CÃO SEM DONO - PELO DIREITO DE PODER AJUDAR OS ANIMAIS

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição CÃO SEM DONO - PELO DIREITO DE PODER AJUDAR OS ANIMAIS.


Convidado

#101

2011-06-22 15:34

"um dia o homem conhecerá o intimo dos animais, neste dias um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"

Convidado

#102

2011-06-22 15:37

Um absurdo. Além de termos um governo precário na Proteção Animal, ainda querem impedir que iniciativas privadas o façam!

Convidado

#103

2011-06-22 15:38

Conheço o Cão sem Dono há mais de 2 anos e sei do trabalho sério e importante que desempenham com nossos animais. Fiquei indignada com o problema que estão enfrentando. Infelizmente os animais não tem direito a uma vida digna neste país e quando alguém quer fazer algo por eles, ao invés de apoio recebem críticas. É uma pena.

Convidado

#104

2011-06-22 15:40

O governo somente poderia interditar o CSD se tivesse instalações melhores para abrigar os animais que lá estão. Quanta incompetencia publica! Quanto descaso aos animais e ao meio-ambiente! Um verdadeiro absurdo!!!

Convidado

#105

2011-06-22 15:41

não podemos deixar que fechem o sítio que ajuda tantos peludinhos..........isso não é justo!!!!!!!!!!

Convidado

#106

2011-06-22 15:41

É de suma importância ajudar a quem precisa, e neste momento o ato de solidariedade é para os animais,amigos sinceros que estão sempre ao nosso lado e nos ajudam quando necessário. Agora é a nossa vez de ajudá-los!!

Convidado

#107

2011-06-22 15:43

Precisamos descobrir com algum advogado se essas açoes feitas pelo CCZ e pelas autoridades de Itapecerica da Serra,sao legais.
Acho incrivel nesse pais, dentista medico roubando a populaçao, nao acontece nda e quando alguem tenta fazer alguma coisa de util é isso q recebe de volta...vou tentar fazer uma denuncia no proteste já do CQC...nao sei se consigo, mas vou tentar qualquer coisa pra denunciar esses..... das autoridades de Itapecerica da Serra

Convidado

#108

2011-06-22 15:43

o governo não tem competência, nem lugar físico p cuidar bem dos animais, portanto tem como obrigação apoiar os protetores e não atrapalhar. Protetores é solução e não problema!

Convidado

#109

2011-06-22 15:44

Não podemos parar, temos que ajudar nossos amiguinhos.

Convidado

#110

2011-06-22 15:45

Por favor pessoal, assinem essa petição! Vamos ajudar os animais!

Convidado

#111

2011-06-22 15:46

Preifeito e CCZ de Itapecerica da Serra, QUE VERGONHA!! O lugar é lindo e os animais estão bem. Tantas pessoas não ajudam em nada, e quando tem uma ONG querendo ajudar, vcs fazem isto?? O Brasil todo já está sabendo do que está acontecendo aí.

Convidado

#112

2011-06-22 15:46

Esse pessoal da CCZ não fazem a parte que lhes cabem, e atrapalham quem o faz.

Convidado

#113

2011-06-22 15:49

Com tantos bandidos e políticos corruptos a solta neste país. Com tanta gente passando fome e morrendo nas filas de hospitais por falta de atendimento. Com tantos analfabetos e crianças que ingressam na criminalidade por falta de oportunidades. Por que será que o Estado, via seus funcionários, que são pagos pelo povo, cismam de fechar uma ONG cujo objetivo é fazer o que cabe ao Estado fazer? Bem, se o Estado não dá condições de vida digna aos seres humanos, quem dirá aos animais, não é?

Convidado

#114

2011-06-22 15:51

Um cão aprende amar a um dono, até
o fim dos seus dias... Infelizmente não
é como a maioria do ser humano, que o abandona
no momento que não o serve mais, feito um objeto...

Convidado

#115

2011-06-22 15:52

Precisamos ajudar nossos peludos!!!

Convidado

#116

2011-06-22 15:53

Pelo direito e respeito a vida!

Convidado

#117

2011-06-22 15:54

Acho que esse site pode ajudar, de forma simples, mas muito bem explicado: http://fight-club.sites.uol.com.br/. Quanto à lei que vcs citam na petição entende-se sua aplicabiliadade aos animais silvestres, quanto aos animais domésticos eu usaria a Lei Federal nº. 9.605/98 Artigo 32 que diz o seguinte: È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.

Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."

Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:

abandono;

manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis;

deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico;

envenenamento;

agressão física, covarde e exagerada;

mutilação;

utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento;

não procurar um veterinário se o animal estiver doente;

Isto serve para os animais domésticos mais comuns como cães, gatos e pássaros, também cavalos usados em trabalho de tração (aquelas carroças muito comuns nas ruas de grandes cidades), além de animais criados e domesticados em sítios, chácaras e fazendas. Animais silvestres estão inclusos nessa Lei, possuindo também Leis e Portarias próprias criadas pelo IBAMA.
A partir desta, vcs inclusive, podem utilizar-se para o rodeio promovido em sua cidade. Quanto à criação de chinchilas a atividade existe, embora EU não goste da mesma, se é legalizada com documentação ela é válida, portanto, acho que vcs devem ter mais cuidado ao falar sobre outras atividades, por mais cruel que lhes pareça.
Estou torcendo por vcs e espero que tudo dê certo, apesar de ser um problema da municipalidade, se cada um fizer sua parte, os animais sofrerão menos e teremos uma população mais consciente. Espero ter ajudado. Um grande abraço e força na batalha de vcs! Barbara Sanches

Convidado

#118

2011-06-22 15:54

Absurdo a falta de respeito com quem deixa de ter a própria vida para ter uma ONG, passar dificuldade e ajudar os animais abandonados. Vamos ajudar a Cão sem Dono!!!

Convidado

#119

2011-06-22 15:54

Isso é para o povo prestar atenção em quem votar na proxima eleição municipal, o povo tem que colocar pessoas com sentimentos e que queiram fazer algo em prol dos animais.

Convidado

#120

2011-06-22 15:55

Justiça

Convidado

#121

2011-06-22 15:55

Será que os animais não tem o direito de serem amparados, ponham a mão na consciência,em vez de ficar interditando abrigos, ajudem mais interditando pessoas que maltratam os animais.

Convidado

#122

2011-06-22 15:56

é tempo de se ir atrás de desburocratizar e expor aqueles que colocam entraves em quem faz o bem.
as ONGs lutam para sobreviver e fazer o trabalho que o poder público falha ou não tem vontade política de fazer. vou repassar

Convidado

#123

2011-06-22 15:56

Pessoal, vamos ajudar os animais! A Prefeitura não pode fazer isso! Vamos cão sem dono, vamos conseguir!

Convidado

#124

2011-06-22 16:03

Qualquer ajuda aos animais é válida!

Convidado

#125

2011-06-22 16:03

Total apoio ao Cao se dono!!!!!!!