Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012.


Convidado

#851 Re: Reunião com o MP

2011-11-17 02:47

#850: Arthur - Reunião com o MP 

 Porque nao consultam os antigos diretores administrativo financeiro, departamento juridico e contabilidade dos ultimos 5 anos, alem das auditorias dos ultimos 5 anos pra podermos indentificarmos quaisquer possivel irregularidade, assim como no caso dos escandalos politicos que há nesse pais fica perceptivel que a fundação deu um cala boca nessas pessoas.

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-11-17 02:51



Convidado

#853 Re:

2011-11-17 03:53

#844: -  

Me surpreende o depoimento do Sr. Júlio César Afonso Cuginotti, post #844. As contas do colégio necessitam ser reviradas. Se tem indícios, precisa ser apurado e o colégio como uma fundação que goza de benefícios fiscais, não pode impedir. Esta ditadura do colégio tem que ser quebrada. Veja que não deu nem mesmo direito de resposta a um de seus dirigentes. Agora, se suspeita de alguma coisa deste dirigente, por que não seguiu com um processo? Tem medo de que? O duro que agora querem repassar as contas para os pais............ Não vamos aceitar os aumentos abusivos e queremos uma investigação, tavez caiba uma redução de preços.... Afinal é uma entidade sem fins lucrativos!


Convidado

#854 Auditoria

2011-11-17 12:42

#850: Arthur - Reunião com o MP 

 Basta cada um dos signatários desta petição contribuir com o mesmo valor que está sendo cobrado para o Anuário do Porto Seguro este ano (R$80,00) que conseguimos bancar uma auditoria da KPMG/PWC ou Deloitte, eu acho. Com o benefício adicional de deixarmos para nossos filhos a melhor das recordações - o dia em que a união dos pais transformou a escola que eles estudam em um lugar melhor.

R.


Convidado

#855 RADIO JOVEM PAN - 17/11

2011-11-17 13:27

Hoje levando meu filho para o Porto as 07:00 escutei na Radio Jovem AM sobre a investigação do MP contra o aumento abusivo das mensalidades 2012 no colégio Porto Seguro, citando inclusive aumentos da ordem de 18%. Foi apenas uma nota rápida mas no entanto mais uma grande vitória do movimento, parabéns!


Convidado

#856

2011-11-17 16:02

Vejam o link abaixo. É o inquerito civil instaurado pelo MP. Qq coisa basta entrar no site do MP (www.mp.sp.gov.br) após - noticias (MP vai apurar suposto abuso em aumento de mensalidade escolar no Porto Seguro), no final está destacado e - Leia AQUI a portaria de instauração do IC (clicar em aqui)e "voilá" aparece o inquerito civil na integra.
m outra cor o seguinte


http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_noticias/2011/novembro_2011/portaria%20ic%20fund%20VISC%20PORTO%20SEGURO%202%C2%BA%C2%B4PJ.pdf

Convidado

#857

2011-11-17 17:08

PARABENS AOS PAIS, CONTUDO QUE ESTA FUNDAÇÃO REPRESENTA PARA A COMUNIDADE ALEMÃ É A 1º VEZ DESDE SUA FUNDAÇAO QUE HOUVE UM MOVIMENTO DOS DOS MAIORES INTERESSADO "PAIS" QUE BUSCAM PROPORCIONAR AOS FILHOS "ALUNOS" O QUE MUITOS JÁ USUFRUIRAM NO PASSADO, UMA ESCOLA JUSTA, SEGURA QUE BUSCAVA EDUCAR QUALITATIVAMENTE INTELECTO DE NOSSOS FILHOS, PASSEI ANOS CLORIOSOS COM PROFESSORES RENOMADOS COMO O BIOLOGO TALBORT O DIRETOR TURELLI ENTRE OUTROS. VISLUMBRO TAL EPOCA COM SAUDADES E GOSTARIA DE QUE OS ALUNOS ATUAIS TAMBEM TIVESSEM TAL OPORTUNIDADE.

Convidado

#858 Parabéns ao Frederic

2011-11-17 17:35

Parabéns e obrigado ao Frederic e aos demais pais envolvidos, na iniciativa de não se calar diante de um desequilíbrio tão covarde que nos atinge diretamente e aos nossos filhos, cuja educação confiamos ao Porto Seguro. Parabéns ao Ministério Público e aos órgãos de imprensa que nos ampararam nesta demanda. O Porto Seguro não pertence aos atuais diretores ou ao atual presidente da Fundação, e sim aos alunos que fizeram e fazem a sua história. Trata-se de uma escola vinculada à uma Fundação, que por princípio pertence à sociedade, e não pode ficar refém de alguns poucos dirigentes, que passam, e certamente passarão pela história da escola como pessoas que tentaram e não conseguiram mudar o seu rumo para um caminho sombrio. Vamos resgatar o Porto na origem e intenção maior dos seus fundadores, antigos alunos e pais, que através de décadas financiaram esse ideal. Vamos resgatar o Porto que vive na história de vida dos seus ex alunos!
E vamos em frente, que isso é só o começo...

Convidado

#859 A Luta CONTINUA

2011-11-17 20:41

Parabens ao Frederic, demais membros da comissão e a todos os pais que assinaram esta petição.
Estamos seguindo passo a passo rumo ao nosso objetivo. Isto se chama CIDADANIA! Não vamos recuar em hipotese alguma!
Como ex-aluno, fico imaginando se tomassem conhecimento na ALEMANHA sobre a situação bizarra que que estamos passando aqui no Brasil. Seria uma vergonha para o atual presidente da Fundação. Um aumento dessa magnitude, e o pior, SEM DIÁLOGO. Infelizmente, o CVPS está sendo um péssimo exemplo para os nosso filhos.

Convidado

#860 CVPS na imprensa

2011-11-17 20:45

Depois desta verdadeira chacoalhada que o CVPS levou nos ultimos dias através da imprensa, talvez a "fila de espera" tenha diminuído drasticamente de tamanho...

Convidado

#861 Re: CVPS na imprensa

2011-11-18 03:11

E isso mesmo pais de alunos o Colegio Visconde de Porto Seguro, e uma entidade sem fins lucrativos que da um lucro tremendo,a FUNDACAO nao tem dono, se ela quebrar o CNAS indica outra entidade para administrar, esta nos estatutos dela.  Nao e o caso por enquanto do Porto Seguro porque tem muito dinheiro aplicado. Cade os Conselheiros dessa Fundacao que podem mudar isso tudo, voltar a epoca que o Dr. Hamilcar Turelli batia de frente com os Diretores da Fundacao.         


Convidado

#862 PARABÉNS! Ao Frederic.

2011-11-18 13:17

Cidadania na pratica é bom.Unidos podemos fazer muito.Sabemos que pode demorar,mas teremos boas recordações.PARABÉNS!A todos que acreditaram e contribuiram para levar nosso objetivo adiante.Persistência e coragem para nossa longa jornada....


Convidado

#863 Re: Auditoria

2011-11-18 18:48

#854: - Auditoria

Pessoal,

auditoria o banco panamericano tambem teve, o que temos que brigar é para a instalação de uma PERICIA nas contas da entidade!!!

 

CONTRA ANUARIO A ESTE PREÇO JÁ !!!

#864 ANUARIO 2011

2011-11-18 23:07

#863: - Re: Auditoria

PESSOAL, VAMOS COMEÇAR A BOICOTAR O ANUARIO. É CARO DEMAIS ! VAMOS PEDIR A POSSIBILIDADE DE TERMOS A FOTO DE NOSSOS FILHOS COM OS COLEGUINHAS E A PROFESSORA. DEVERIA SER DE GRAÇA, MAS SE O COLÉGIO COBRAR ATÉ R$2,00 POR CÓPIAS DA FOTO (ALGUMAS PESSOAS GOSTAM DE ENTREGAR A FOTO TAMBÉM PARA AVÓS, PADRINHOS, ETC...) OU DISPONIBILIZAR NA INTERNET COM ACESSO VIA SENHAA, SERIA ÓTIMO !!! EM UM MUNDO GLOBALIZADO, ONDE A INFORMAÇÃO ELETRÔNICA É VELOZ, ESTE ANUÁRIO DEVERIA SER FORNECIDO, PARA QUEM QUISESSE TODA ESTA ESTÓRIA DO COLÉGIO, POR CD OU NO SITE DA ESCOLA...PARA OS QUE GOSTAM DE MANUSEAR O LIVRO, ESTES SIM, PAGAM O R$ 80,00!!!


Convidado

#865 Re: ANUARIO 2011

2011-11-19 01:10

#864: CONTRA ANUARIO A ESTE PREÇO JÁ !!! - ANUARIO 2011 

 Veja bem o anuario assim como todos os outros impressos são confeccionados pela empresa Detalhe que segue o link http://www.detalhepublicidade.com.br/  essa empresa é do Marido e filho da Ex-Diretora Geral que se aposentou em 2010,  vocÊ mesmo pedo confirmar entrando no site e clicando no botao QUEM SOMOS e veja tambem o link PORTIFOLIO, parece que ela trabalha exclusivamente para a Fundação, voce acha mesmo que vao conseguir parar de favorecer tal empresa, o mais engraçado é que tal empresa vem fazendo estes anuarios a anos e cobrando os valores abusivos sem que ninguem reclame, é aquilo relação comercial, enquanto tem gente comprando tem gente vendendo pelo preço que quer.


Convidado

#866 Re: ANUARIO 2011

2011-11-20 00:04

#864: CONTRA ANUARIO A ESTE PREÇO JÁ !!! - ANUARIO 2011

Acho ótima a idéia. Fale para o SEU filho / filha que você não vai comprar o Anuário. Aí VOCÊ (não o seu filho) pede o anuário emprestado para uma mãe para tirar uma fotocópia.

Sugiro que você também boicote a montadora / importadora do seu carro, já que o carro aqui custa 4 vezes mais do que lá fora.

Por último, sugiro que você boicote a escola. Talvez eles baixem a mensalidade para os outros pais.

 


Convidado

#867

2011-11-20 00:07

#NÃOCOMPRAREIOANUÁRIO2011...#PRONTO FALEI


Convidado

#868 Re: Re: ANUARIO 2011

2011-11-20 05:52

Eram confeccionadoa por esta empresa, agora nao sao mais...
NÃO COMPRO O ANUÁRIO !!!

#869 NÃO COMPRAREI O ANUÁRIO ! BOICOTE !

2011-11-20 17:14

#866: - Re: ANUARIO 2011 

VAMOS BOICOTAR O ANUÁRIO !!! SERÁ QUE NO ANUÁRIO DO ANO QUE VEM ELES VÃO REGISTRAR A QUANTIDADE DE ALUNOS QUE SAIRÃO DO COLÉGIO ? SERÁ QUE VÃO REGISTRAR O MOVIMENTO EXEMPLAR DOS PAIS CONTRA O AUMENTO ABUSIVO ? SERÁ QUE VÃO PEDIR PARA ALGUNS PAIS HIPÓCRITAS QUE DEFENDEM O AUMENTO FAZEREM DEPOIMENTOS ORGULHOSOS DE TEREM SEUS FILHOS EM UMA ESCOLA SUPER CARA ? VAMOS NOS UNIR E DIZER NÃO AO ANUÁRIO !!!

AH... QUANTO AO CARRO IMPORTADO QUE VOCÊ QUER QUE EU BOICOTE A RESPECTIVA MONTADORA AQUI NO BRASIL, NÃO VOU PRECISAR, AQUI NO BRASIL USO CARRO NACIONAL. NO EXTERIOR USO OS MODELOS DO PAÍS. NÃO GASTO NEM ESBANJO MEU DINHEIRO. DOU VALOR À ELE E PESQUISO PREÇO PARA MEUS GASTOS. QUEM TRABALHA SÉRIO E NÃO HERDOU NENHUMA HERANÇA, OU AINDA QUEM PENSA UM POUCO, USANDO UM POUCO A PRÓPRIA INTELIGENCIA, DÁ VALOR AO PRÓPRIO DINHEIRO E NÃO O JOGA NO LIXO.

ACHO QUE VOCÊ DEVERIA APRENDER MATEMÁTICA, E UM POUCO DE ECONOMIA, POIS SE REDUZIRMOS O NÚMERO DE ALUNOS, A MENSALIDADE DEVERIA, PELA LÓGICA, AUMENTAR !

QUANTO A TIRAR XEROX DO ANUÁRIO DE OUTRA FAMÍLIA, NÃO FAZ MEU PERFIL, SERIA UM DESRESPEITO COM ESTA FAMÍLIA. PREFIRO PEDIR PARA A PROFESSORA, NO FINAL DE UM DIA DE AULA, QUE GENTILMENTE TIRE UMA FOTO COM MEU FILHO. SUA REVELAÇÃO CUSTARÁ, EU GARANTO, MENOS DE R$ 2,00.

CUIDE DE SEU PRÓPRIO FILHO, SE CONSEGUIR, QUE JÁ ESTARÁ FAZENDO MUITO ! DEIXE QUE DOS MEUS, CUIDO EU.


Convidado

#870 Re: NÃO COMPRAREI O ANUÁRIO ! BOICOTE !

2011-11-20 20:06

#869: NÃO COMPRO O ANUÁRIO !!! - NÃO COMPRAREI O ANUÁRIO ! BOICOTE !

Não quer comprar o anuário, não compre! Mas, usando suas palavras "VAMOS COMEÇAR A BOICOTAR O ANUARIO" é um desrespeito aos outros pais que querem (custando caro ou não) comprar o anuário para os filhos.

Da mesma forma, não boicoto a Festa Junina, nem a Feira de Ciências, nem a Cantina da Escola. Também não incito outros pais a fazê-lo.

Achei que o objetivo aqui fosse entender o porquê do aumento da mensalidade e, se não justificável, brigar pela redução.


Convidado

#871 Re: Re: NÃO COMPRAREI O ANUÁRIO ! BOICOTE !

2011-11-20 23:02

#870: - Re: NÃO COMPRAREI O ANUÁRIO ! BOICOTE ! 

 ACHO QUE FALTA MUITA COISAS PARA OS PAIS PERCEBEREM QUE AQUILO É UMA FUNDAÇÃO SEM DONOS, E NA REALIDADE OS VERDADEIROS DONOS SAO OS USUARIOS, TANTO OS QUE JÁ PASSARAM QUANTO OS PRESENTES E AINDA OS QUE VIRAO A USAR A ESCOLA PARA SEU DESENVOLVIMENTO, PERCEBAM QUE A HISTORIA TEM MAIS DE 100 ANOS E QUE MUITOS JÁ FORAM BENEFICIADOS PELA ESCOLA, O PROBLEMA É QUE MUITO DINHEIRO NA MAO DE ALGUMAS PESSOAS, ACABA SE TORNANDO UM PERIGO, COMEÇAM OS AUTO BENEFICIOS, OU ATÉ MESMO DESVIOS, IMAGINE VOCES SERÁ QUE O CASO DO GERENTE JURIDICO FOI UM CASO ISOLADO? OU QUE AS CONSTRUTORAS QUE SEMPRE VENCEM AS LICITAÇÕES DE CONSTRUÇÃO FAZEM ALGUM FAVOR, ACHO QUE TUDO DEVE SER INVESTIGADO APURADO E PERICIADO PORQUE A ESCOLA DE 2009 PARA CÁ VIROU AS PERNAS PARA O AR E ESTA FICANDO DE PONTA CABEÇA, ACREDITO QUE SE APURAREM É A PRIMEIRA VEZ EM MAIS DE 100 ANOS QUE PREOJETAM RESULTADOS NEGATIVOS, DEVE HAVER UMA RESPOSTA....

VAMOS COBRAR DAS AUTORIDADES COMPETENTES CURADORIA DE FUNDAÇÕES, PROMOTORIA, MES, PROCON ETC... MAS VAMOS COBRAR JUSTIÇA E EXERCER CIDADANIA, AS VEZES O QUE ESTA BOM PARA MIM NAO ESTA PARA VOCE O IMPORTANTE É NAO COMPARARMOS SITUAÇÕES FINANCEIRAS PARTICULARES, EXEMPLO MEU FILHO É COLEGA DE CLASSE DO SEU FILHO E NAO IMPORTA O QUANTO EU GANHO E O QUANTO VC GANHA O CONVIVIO DELES E O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL VALE MAIS DO QUE GANHAMOS JUNTOS PODE APOSTAR NISSO.

LEMBRO DA EPOCA EM QUE ESTUDEI NO CVPS, E DOS MEU AMIGOS E PROFESSORES COM MUITO AMOR PORTANTO NAO DEVEMOS CRUZAR OS BRAÇOS, DEVEMOS SIM COBRAR EXPLICAÇÕES E RESULTADOS.

ANUÁRIO : 100% DE AUMENTO EM 2 ANOS !!!

#872 100% DE AUMENTO EM 2 ANOS : ANUÁRIO : BOICOTE !!!

2011-11-21 15:08

#871: - Re: Re: NÃO COMPRAREI O ANUÁRIO ! BOICOTE ! 

MUITO BOM COMENTÁRIO !!! DEVEM EXISTIR OPÇÕES PARA QUEM QUER E TEM DINHEIRO PARA GASTAR E PARA QUEM DÁ VALOR AO DINHEIRO E ACHA ESTE PREÇO CARO. ANTIGAMENTE, NO PORTINHO, O ANUÁRIO ACOMPANHAVA POR R$ 5,00 UMA FOTO DO ALUNO NA ESCOLA (TAMBÉM ERA CARO, MAS MUITO MAIS BARATO QUE R$80,00). SE HÁ TRÊS ANOS O ANUÁRIO CUSTAVA R$ 40,00 NO ANO SEGUINTE PASSOU PARA R$ 60,00 (50% DE AUMENTO EM RELAÇÃO AO ANO ANTERIOR) E ESTE ANO PASSOU PARA R$ 80,00 (100% DE AUMENTO EM 2 ANOS E 50% DE AUMENTO EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO)... PUXA, QUEM ACHAR ESTE PERCENTUAL BARATO OU IGNORÁ-LO, DEVE APLICAR O MESMO REAJUSTE EM SEU BUSINESS OU ?!?!?!?!

EM UMA CLASSE JÁ SOMOS 5 (CINCO) E VOU CONTINUAR A CAMPANHA : FORA AUMENTOS ABUSIVOS !!! BOICOTE NO ANUÁRIO !!!


Convidado

#873 Re: 100% DE AUMENTO EM 2 ANOS : ANUÁRIO : BOICOTE !!!

2011-11-21 16:28

#872: ANUÁRIO : 100% DE AUMENTO EM 2 ANOS !!! - 100% DE AUMENTO EM 2 ANOS : ANUÁRIO : BOICOTE !!!

Que tal antes de boicotarmos qualquer coisa, cobrarmos o direito de saber a verdade, como ja disse uma Fundação sem fins lucrativos tem que explicar a origem se duas cobranças geradoras de RECEITA, alem disso basear em fatos reais esses valores, não só pelo motivo de ser sem fins lucrativos que ela não deve obter receita, mas ela tem de explicar detalhadamente seus gastos!!! é o minimo que se deve em contrapartida aos autos valores pagos pelos pais, já os professores e profissionais administrativos, não tem culpa alguma pois é de inteira responsabilidade da Diretoria da Fundação eu prefiro um professor ou fincionario ganhando mais e produzindo mais agora cade as explicações do Presidente e demanis Conselheiros Admi e Fiscais.


Convidado

#874 Re: NÃO COMPRAREI O ANUÁRIO ! BOICOTE !

2011-11-21 18:37

Tomas

#875 parabéns

2011-11-21 18:43

Meus parabéns à todos os pais organizadores deste movimento. Tenho certeza que teríamos um Pais e um Mundo melhor se protestássemos mais. Parabéns mais uma vez e vamos esperar que a diretoria e fundação CVPS "caia do cavalo" com toda sua arrogância.