Extensão do cabo de fibra óptica às ilhas das Flores e do Corvo

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Extensão do cabo de fibra óptica às ilhas das Flores e do Corvo.


Convidado

#26

2011-08-16 14:56

flores fore4r!!

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-08-16 15:24


DCA Um filho do grupo

#28 Cabo de Fibra Óptica

2011-08-16 15:55

A quem de direito
Exmo. Sr/s.
Se o Cabo de Fibra Óptica, já se encontra instalado nas regiões periféricas,requiro,
e acho muito direito que, esse referido cabo seja concluído no Grupo Ocidental do
arquipélago dos Açores, nas Ilhas das Flores e Corvo. Pedimos a quem compete a execução,
que o cujo Cabo seja instalado o mais urgente possível.
Com um agradecimento assino-me DCA

Cordialmente, concluo a minha petição com um agradecimento. DCA


Convidado

#29

2011-08-16 16:52

so promesas

Convidado

#30

2011-08-17 00:19

...Aceito,e sei que é preciso vocês terem isso.Eu convidei-os a formar um grupo aberto na minha pág.até mesmo para estas situações,visto que é muito mais fácil a divulgação.Eu conheço, as Flores e o Corvo;gostei de estar aí.Um abraço.Maria Rocha.

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-08-17 00:26


Nelson Fraga
O autor desta petição

#32 Re:

2011-08-17 00:28

#30: -  

 

É OBRIGATÓRIO o preenchimento do seu número de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão! Sem isso, a sua assinatura não será considerada válida pelas entidades destinatárias desta Petição.

Convidado

#33

2011-08-18 03:29

Já era tempo Disso

Convidado

#34

2011-08-18 09:54

Vivo no Ontário, Canadá. Decerto, por eu viver fora do Grupo Ocidental dos Açores, não significa que não posso expressar o sentimento que tenho pela ilha que nasci. Exijo, a quem de direito, que faça a ligação quanto antes do Cabo de Fibra Óptica, nas ilhas Flores e Corvo. Não é direito, nem faz senso, nem tão pouco se compeende este enorme lapso ou descuido, de deixar estas duas ilhas sem o Cabo de Fibra Óptica, quando o resto dos Açores já o tem. Entende-se que, se não o poderam fazer na altura, deixando o trabalho incompleto, pelo menos façam-o agora. Afinal somos açorianos como as restantes ilhas que já têm ocabo. DCA
Interessado

#35 Teste de velocidade

2011-08-18 19:10

Caros amigos:

É frequente a confusão que as pessoas fazem entre kilobyte (KB) e kilobit (Kb), ou entre Megabyte (MB) e Megabit (Mb). KB e MB referem-se ao tamanho dos ficheiros e Kb e Mb à velocidade de transferência de dados.

É por isso aconselhável aos utilizadores das Flores e Corvo que façam o teste de velocidade em http://www.speedtest.net e coloquem aqui os resultados para saber do que estamos a falar.

Por exemplo, quando a janela de download do vosso browser mostra uma transferência de 128 KB (kilobytes) por segundo isso significa que a velocidade é de 1024 Kb (kilobit) por segundo, ou seja 1 Mb (Megabit).

Aliás, a velocidade máxima que registei nas visitas que já fiz ao Corvo foi precisamente de 1Mb (Megabit).

Convidado

#36

2011-08-18 22:50

aqui na faja tem ocasioes que nem net ha ,pago 19.80 por mes , e ao todo nem 1 hora por dia tenho acesso a ela,devido a lentidao no abrir,agradeço a quem de direito por o cabo fibra optica o mais rapido possivel
Regina Amorim Garcia

#37

2011-08-19 04:47

Talvez que o vosso silencio em tempo de eleicao fosse melhor ouvido. Um boicot total aos votos e a urnas a nadar no vosso lindo mar seria um melhor recado a toda a politica ate talvez a RTPI tivesse uma reportagem para mostrar aOS EMIGRANTES, pois que para eles Acores e so S miguel eo resto e paisagem

Convidado

#38

2011-08-19 17:06

Já devia estar feita a ligação o século passado!!!!

Convidado

#39

2011-08-19 20:14

vamos fazer um esforco pa ver se e desta q chega...
apenas um florentino

#40

2011-08-19 22:06

Mais uma coisa que falta referir ,nós pagamos o mesmo dinheiro pela mensalidade da sapo ADSL que o resto do pais que tem por fibra , resumindo pagamos o mesmo por uma qualidade inferior a 25%, que outros a tem por 100% .
Será que posso deixar uma duvida no ar ?será a causa disto o pouco eleitorado politico que existe nas flores e corvo e nada representa ?somos humanos e pagamos o mesmo e até mais derivado ao nosso isolamento

Convidado

#41

2011-08-19 23:51

É uma enorme vergonha,sermos tratados desta forma,e ainda dizem que temos liberdade,arghhhh,ta tudo doido,cambada de ladroes,estou a pensar cancelar a minha net e meo,até que o problema se resolva,porque neste momento,estou a pagar 65 euros mensais pelos serviços,sim 65 eurooooooooosssssss,espero que divulguem isto...aderi a factura eletrónica,porque me informaram na PT,que teria um desconto e ficaria a pagar cerca de 40 euros por tudo,no primeiro ano,supostamente ao pacote TOTAL 8,e no fim das contas,estou a pagar mais do que o que pagava anteriormente!!!!!!!!!!Grrrrrrr :S

Convidado

#42

2011-08-20 19:41

Esqueci de assinar o nome no que escrevi,mensagem 41...hehehehhehehe,sou daquelas pessoas que nao tenho medo de dar a cara ao que digo :D Anabela Teixeira :P

Convidado

#43

2011-08-20 21:11

oi amigos adoro a ilha das flores passei la 5 anos da minha vida trabalhando na somague como electricista e é da mai inteira justiça a colocação de cabo de fibra óptica até que deixei la grandes amigos que gostava de rever a minha ligação às flores é umbilical até porque casei nas lajes das Flores e as saudades são imensas .BOA SORTE NO PEDIDO

Convidado

#44

2011-08-22 19:18

Acho bem- Concordo.
JSoares de Barcelos

Convidado

#45

2011-08-22 21:33

Sem possibilidade de fazer uma videochamada em condiçoes para falar com familiares.
Farto de ver atrasar o meu trabalho pois a ligação ao servidor regional tem demora a aceder à base de dados.
Farto de esperar mais de 2 minutos para abrir anexos de 1,5MB, no e-mail.
Farto de fazer a entregar via digital da declaração do IRS, em mais de 2 horas, para algo tão simples; 15 minutos no máximo.
Farto de tentar abrir videos sem êxito; pois é de desistir 30 minutos depois.
Farto de esperar tanto para ver a previsão no windguru.
Farto de ser BURLADO pagando uma taxa mensal que me dá direito a 4 Mb e só tenho 532Kb em dias e alturas boas(8X MENOS).
Assinei esta petição pois não é uma REGALIA mas sim um DIREITO que me assiste.

Convidado

#46

2011-08-22 22:27

Peca por tardia a instalação de uma infraestrutura à muito prometida para as ilhas do grupo Ocidental dos Açores.

Convidado

#47

2011-08-23 00:34

É impensável que um dos países com maiores ligações de fibra óptica, como Portugal, atrasa durante anos a ligação à Ilha das Flores e do Corvo de fibra óptica.


Convidado

#48

2011-08-24 16:30

Espero siceramente que a acção reinvindicada na mesma seja desta vez atendida.

Convidado

#49

2011-09-02 13:50

Já basta o isolamento geográfico do grupo ocidental. São ilhas como as outras. Há que criar forma de fixar as pessoas nestas ilhas.

Convidado

#50

2011-09-02 19:46

Já assinei e partilhei na minha página. Abraços a todos aí no Ocidente !!!