Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Quoted post

RODRIGO

#512 REUNIÃO COM A DIREÇÃO DO CVPS

2011-11-01 17:05

Caros Pais,

Seguindo o plano previamente informado, hoje (01.11) estivemos reunidos com a Direção do CVPS (Sra. Maria Celina Cattini e Sr. José Luiz Aliperti Jr) para pessoalmente manifestarmos a discordância em relação aos percentuais de reajustes das mensalidades para 2012, bem como expormos todos os pontos (frutos da rica discussão no forum online e dos e-mails enviados pelos Pais) que fundamentaram nossa posição. Aproveitamos a oportunidade para mencionar que diversos outros temas emergiram desse manifesto, como por exemplo questões pedagógicas, e que os Pais esperam criar um canal de comunicação mais eficaz com o colégio, a fim de tratá-los adequadamente.

A Direção da escola, por sua vez, fez suas colocações sobre as justificativas do aumento. Reiteramos a discordância em relação aos abusivos valores apresentados, apresentando a comparação entre os reajustes das mensalidades nos últimos 5 anos em relação à inflação e demonstrando que eles foram muito superiores no período. Incluindo 2012, o impacto seria ainda muito maior. Também deixamos claro que nossa principal preocupação, embora o contrato com a escola seja anual, é estabelecer um compromisso de longo prazo, pois estamos investindo na formação de nossos filhos. Acordamos a data de 04.11 para o pronunciamento oficial da escola sobre nosso pedido de revisão, numa reunião que ocorrerá em Valinhos às 8:30 horas.

Nossa avaliação é que o saldo foi positivo, pois houve a percepção de que a negociação aberta e direta é um caminho responsável para encontrar uma solução entre as partes. De qualquer maneira, já estamos em contato com a imprensa, para municiá-los de informações sobre nosso pleito e nosso movimento. Também não descartamos a possibilidade de acionamento de órgãos competentes para julgar a matéria, não como ameaça, mas como direito que temos para rever um reajuste que é impraticável hoje e insustentável ao longo do tempo.

Nossa recomendação é que os Pais não enviem nada até que ocorra o pronunciamento oficial por parte do colégio no dia 04.11. A partir dessa resposta voltaremos a falar com todos vocês para tentarmos coordenar os esforços, lembrando que este é um momento de união, pois não podemos nos esquecer a força que nós, quase 2000 Pais que aderiram a essa petição, podemos exercer. Pedimos que divulguem esse comunicado aos seus contatos.

Obrigado,


Rodrigo Pretola (Unidade Morumbi)
Frederic Armand (Unidade Morumbi)
Guilherme José Rodrigues da Silva (Unidade Valinhos)
José Henrique Poli (Unidade Valinhos)
Joseline Borges (Unidade Panamby)

Respostas

M. Eugenia R. Garay

#514 Re: REUNIÃO COM A DIREÇÃO DO CVPS

2011-11-01 18:03:02

Obrigada a todos voces país que nos representaram na reunion com a Direcao do CVPS hoje de manha. Concordo, apoio e ainda acredito no dialogo. Aguardaremos o día 4/11 para saber o resultado. Quero destacar que fiquei muito impresionada e feliz de que un gran numero de pais das distintas unidades temos nos unido para fazer tudo o posible para evitar este aumento abusivo.

Convidado

#567 Re: REUNIÃO COM A DIREÇÃO DO CVPS

2011-11-02 15:23:36

#512: RODRIGO - REUNIÃO COM A DIREÇÃO DO CVPS

Rodrigo / Frederic ,Guilherme , josé henrique/ Joseline , bom dia

Mantive contato hoje com a Sra. Simone Garcia da REDETV , onde gostaria de fazer uma materia sobre os aumentos abusivos dos colegios em geral, faria uma entrevista com os pais , informou se EU como pai gostaria de participar e dar esta entrevista , informei que o ideal seria esperar a resposta do colegio que será no dia 04/11 e ai sim poderiamos dar a entrevista, acredito que como foram vcs os primeiros mentores da petição tambem teriam que participar desta entrevista. Portanto segue abaixo os dados da Sra. Simone Garcia para contato.

(011) 3306-1706 Tel da redação email leituradimanica1@redetv.com.br.

 

A Proposito tambem havia recebido ligação da Revista veja , onde tambem enviei um comunicado para o Frederic manter contato com a Sra. Claudia jordão , e gostaria de saber com o foi o processo se haverá alguma materia a ser publicada pela revista, pois só obtive o retorno de que o Sr. frederic  manteria contato com a revista veja.

As empresas de comunicação estão mantendo contato diretamente comigo , pois coloquei meu telefone neste forum de debates e se possivel gostaria de obter o resultado das entrevistas e até mesmo participar dando minha opinião, como foi no caso da REDETV , onde já expressei minha opinião via telefone e poderemos expressar nossa opinião em entrevista a ser transmitina no programa leitura dinamica.

Aguardo retorno

Obrigado

Mauricio de Oliveira