Hospital publico veterinário

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Hospital publico veterinário.


Convidado

#226

2011-12-27 05:44

Já não era sem tempo essa cobrança!

Convidado

#227

2011-12-27 16:08

Assinei esta e assinarei todas as outras pra que aja de uma vez por todas hospital público veterinário. Os animais são seres iluminados que trazem felicidades às nossas vidas e eles não sabem se defender e nem se cuidar. Então nós temos que ser por eles e eu serei por eles até o fim dos meus dias!!!

Convidado

#228

2011-12-27 17:25

Enquanto aqueles que nos roubam,iludem,subestimam nossa inteligencia,são tratados nos Hospitais de elite,nossos animais são maltratados e até mortos em pseudo clinicas veterinarias.E são poucos os veterinarios que não visam só o retorno financeiro,conheço alguns que além de tratarem com amor,dignidade aínda fazem alguns descontos.
Se esses canalhas de politicos que nos robam tem o melhor atendimento pq não ter um hospital público com atendimento de qualidade para aqueles que nos dispensam um amor incondicional.

Convidado

#229

2011-12-27 22:38

apoio

Convidado

#230

2011-12-28 00:13

É fundamental lutarmos pelo bem-estar animal e o direito a um hospital público veterinário para animais abandonados e donos que não tenham condições de pagar por tratamentos.

Convidado

#231

2011-12-28 01:08

Os animais merecem contar com atendimento público
Muitas vezes seus proprietários não tem dinheiro
e nem a quem recorrer e por isso os deixam entregues
a própria sorte. vamos reverter esse quadro.

Convidado

#232

2011-12-28 01:41

Seria ótimo!

Convidado

#233

2011-12-28 02:35

necessitamos, de um apoio do ministério da saúde para podermos dar uma assistência para a saúde dos nossos animais de estimação.

Convidado

#234

2011-12-28 02:52

Oi, o meu comentário é que não concordei muito com uma parte da descrição da petição:
''(...)aos donos que não conseguem pagar valores exorbitantes em clínicas para que visam somente o valor do dinheiro e não da vida".
Acho que 'pegaram pesado' porque o veterinário é um profissional como qualquer outro ele necessita do dinheiro para suprir suas necessidades particulares e tal mas também para a manutenção de seu material de trabalho e sua atualização como profissional com o objetivo de melhor atender seus pacientes, além do que,ser um veterinário é uma responsabilidade enorme, pois o paciente não fala e é necessário descobrir a dor, a lesão, o problema em si. Eu concordo plenamente que é necessário ter um Hospital Veterinário Público, porque muitos não tem condições de custear cirurgias, internações, até mesmo consulta pros seus bichinhos. Mas é só. A abordagem foi um tanto ofensiva a esta classe de profissionais que só podem estar nesta área se realmente são apaixonados pelos animais e pela vida! Concordo que em muitos lugares os valores são inviáveis pra alguns, mas garanto que o conforto e o atendimento ao animal devem ser muito bons, ou pelo menos deveriam ser. Para se investir num lugar legal pra atender os pacientes e os donos é necessário capital pra isso. E isso infelizmente é cobrado nos valores da consulta, das cirurgias, internações etc.
Sei que a intenção de vocês foi a de protestar, mas é necessário dirigir o protesto ao governo e sua responsabilidade com os nossos direitos de cidadãos,é o governo que precisa ser criticado e questionado.
Bom, essa só foi uma crítica construtiva pra vocês que com certeza irão partilhar da mesma opinião que eu se pensarem por este lado, até porque acredito que a intenção não foi de ofender ninguém.

Desde já obrigada!!
Natália.

Convidado

#235

2011-12-28 03:04

Sou a favor de tudo que seja para ajudar qualquer ser vivo, pois a vida tem valor incalculável e merece o devido respeito!

Convidado

#236

2011-12-28 03:19

Está já passada da hora, de termos hospitais públicos para animais de estimação!!!Seria ótimo pra eles, e tb significaria mais emprego para os veterinários!!Nossos animais estão sofrendo muito nas mãos dos humanos, e os protetores de animais não estão dando conta, de fazer tudo o que é preciso fazer pra cuidar deles, jogados na rua, com fome, com sede, sujos, queimados, cortados, chutados, mal tratados de toda sorte possivel, a chutes e pontapés, isso não pode continuar acontecendo!!!!!!!!!!!Hospitais pra eles já, hotéis pra eles já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Convidado

#237

2011-12-28 03:45

Acredito que como nós, seres humanos também merecemos saúde pública DE QUALIDADE, os animais dos quais amamos e cuidamos também merecem. Pessoas sofrem por não ter rendo suficiente para cuidar do animal que esta doente e acaba morrendo em casa...isso gera sofrimento tanto nas pessoas que possuem o animal como no animal em si, que merece o tratamento..a saúde de nenhum ser vivo deve ser paga! Saúde nós não ganhamos, nós herdamos, nascemos com ela! Como o todos os seres. Tem recursos suficiente para isso, todos sabemos pois não somos bobos... a corrupção e o desvio do dinheiro público é grande... ao invés de roubarem, deveriam agir de forma honesta aplicando em quem realmente precisa. Eu sou a favor da vida e da saúde. E não acho que as pessoas de melhor renda tenha mais direito disso.
Monica

#238 Re:

2011-12-28 03:57

#234: -

Concordo plenamente com você. Uma pessoa que trabalha com animal ela tem que realmente gostar do que esta fazendo. Muitas dessas pessoas lutaram demais para chegar aonde estão hoje... a questão não é do profissional em si, mas das condições em que ele trabalha. Ele paga pelos medicamentos . Mas enfim...ótimas palavras.

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-12-28 04:02



Convidado

#240

2011-12-28 04:12

Todos temos esse direito. Animais não podem se expressar para exigir seus direitos, mas humanos podem.

Convidado

#241

2011-12-28 04:31

Seria ótimo um hospital veterinário para os nossos animaizinhos, pois muitos cuidam bem, mas não tem condições financeiras para um tratamento de saúde.Porém aqueles que matratam os animais deveriam ser punidos.Pois muitos querem ter mas, não cuidam e ainda judiam. Além disso tb dá emprego pra os veterinários que estudam tantos anos para cuidar deles.

Convidado

#242

2011-12-28 05:01

Isso seria uma boa opção para quem não tem dinheiro para tratar dos seus amigos de 4 patas.
Haveriam muito menos animais abandonados.

Convidado

#243

2011-12-28 07:13

Foi muito boa a idéia de fazer esta petição pois os animais merecem todo o nosso amor e cuidado!!!
Ciene.
Convidado

#244

2011-12-28 07:23

Já não basta degustá-los como petiscos e nas refeições??? são todos seres filhos de Deus inocentes, indefesos e inofensivos...Defendo nossos companheirinhos de jornada,suas vidas ,saúde e sobrevivência dependem de nossa proteção,apoio,amor e guarda! Amo cada um deles e a todas as formas de vidas da Criação!PAZ


Convidado

#245

2011-12-28 13:19

Totalmente à favor

Convidado

#246

2011-12-28 13:54

Castrando e cuidando eles e nós sofreremos menos!

Convidado

#247

2011-12-28 18:22

é verdade

Convidado

#248

2011-12-28 21:04

EU TENHO UMA CACHORRA E ELA ESTA PREIA ELA E DA RAÇA PEQUENA EU TENHO QUE TIRA UMA UTRA SONOGRAFIA DELA MAS NAO TENHO COMO
Douglas

#249 Não é assim que conseguirão nosso apoio!!!!

2011-12-28 21:35

Boa tarde, sou médico veterinário, professor de medicina veterinária, simpático e adepto à causa animal, assim como a maioria de meus alunos e muitos de meus colegas médicos veterinários. Mas me senti extremamente ofendido pelo texto da petição que foi publicada no post recente de vocês. Afinal, minha profissão é a MEDICINA VETERINÁRIA, assim como a de todos os demais médicos veterinários colegas e futuros colegas que passam por 05 anos de estudos árduos para conseguir uma PROFISSÃO onde possam se realizar espiritualmente e nem tanto financeiramente (não há como enriquecer nesta profissão, infelizmente).
Além dos investimentos intelectuais e culturais durante os 05 anos de faculdade, há o enorme investimento financeiro, que em uma universidade particular pode passar dos R$ 30.00,00 por ano de estudo (+ de R$ 150.000,00 no total) e nas públicas chega a metade deste valor, isto sem contar muitos gastos indiretos.
Após formados, temos que pagar nossa moradia, alimentação, estudos continuados, diversão, cultura, etc... além de investir em equipamentos, aluguel, salários de funcionários, impostos, etc..... por isso, afirmar que "valores exorbitantes em clínicas que visam somente o valor do dinheiro e não da vida", nada mais é do que "terrorismo" injusto e indevido contra a classe de médicos veterinários.
Posso afirmar com toda a certeza que 99% dos médicos veterinários atendem animais gratuitamente, tiram dinheiro do bolso para ajudar em tratamentos e medicações de animais carentes ou abandonados, além de maioria absoluta ter em casa ou na clínica animais de rua adotados (normalmente largados na porta da clínica). Eu mesmo tenho 8.
Não é acusando a classe de profissionais que mais respeita e se preocupa pela saúde e bem estar animal que vocês consiguirão apoio a causa dos animais.
Espero sinceramente que revejam seu texto e seus pensamentos, pois estou revendo os meus depois desta "petição"!!!
Exijam do governo que pague pela consulta do médico veterinário e pelo tratamento dos animais, e não que o médico veterinário trabalhe de graça, afinal todos temos profissões e devemos receber dignamente por ela.
Abraços

Convidado

#250

2011-12-29 02:12

Precisamos de hospital publico veterinário, póis tenho 5 adotados e quando precisam de uma cirurgia tenho que fazer empréstimo para poder cuidar deles