A Saúde nos Açores. Um direito!
tudo fala tudo diz i ninguem escreve o faz nada!...
Re:
isto se ouvesse menos politica i se ohacem para esta cituacao dos medicos era muito mais beneciavel para a humanidade portuguesa!'''''
Tenho uma familiar com cancro no estômago. Apesar de toda a simpatia do pessoal que a trata, considero que existem muitas falhas:
- Não há acompanhamento nem sensibilização do doente para a importância da alimentação no combate ao cancro, sobretudo quando falamos de cancro no estômago. Esta minha familiar foi mandada para uma nutricionista do hospital apenas porque estava muito magra. A nutricionista, sem qualquer vocação para tratar doentes de cancro, mandou comer muitas coisas com açucares, natas, etc. Nada do que é recomendado para um doente de cancro!!
- O apoio psicológico é também inexistente, quer aos doentes, quer aos familiares.
- A informação fornecida pelos médicos, nomeadamente quanto aos tratamentos que estão a ser realizados (quimioterapia) é também pouca e pouco clara.
- Etc, etc, etc
Também é preciso que falem das possíveis causas desta taxade incidencia tão elevada nos açores. Não ouço ninguem falar do submarino americano com material radioativo afundado a 600 km de São Miguel!!! Quais as consequencias no pescado e na nossa saude?? e o excesso de fertilizantes e pesticidas usados nas nossas pastagens?? Somos verdes, mas muito pouco saudáveis, promovemos o turismo apostando no nosso ambiente, mas temos uma secretaria do ambiente que nada faz, nem sabe fazer, pelo ambiente!!
Medo desta doença infernal que "bate à porta" de qualquer casa.
Re:
e de intresso publico ja perdi amigos e familiares por causa desta doenca e esta sempre aparecer de todas as idades por favor entidades competentes por favor
Só se fala em cancro. Disparou o nº de casos nos Açores, meu pai inclusive morreu de cancro.
Há uma grande contradição,quem vive nos Açores decerto que respira o ar mais puro que conheço em relação a outros locais do mundo.Porquê tantos casos de cancro?
| This discussion has been closed. |