Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

Tufão

/ #161

2012-09-26 18:57

Com todo respeito as opiniões aqui registradas digo que:
Esta petição não corresponde com a realidade!
Isto não corresponde com a ideia ou um projeto para salvar nossa fauna e flora!
A criação de pássaros e animais silvestres pertencentes à fauna brasileira é uma prática legal, reconhecida,monitorada e fiscalizada pelo Ministério do Meio Ambiente - IBAMA!
Até aonde conheço desses criadores credenciados pelo IBAMA, eles são contra a retirada de animais da natureza!
Até aonde eu sei dessas pessoas, não vejo nenhum tipo de vínculo dessas pessoas com traficantes de pássaros e animais silvestres!
Gente bem intencionadas ou não, existem em toda sociedade!
O que está sendo discutido em nível de Instituição e Governo Federal não é isto, que no meu entender estão querendo colocar a população através desta petição!
Essa discussão trata de animais nascidos e criados em domesticidade!...Jamais animais retirados da natureza!
Retirar animal silvestre do seu Habitat é crime!
Muitos desses que defendem esta petição, de uma forma ou de outra agridem a natureza!
Agredir a natureza não se restringe a preservação dos animais! Mas, principalmente seu Habitat!
Ao invés de ficarmos aqui assinando petições irreais, como esta, que tal fazermos uma pressionando nossos Governantes no sentido de se direcionar a EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA TODA ESSA VERBA QUE É DESTINADA AS ONGS.
Outro tema que poderíamos colocar em petição, também seria exigir dos nossos Governantes uma participação mais efetiva do Estado...Em áreas como Social e Meio Ambiente, que é de sua responsabilidade..
As ONGS existem ou se justificam através da ausência do Estado!
E para mim o mais grave é a participação de ONGS INTERNACIONAIS em assuntos pertinentes a nós brasileiros.
Temos ou não competência para administrar nossas mazelas?