Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Quoted post


Convidado

#49 Re:

2011-10-25 03:25

#45: -

Por enquanto estamos recolhendo as assinaturas. O objetivo é atingir pelo menos 10% do total dos alunos matriculados no Porto até esta quinta-feira dia 27/10/2011, para apresentar a carta e a lista de assinaturas na sexta-feira 28/10/2011 para a Diretoria do colégio. Por isso, pedimos a todos para divulgar este site para o número máximo de pessoas.

Obrigado

Frédéric

Respostas


Convidado

#50 Re: Re:

2011-10-25 03:33:20

#49: - Re:

Frederic me tira uma duvida , isso vai ter alguma repercussao junto ao Mec? ou vai ficar só entre nós e o colegio? obrigada Patricia


Convidado

#54 Re: Re:

2011-10-25 03:48:56

#49: - Re:

Quantos precisamos para atingir 10% dos pais?

Maria Aparecida

#362 Re: Re: mafmagrini@gmail.com

2011-10-27 20:00:06

#49: - Re:  

 Frederic,

Eu repassei para quem podia e conhecia, mas hoje tivemos uma carta aberta do Porto justificando o aumento. Entendo que nenhum dos itens ali listados foram efetivamente implementados. Tudo continua como antes e até pior. Equiparar o colégio aos 10 melhores de SP é muita pretensão pelo que vimos das avaliações apresentadas no Enem e tantos outras a disposição dos pais.

Espero que a comissão possa rebater item a item do que foi dito por eles e se precisar de ajuda é só entrar em contato


Convidado

#372 Re: Re:

2011-10-27 22:37:00

#49: - Re:

Fréderic. Meus filhos estudam no Colégio e sou advogado há anos especializado em Educação e Instituições de Assistência Social. Conheço tecnicamente com muita precisão a questão, inclusive já tive embates com a Direção da escola por falta de cumprimento de justificativas no passado. Coloco, como pai (conhecedor da matéria) todo meu conhecimento sobre a Fundação, os procedimentos e os caminhos a serem adotados. Meu telefone é 2359-5620 (escritório), me chamo Thiago. Alerto-lhe apenas que há uma embsamento legal que está equivocado, facilmente corrigível. Há que se procurar o diretor financeiro da escola, ex aluno, foi membro do Conselho e agora é funcionário e provavelmente os filhos lá estudam como bolsistas integrais (por força do dissídio da categoria).