Manifesto contra as OFERTAS de ESCOLA

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Manifesto contra as OFERTAS de ESCOLA.

Autora da petição

#101

2011-10-09 04:40

ASSINEM TAMBÉM http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N14808

pois é a petição que seguirá para a Assembleia uma vez que esta não permite a introdução dos BI

Convidado

#102

2011-10-09 13:28

Como é óbvio se forem as escolas a fazer contratação primeiro entram os filhos, depois os sobrinhos, depois os filhos dos amigos dos directores das ecolas e depois os outros.

Convidado

#103

2011-10-09 22:12

Concordo em absoluto com o conteúdo desta petição

Convidado

#104

2011-10-10 12:55

Vergonha

Convidado

#105

2011-10-11 02:58

A liberdade de as escolas contratarem os seus docentes deu nesta farsa: os seus "critérios" são os do compadrio. O exemplo recente do que se passou no Rodrigues de Freitas devia levar todos os membros do Conselho Executivo a sentarem-se nos bancos do tribunal. E, claro, o ministério não faz nada para acabar com esta triste herança socrática. Miséria!
Chinesa

#106 Re: Pois....

2011-10-11 03:54

#47: - Pois....

A/O colega deve estar equivocada/a. O ano passado fui TEIP  colocada seguindo a lógica dos concursos: graduação, tempo de serviço. Este ano, na mesma escola, os critérios deixaram de ser "claros". Hoje em dia, o público das escolas TEIP pouco difere das outras, acredite.


Convidado

#107

2011-10-12 15:19

Tanta injustiça....

Convidado

#108

2011-10-12 21:52

Subterfúgios para arranjar dinheiro que outros esbanjaram em trinta e poucos anos de LIB... e DEM....
Continuam à frente dos DESTINOS deste PAÍS, intocáveis, opiniosos e cheios de razão, aliás tal como cada um de nós...

Convidado

#109

2011-10-13 13:29

É só para amigos...

Convidado

#110

2011-10-16 15:15

e não os deixeis cair em tentação...

Convidado

#111

2011-10-17 11:27

força...

Convidado

#112

2011-11-14 02:56

Espero que resulte, pois em vez de Portugal estar a evoluir, nota-se uma regressão tal que apenas conduzirá ao abismo.

Convidado

#113 Re:

2011-11-22 19:34

#27: -  trabalho há dez anos e não à dez anos....

 


Convidado

#114

2011-12-12 14:02

Injusto, não vão pelo tempo de serviço e pela idade em caso de empate, como na lista do Ministério de Educação.
Já fui várias vezes penalizada, onde sou colocada pela lista e não em ofertas de escola.

Convidado

#115

2012-02-16 14:14

Estou farta de injustiças!!! Não existem regras comuns a todas as escolas no concurso de oferta de escola. O que é válido para uns não é válido para outos. O princípio de igualdade no acesso à função Pública ( direito constitucional!!!) não é garantido e é constantemente violado. Existe uma lista nacional de graduação de docentes profissionalizados, então, porque razão a graduação não é respeitada? Esta lista é elaborada tendo por base uma série de regras claras e precisas...as regras para qualquer concurso, ou seja lá o que for, tem que ser obedecidas por todos para que se possa garantir o máximo de justiça, equidade, trasparência, imparcialidade e para que ningém se sinta, no final, injustiçado. As regras inerentes ao concurso nacional de professores são um fio condutor, garantem o máximo de justiça possível. Eu não me sinto tão frustrada quando vejo alguém ser colocado e que esteja à minha frente na lista de graduação! São as regras do concurso, a lista de graduação a funcionar! O pior é ver critérios feitos à medida pelas escolas e que permitem que pessoas com um tempo de serviço residual na função pública passem à frente porque num limitado momento temporal deram aulas num determinado estabelecimento de ensino. Já dei muito de mim à escola pública e ao serviço público, muitas vezes pagando um preço elevado em termos de vida pessoal e familiar! Sempre fui uma profissional extremamente responsável no exercício da actividade docente, estou de consciência tranquila e limpa, sei que tenho muito valor, já dei muitas provas que autenticam a minha competência científica e pedagógica... por isso acho que eu e todos os que se encontrem ou já tenham passado por situações semelhantes, e que escolheram, como eu, passar o resto das suas vidas na escola pública... TODOS merecem ser tratados com respeito, dignidade e TODOS merecem ver os seus DIREITOS CONSTITUCIONAIS garantidos! TODOS merecemos JUSTIÇA e IGUALDADE!!!