QUEREMOS O TAFAMIDIS EM PORTUGAL!!!

Quoted post

paula

#238 Re: transplante hepático

2011-08-22 15:31

#237: RONALDO - transplante hepático 

 Olá Ronaldo,

Agradeço a sua partilha, e acho que todos nós conhecemos bem o que voce está viver.

Já agora partilho convosco que todo este processo de luta pelo comprimido, tem-me mudado muito como pessoa.

Primeiro recorri à associaçao portuguesa de paramiloidose e verifiquei que nada de verdadeiramente util estava a ser feito.

Falei com muita gente, fui a muitos sitios, e constatei que temos que ser nós a lutar. O que queremos e precisamos

urgentemente pra nós, nao interessa a muita gente, chega a ser um incomodo ate.

Constatei que dos muitos amigos que tinha, alguns eram só para as saidas à noite, ou para as jantaradas, surpreendem-me alguns que vendo a minha situaçao e a luta que estou a ter com a petiçao, estao no silencio, nao perguntam se podem ajudar ou vao voluntariamente assinar a petição.

Uma amiga diz-me que as pessoas nao estao habituadas a lidar com doenças.

Tenho descoberto imensa gente, aqui pertinho de mim disposta a recolher assinaturas, e tenho um punhado de amigos fantasticos que ja ajudarama recolher 12 folhas da petiçao em papel, mas tenho o desgosto de ir verificando que as pessoas acompanham a minha luta por esta causa no facebook e nem tocam no assunto.

Se eu publicasse fotos de férias num sitio fantastico nao iriam faltar comentarios, mas qdo se deparam com uma coisa tão importante como esta petiçao parecem cegos....

Se esta cegueira começa pelos supostos amigos, se esta cegueira se vê no numero de pessoas que assinaram a petiçao, assinam muito mais depressa para uma banda qualquer vir actuar em portugal, do que para uma causa digna e urgente como a nossa. Esta cegueira vê-se na Associação Portuguesa de Paramiloidose que nao propoe formas de pressao, esta cegueira vê-se no grupo de amigos da paramiloidose que neste momento, apesar de alguns terem assinado a petiçao, estao demasiado ocupados com uma petição para obter o dia nacional do transplante. Que no fundo nao tras nada melhoria nenhuma à nossa vida, mas já tem muitas mais assinaturas que a nossa pequena petiçao. vê-se esta cegueira no numero de pessoas que nos tem contactado voluntariando-se para ajudar, ate agora apenas 5 pessoas. O que vejo é uma cegueira generalizada e em nada me surpreende que o governo tb se finja cego para tudo isto.

Contudo,

acredito mesmo que com a petiçao vamos força-los a tomar uma atitude. qual nao sei, mas começar a faze-los mexer.

Quero no entanto alertar que o objectivo aqui nao sao umas meras 1.000 assinaturas.

Queremos 4.0000 assinaturas para que possa ir logo a discussao na assembleia.

Divulguem, ajudem como poderem,

faço-o por mim e por todos os que precisam,

faço-o para que mais ninguém, mendigue algo a que tem direito.

Obrigada 

 

Respostas

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-08-23 01:20:11



Convidado

#240 Re: Re: transplante hepático

2011-08-23 01:30:38

#238: paula - Re: transplante hepático 

olá Paula...muito me conforta participar dessa luta, nós temos urgência em qualquer esperança para a solução e o tratamento dessa doença...muitos familiares da minha esposa, com descendência portuguesa, faleceram em virtude da PAF, só que na época não sabiam qual a doença. Minha esposa foi tratada de hanseniase, má circulação, poliomioneurite(inflamação generalizada dos nervos), até que uma médica portuguesa estava no hospital em que meu cunhado estava internado, e ao perceber a sua forma de caminhar, diagnosticou a doença PAF. Depois disso foi uma correria para tentar conter a doença... foram transplantados um cunhado, uma cunhada, a minha esposa e o meu filho, desses, meu cunhado e meu filho sucumbiram. Eu não quero isso para os outros meus entes queridos, eu preciso urgentemente desse remédio...Eu tenho uma pessoa conhecida na França que se propôs a comprar o tafamidis, mas é muito caro, nós mortais não temos condições financeira para bancá-lo, só o governo pode fazer isso...a única forma é sensibilizá-lo e é pra isso que nós temos que unir forças de todos os lados para convencê-lo...parabéns pela iniciativa...estarei a disposição...Ronaldo...Brasil...