QUEREMOS O TAFAMIDIS EM PORTUGAL!!!

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição QUEREMOS O TAFAMIDIS EM PORTUGAL!!!.


Convidado

#151

2011-06-24 04:28

kundo ainda hj se morre em PORTUGAL, com a famigerada doença ds ( pézinhos)é de louvar a petição para o TAFAMIDIS ser comercializado ca´e consekuentemente baixar a taxa de mortalidade.

Convidado

#152

2011-06-24 10:08

ja deveriamos ter a muito em portugal ..........

Convidado

#153

2011-06-24 18:19

ISTO É IMPORTANTE :D :D / NÃO CUSTA NADA ASSINAR :D

Convidado

#154

2011-06-24 22:04

Existe tanta coisa que não é necessária a ser importada e o que realmente é preciso,demora a chegar,quando chega!!

Convidado

#155

2011-06-25 00:03

ja assinei e volto a fazer o mesmo as vezes que forem necessarias um abraço

Convidado

#156

2011-06-25 14:09

que o medicamento venha para portugal è muito portugal para a cura de muitos doentes!!!

Convidado

#157

2011-06-26 06:09

nem todos somos perfeitos todos problemas mas este medicamento pode retardar adoenca de um proximo ou de alguem que tive a enfelicidade de comtrair esta doenca por isso passei por este meio assinar um futuro apoio a este medicmento boa sorte
Helena Almeida

#158 Apoie a APP-Núcleo de Braga da Associação Portuguesa da Paramiloidose: Ajude a ajudar!

2011-06-27 10:22

O Grupo Axis Hotéis & Golfe vai apoiar instituições dos concelhos/cidades onde estão localizadas as suas unidades hoteleiras.

As instituições candidataram-se em Maio e a votação pelo público é feita durante o mês de Junho.

A mais votada em cada concelho recebe, ao longo de um ano, 1 euro por cada reserva feita através do site do grupo.

Vote em http://www.axishoteis.com/index.php até ao final do mês de Junho e ajude o APP-Núcleo de Braga da Associação Portuguesa da Paramiloidose!

Saiba como ajudar, passo a passo:
1º Aceda ao site http://www.axishoteis.com/index.php
2º Clique no link "Campanha Instituições Sociais"
3º Clique em "Votar"
4º Escolha "Braga"
5º Seleccione " APP-Núcleo de Braga da Associação Portuguesa da Paramiloidose"

Pode votar uma vez por dia!

Apoie esta iniciativa! Divulgue nos seus contactos!

Convidado

#159

2011-06-28 18:21

É uma causa nobre. Vergonha de país, que precisa de uma petição para ter um medicamento, quando devia ser um direito. Ninguém vive sózinho, devemos nos ajudar mútuamente.

Convidado

#160

2011-06-28 23:43

Salvar vidas....importante...urgente...!!!

Convidado

#161

2011-06-29 21:01

Não faz sentido estarmos dependentes nesta matéria. Precisamente para evitar o que aconteceu recentecemente

Convidado

#162

2011-07-02 00:27

Esta doença é tão aterrodora psicologicamente para o doente que, em Portugal, surgiram 74 voluntários no Hospital de Santo António, no Porto e 4 em Lisboa, no H.de Santa Maria para testar um medicamento que aparece agora com a designação de Tafamidis. Este medicamento já distribuido na França e Itália cura numa percentagem de 60% mas, apesar do contributo dado pelos doentes para a sua experimentção - 78 de um total de 128 voluntários a nível mundial- ainda não está disponível em Portugal. É lamentável que os poderes instituidos no nosso país só atuem sob pressão de petições ou manifestações de pressão mesmo quando se trata da saúde de cidadãos.
leonor

#163

2011-07-02 11:01

Já é tempo de entregarem esta petição...não esperem por mais assinaturas
Helena Almeida

#164 Doença dos Pezinhos: projecto 'Amiloide' fez rastreio virtual de 2,3 milhões de compostos

2011-07-04 12:43

Notícia publicada na LUSA, depois difundida pelos vários órgãos de comunicação social:


http://www.rcmpharma.com/actualidade/id/04-07-11/doenca-dos-pezinhos-projecto-amiloide-fez-rastreio-virtual-de-23-milhoes-de-

leonor

#165

2011-07-05 18:01

Aguardo que me respondem...para quando a entrega da petição em questão??????obrigada

Convidado

#166

2011-07-05 18:41

temos direito ao tafamidis eu apelo aos doentes e familiares uma Manastivação em frente á Asebleia da Republica o mais breve possivel temos direito ao Tafamidis. tlm 914311750

Anonymous

#167 Re:

2011-07-06 21:17

#166: -  

Nao sei quem fez este pedido de Manifestação mas pode contar cmg ! Acho que deve ser marcada já um dia...

Tenho passado os meus dias no ram-ram da vida, com as preocupações de trabalho etc e nem tenho tempo para pensar em Tafamidis... Até me esqueço de mim mesmo... qdo neste momento não deveria pensar em mais nada , a nao ser de mim mesma.

Será que tenho uma associação que luta por mim enquanto eu ando "distraída" com o trabalho ?? Não sei se tenho... e  se nao lutar eu propria, quem pode lutar, nao por mim pois só eu é que posso vencer, mas usando a minha "voz" para gritar o suficiente.

Espero que muita gente doente ou não, com APP, e todos outros organismos, respondam a este pedido de Manifestação , para ontem, independentemente da Autorização do EMEA prevista para Agosto, pois esta não garante que Portugal irá disponibilizar o TAFAMIDIS. Temos que ser unidos, muitos e lutar pelo que queremos.

Eu sou doente PAF, e quero ter, pelo menos a oportunidade de testar o TAFAMIDIS como opção de "cura" e melhoramento de qualidade de vida.

Ligia Morgado

 


Convidado

#168

2011-07-06 22:58

porque há pessoas necessitadas amanhã poderemos ser nós

Convidado

#169 Tafamidis

2011-07-07 13:06

Não vamos desistir, lutem!.....

Convidado

#170

2011-07-07 22:28

e uma tristeza este pais..ate tenho vergonha de ser portugues...so quem tem dinheiro e que tem direito a viver.isto e vergonhoso!!!

Convidado

#171 Re: Re:

2011-07-12 09:28

#167: - Re:  

 Penso que tem havido através desta petição uma verdadeira manifestação de solidariedade ......mas,quem está encarregue de levar este pedido aos orgaos competentes a resolverem a questão, já é tempo de o fazerem,pois enquanto isso á doentes que necessitam urgentemente do medicamento...ou vão ficar eternamente na net á espera de mais assinaturas....mas, onde está o rosto da petição?e as respostas ?

Ligia Morgado
Esposende

#172 Re: Re: Re:

2011-07-12 12:34

#171: - Re: Re:  

 De facto nao sei onde está o rosto desta petição e das suas respostas.

É de facto uma verdadeira manifestação de solidariedade mas poderá se tornar uma manifestação de pessoas em frente ao ministério da saude a curto prazo (Set) depois da EMEA dar o seu parecer favoravel para que o TAFAMIDIS seja comercializavel. Com esta autorizaçao da EMEA , o governo português só terá que comprar o medicamento e mais nada !! Não poderá continuar a dar desculpas e esconder-se de tras disto ou daquilo, como até agora o têm feito. Se o fizer , teremos então que fazer mesmo o devido barulho...  Mas até lá temos que esperar. E continuar assinar pois, com o sem o rosto desta petição, ela será entregue !

Esta 5ª feira (dia 14/07) irá ser entregue um dossier sobre toda esta nossa luta ! (Fonte do presidente da APP)

 


Convidado

#173

2011-07-12 23:01

Quanto mais rapido possivel a vinda do medicamento para acabar com o sofrimento familiar como aquele que eu estou a passar, em que esta terrivel doença já me levou duas pessoas muito importantes da minha vida, mãe e unico irmão(pós 2º transplante hepático 34A).
Revoltado mas não morto!!!

#174 Terapia????

2011-07-13 00:56

Segundo dizem, a médica responsável pelo estudo até podia prescrever o medicamento, o grande problema é que a administração do Hospital encarregue do estudo não subscreve esta suposta prescrição por ACHAR que existe uma terapia alternativa!!!!! O transplante...... Só no nosso país!!! Pelos vistos a primeira entrave está na administração do Hospital!!! Só assim poderíamos ter o tal regime de Excepção aplicado em França e em Itália!!!!
nuno teles

#175 POR FAVOR

2011-07-14 19:53

passem esta mensagem e´muito improtante vamos ajudar quem precisar , vamos fazer força para que aqueles senhores e senhoras que ganham bastante na assembeia aprovem o mais rapido possivel