Melhor Educação Nos Açores

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Melhor Educação Nos Açores.


Convidado

#1

2016-02-22 22:54

considero que a avaliação das crianças deva ser realizada de forma integral e continua e realizada pelos Professores que conhecem o percurso dos seus alunos.Não quero um ensino que prepare as crianças para os exames iguais em todo o território português, quero um ensino cívico, ambiental, para a saúde, que a orientação dos currículos seja feito das realidades de cada criança.Quero sim uma avaliação formativa sem pressões com os ditos exames, ou provas de aferição quantitativas e que mais uma vez até na ponderação são diferenciadas.

Convidado

#2

2016-02-22 23:09

Não sou contra os exames. Acho-os importantes como momento avaliativo global e como preparação para outros desafios que se apresentarão durante a vida às nossas crianças. Não concordo é com o peso que têm na avaliação anual.
Debato-me mais por uma escola inclusiva, onde exista apoio especializado para quem dele necessita, e onde os melhores meios técnicos e humanos são postos ao serviço dos alunos.
Se há tema que deve estar no centro das nossas preocupações, a educação e a forma como a escola se encontra estruturada é um deles, seguramente!

Convidado

#3 Re:

2016-02-22 23:10

#2: -  

 Por favor, leia o teor da petição. 

 

Atentamente.

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2016-02-22 23:49



Convidado

#5

2016-02-23 23:27

Concordo com a petição, tenho uma filha no 4 ano e acho que as provas não servem para avaliar um ano inteiro de trabalho, mas sim para as crianças ficarem nervosas e esgotadas com tanto que lhes é exigido em tão tenra idade,quanto ao horario alargado, acho um absurdo, jà passam quase o dia todo na escola. Tudo o que é demais faz mal, precisam é de mais tempo para serem crianças a brincar.