

(Lisboa, 2018-01-10)

#4631

Concordo com esta petição por causa da exclusão das pessoas que nasceram em Lisboa e são obrigadas por motivos estranhos à natureza humana a abandonar suas casas e recordações de uma vida para saciar a ambição de quem enriquece à custa dos que trabalham.

(Lisboa, 2018-01-15)

#4632

Eu estou a assinar porque embora tenha casa própria acho revoltante indino de um país democrático não existirem leis que defendam os inquilinos

(Rua Azedo Gneco 61 r/c Dt, 2018-01-15)

#4641

Eu luto contra a Gentrificação, Especulação Imobiliária e o meu Despejo.
O meu nome é José António Marin e protesto contra a minha expulsão do edifício onde sempre vivi na Rua Cidade de Cardiff nº 17, no Bairro de Inglaterra, Freguesia de Arroios em Lisboa.
Ali habitou a minha família desde há três gerações e pagámos arrendamentos, sucessivamente actualizados, a um proprietário negligente que não fez obras desde 1969.
Actualmente sofro as consequências de habitar na Lisboa da gentrificação e da especulação imobiliária.
O prédio foi vendido com os inquilinos no interior via REMAX (Equipa Pedro e Helena – Vantage à M.B.C.E.F. – CONSTRUÇÃO, ENGENHARIA E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS, LDA, que, enquanto espera pela expulsão dos ocupantes actuais via despejo ou exaustão, deixou o prédio degradar-se a um nível extremo e aberto a ocupações responsáveis pela destruição adicional do espaço comum.Isto incluiu a violação e extravio do meu correio, o que levou ao desaparecimento de uma convocatória para renovação do RSI, provocando uma suspensão em Dezembro do rendimento do qual dependo..
A construtora agora proprietária e a REMAX devem ser responsabilizadas pelas suas acções.
A Câmara Municipal de Lisboa deve intervir activamente para dar resposta a este tipo de situação de incumprimento da parte do senhorio, tomando posse do edifício e empregando-o para habitação social condigna ou projectos que sirvam os habitantes tal como é previsto nos programas de todos os principais partidos.
Têm de ser exemplarmente punidos todos aqueles qiue deixem o parque imobiliário à mercê da total desregulação e negligência, como uma floresta ao abandono, à espera de arder..

José António do Espírito Santo Marin

#Portugal #Lisboa #Gentrificação #Exclusão #Despejo #Especulação

facebook.com/Niramrze/videos/1721319631265769/

Página “Stop Destruição do Edifício da R Cid Cardiff nº17 - Pág.José Marin” (www.facebook.com/niramze63/)

(Lisboa, 2018-02-15)

#4647

Porque acho um exagero o preço do arrendamento e por não existirem políticas sicosis e económicas que regulem esta situação.

(Lisboa, 2018-02-16)

#4652

Eu assino porque concordo. A centro da cidade está a ser tomado pelo turismo, e a população ser "expulsa" pela especulação imobiliária. A reabilitação do edificado muitas vezes não respeita o valor patrimonial do edificado submetendo-se ao critério do lucro. A centro histórico caminha para descaracterização, tanto do tecido edificado como do tecido humano.

(Lisboa - Carcavelos, 2018-02-21)

#4653

Viver em Lisboa esta a tornar-se uma miragem!!

(Lisboa, 2018-02-21)

#4655

Considero muito pertinente que se discuta esta situação, de forma a se alterar o desequilíbrio existente no arrendamento e no povoamento das cidades. Porque sou urbano e gosto de Lisboa

(Lisboa, 2018-02-21)

#4687

concordo

(Lisboa, 2018-03-22)

#4695

Estou a assinar porque vivo em Lisboa, e sou uma das lesadas desta triste realidade.

(Lisboa, 2018-03-23)

#4699

Vívo actualmente em Alvalade num apartamento pequeno e não consigo arranjar um T2 maior por menos de 1200 euros na maioria das zonas de Lisboa. Os valores actuais são impensáveis para a maioria da classe média.

(Lisboa, 2018-03-23)

#4704

Estou a assinar, porque concordoplenamente, e como cidadã Portuguesa, e 30anos, preciso morar perto do centro turístico e não arraanjo um quarto a menos de 350e em casas a cair..sem minimo de condições!! Quanto mais poder arrendar um t0 t1 ate por menos de 350e ou num máximo!!(antes podia-se!!!) É ridiculo o preço das rendas p a miséria de ordenados..sem falar nos abusos por parte de senhorios tanto nas rendas, como a falta de manuntenção, e como os despejos, conforme lhes dá!!!! Basta!!!!

(Lisboa, 2018-03-25)

#4706

Estou a assinar porque os lisboetas têm o direito de continuar a morar na sua cidade!

(Lisboa, 2018-03-25)

#4708

Assino está petição pois não acho correcto o que estão a fazer conosco moradores nascidos e criados em Lisboa! Vivo no bairro da Graça com os meus pais e os meus dois filhos. Quero muito alugar uma casa aqui perto da zona onde nasci e nao consigo pelas extravagantes rendas que nos pedem! Vejo senhorios a acabarem com contratos de anos para alugarem as casas aos turista... prédios que só foram arranjados para habitar turistas... pergunto.me eu tanta casa fechada e porque não alugam com rendas baixas?
Na zona da Graça vê.se t0 a 1000euros tá a 1500 como é que nos cidades de Portugal fazemos fase a rendas tão altas com ordenados tão baixos?

(Lisboa, 2018-03-26)

#4714

Solidariedade com os Lisboetas expulsos para as periferias.

(Curitiba, 2018-03-31)

#4716

Quero continuar a viver e a amar esta cidade.

(Lisboa, 2018-04-07)

#4718

Estou a sofrer directamente as consequências da "rebaldaria" que se instalou. Procuro casa na Amadora (na periferia que ninguém quer vir morar) e não posso porque as casas subiram para preços astronómicos.

(Amadora, 2018-04-08)

#4730

Sou moradora nascida e criada no bairro da Graça e vejo-me a ter que alugar uma casa para mim e para os meus 2filhos fora de Lisboa porque não consigo suportar as rendas de hoje!
É inadmissível ver moradores ainda mais velhos que eu a serem expulsos das casas onde também moraram um vida inteira e a arrogância que os despejam sem querem saber se tem para onde ir ou não:(

(Lisboa, 2018-04-25)

#4736

Estou a assinar porque considero inadmissível tudo isto. É como um polvo! Lisboa,e não demora os tentáculos estão a "abraçar" todo o país. Insustentável esta situação

(Bragança, 2018-04-26)

#4740

Acredito em um cidade sustentável e diversificada.

(São Paulo, 2018-04-28)

#4746

o predio na r da ahada esta em risco de queda devido ao senhorio nao fazer obras

(lisboa, 2018-05-15)

#4748

Assinar esta carta é um dever constitucional, no sentido de fazer cumprir com as obrigações do Estado estipuladas no artº 65 da CRP.

(Lisboa, 2018-05-16)

#4751

Estou a assinar esta petição porque acho que Lisboa deve ser de quem cá vive. Não olhem ao lucro mas sim às familias que já cá vivem à muito tempo. É vergonhoso o que estão a fazer na zona da baixa Lisboeta onde os senhorios despejam idosos das suas casas para as arrendar aos estrangeiros que vêem de passagem.

(Lisboa , 2018-05-16)

#4752

É assustador o abuso dos senhorios para con os arrendatários e também o exagero do turismo e o modos como estes visitantes sazonais tratam o moso país

(Parede, 2018-05-16)

#4756

Visitei Lisboa por vez primera en 1987. Quedei enamorado dunha cidade fermosa, auténtica e con personalidade. (Desa "mujer bonita con ojeras" que oin decir a alguén con acerto). Regresei moitas veces, a última no ano 2016. Non è a mesma cidade. Non se distingue, en moitos aspectos, de Barcelona, de Paris, de Porto (vivo a 100 kms desta última e asistin à mesma transformación). Xa non átopo lisboetas polas rúas nin maravillosas tendas con productos ou manufacturas locais. Só convivo nas rúas con alemàns, britànicos, italianos e riadas de españois. Só atopo tendas de serie e bares de diseño por catàlogo, as mesmas que hai en Barcelona, en Paris, en Porto. Dame moita pena, pero xa non me apetece volver. Se inda hai tempo paren este proceso de despersonalización e acoso ós habitantes, porque van acabar con todo. Eu xa non quero volver, pero qué pasarà cando os millóns de turistas que vaían buscando Lisboa atopen só "Lisbolandia"? Que volva a cordura. È urxente

(Pontevedra, 2018-05-24)

#4768

Estamos em risco de ser despejados

(Lisboa, 2018-06-17)

#4773

Assino esta petição pela quase impossível tarefa, hoje em dia, de encontrar um espaço digno para viver na cidade de Lisboa e arredores em concordância com a média salarial oferecida nos postos de trabalho na mesma cidade.

(Pinhal Novo, 2018-06-17)

#4774

Porque é urgente agir e reverter a atual tendência do mercado imobiliário/habitação, que tem atingido valores verdadeiramente desajustados da realidade.

(Lisboa , 2018-06-17)

#4791

Apesar de não ser natural de Lisboa, vivo da há 20 anos num bairro antigo e que antes era chamado de bairro antigo ou típico e agora quase nem preciso de sair de casa para achar que estou numa cidade estrangeira, tantos são os turistas com os quais me cruzo.
Nada tenho contra o turismo, reconheço o valor que tem para o Pais e para as cidade de Lisboa , mas não retirem os habitantes dos centros cidades para dar lugar apenas a turismo , queremos continuar a morar no centro da cidade

(Lisoa, 2018-06-23)

#4792

É um assunto que me toca como Lisboeta preocupado. Dizerem que Lisboa é para quem pode e não para qualquer um. Sempre vivi e tenciono continuar em Lisboa, mas é cada vez mais complicado

(Lisboa, 2018-06-25)

#4800

Tenho uma filha que está a procura de casa arrendada em Lisboa e pourque choqua-me ver a minha querida Lisboa a desfigura-se com tanto turismo e os interesses financeiros que vem a par.

(Hamburg, 2018-07-06)