Impugnação das eleições para o Conselho Tutelar do Município RJ

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Impugnação das eleições para o Conselho Tutelar do Município RJ.


Convidado

#1

2011-06-25 02:58

Fui candidato pela primeira vez e vi o descaso total pelo poder público na organização e fiscalização do pleito.
Coroa
Convidado

#2

2011-06-25 03:57

Estou votando a favor da petição pois votei na candidata Maristela, no Colégio Tomás Antonio Gonzaga no Catumbi, e meu voto sumiu...Em pleno domingo saio pra votar e somem com o meu voto. A Urna era eletrônica... e agora??? e nas próximas eleções pra vereador , prefeito???


Convidado

#3

2011-06-25 18:23

Eu fui testemunha do desrespeito ao nosso direito de voto. Vi pessoas passando horas esperando uma urna que terminou chegando quebrada no Leme. Depois tiveram que esperar a urna para o voto manual. Já era o fim da manhã!
Votei sem problemas na escola México em Botafogo. Mas fiquei sabendo que lá também foi problemático o simples exercício de um direito do cidadão carioca. Começando pela divulgação inexistente desde direito e da importância de exerce-lo. Deixo aqui o testemunho de minha indignação.
Gloria Mota

Convidado

#4

2011-06-25 21:09

A lisura nos processos eleitorais é fundamental para a construção de uma democracia!

Convidado

#5

2011-06-26 15:59

Eu sou candidata e também fui prejudicada é uma vergonha como as coisas funcionam neste nosso Pais,tive votos em algumas escolas que não apareceram ou seja as pessoas foram votar assinaram e não constam esses votos. Não confio mais em urna eletrônica.

Convidado

#6

2011-06-27 05:51

Nesse país se desse certo de primeira....seria milagre.

Convidado

#7

2011-06-27 17:48

Sou sobrevivente da barbárie urbana!!!!!!!!!
Flavio e Braulio

#8 Barbárie

2011-06-27 17:50

Sou sobrevivente da violência armada do Rio...

Convidado

#9

2011-06-28 00:15

Tem gente que tenta desmontar de forma covarde os direitos civis, politicos e sociais conquistados a duras penas, denunciar e punir, não tem outra solução, se deixar passar mais uma vez, iremos nos arrepender.

Convidado

#10

2011-06-28 16:13

Ótima idéia!

Convidado

#11

2011-06-28 18:09

Manter o resultado da eleição é continuar com o descaso às crianças e adolescentes do rio de janeiro.

Convidado

#12 Lindomar Darós

2011-06-29 14:22

Prezad@s, considero que não podemos nos acostumar com a ideia de que tudo pode. Precisamos afirmar o Brasil como República e construirmos a ideia de eleições transpantes, com equidade de condições para tod@s os candidatos... Premente ainda ponderar que as eleições para os Conselhos Tutelares não se constituem em um pleito menor, menos importante para a construção de uma sólida democracia. Beijos. Lindodarós.


Convidado

#13

2011-06-29 22:18

ESPERO QUE ISSO DE CERTO POIS DEPOIS DA FRAUDE DA PENULTIMA ELEIÇÃO E NADA FOI FEITO,PARA MIM FICA DIFÍCIL ACREDITAR.QUERO MUITO QUE TUDO SE ESCLAREÇA E A JUSTIÇA SEJA FEITA.
Cidadão exige respeito

#14

2011-06-30 06:18

Na eleição dos Conselhos Tutelares do Rio, aconteceram mais irregularidades do que em outros Municípios. Em Nova Iguaçú, por muito menos que aconteceu aqui no Rio, a Defensoria Pública ingressou com Ação Judicial e conseguiu anular as eleições.
O que está faltando aqui no Rio? Os Candidatos já procuraram a Defensoria Pública na Av. Marechal Câmara?

Convidado

#15

2011-07-02 06:45

me senti muito prejudicada, com a falta de ordem,e estou muito deprimida com tudo isso.pois com uma seleçao tão rigorosa, era pra ter pelo menos respeito com a gente que realmente, ta preocupato em valer a lei do eca isso realmente que me deixa triste.
Alexandre Mello

#16 Posse dos Suplentes e Títulares ao Conselho Tutelar

2011-07-06 01:40

Na sexta-feira, durante a capacitação, o CMDCA divulgará a listagem dos candidatos que tomarão posse no dia 11 de Julho de 2011. Dos 100 candidatos, entre suplentes (50) e titulares (50), 15 já estão eliminados por faltar a capacitação! Ou seja, restam 85 candidatos eleitos! Esse número deverá cair em virtude das denúncias realizadas pelo Minitério Público junto ao CMDCA.

Na sexta-feira ficaremos sabendo quais os eleitos que não tomarão posse, uma vez que todo o procedimento é público e transparente, devendo ser públicado em Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro na própria sexta ou na segunda-feira.

Convidado

#17

2011-07-07 00:44

Há de se fazer justiça nesse país!!!

Convidado

#18

2011-07-15 02:44

Boa noite!
Respeito para nós que fizemos uma campanha limpa.
Respeito para nós que temos compromissos pela criança
e o adolescente.
Respeito por nós que acreditamos por uma eleição limpa.
Impugnação já para eleição do conselho tutelar rj 2011.
Fui vítima também, nem o meu voto constou na urna da Escola
Municipal Vital Brasil.
Vergonha!

Convidado

#19

2011-12-12 17:26

sou conselheira tutelar em minha cidade e acredito que toda eleição deve ser feita de forma clara e aberta a toda a comunidade pois estes são os maiores interssados nestes casos. por isso concordo com a inpugnição.