Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH.


Convidado

#226

2013-06-02 22:56

Gente, vamos assinar.

Convidado

#227

2013-06-02 23:17

é muito importante este manifesto pois somente assim as pessoas tomarão conhecimento do problema.

Convidado

#228

2013-06-02 23:25

Bastante pertinente,minha filha teve o diagnostico de TDAH e o uso da medicação foi de extrema importância ,não desprezando os outros tratamentos paralelos .

Convidado

#229

2013-06-02 23:44

É muito importante esclarecer as coisas pois existem muitas coisas ditas e nem sempre por quem entende realmente do assunto, ou seja, pessoas e familiares que convivem com essa condição de vida.

Convidado

#230

2013-06-02 23:54

acho que este e um assunto importantissimo, que merece sim muita atençao, porem necessitamos de esclarecimento verdadeiros de quem realmente entende do assunto e nao de supostos conhecedores palpiteiros sem nada para nos acrescentar. E um assunto delicado, que tem que ser tratado com muito cuidado e respeito, afinal a algo que atinge varias pessoas assim como eu que passaram a vida sem ter conhecimento do que tinha e que so agora pode ter acesso as informaçoes , e procurar ajuda

Convidado

#231

2013-06-02 23:59

Eu sei o que sofri a vida inteira. E não desejo pra ninguém
Paty Musásci

#232 Sou adulta com TDAH

2013-06-03 00:31

Tenho 41 anos e fui diagnosticada apenas há 4 anos. Uma pena. Quem diz que TDAH não existe, ou coisas do gênero, não sabe o que é uma vida inteira de prejuízos acadêmicos, emocionais, financeiros, profissionais e pessoais acumulados. Não sabe o tamanho da frustração de sentir-se sempre aquém, um eterno incompetente para a vida em geral. Uma sucessão de coisas não terminadas e a sensação de entrar sempre em qualquer batalha sabendo que já está perdida.
Não reconhecer ou subtratar o TDAH e ou seus portadores é além de irresponsabilidade uma tremenda crueldade.

Convidado

#233

2013-06-03 01:03

Há 20 anos que minha familia vem sofrendo com este problema.

Li algumas litereturas a respeito, falei com os psicólogos, os quais levei minha filha. Sabe o que eles diziam? "Nós somos os psicólogos" .
Até hoje não encontramos uma solução nem um profissional da área que quer aceitar o fato.
Enfim, ela Lara Brigati de Toledo, hoje com 23 anos, continua sofrendo os prejuízos frente à sociedade, amigos, escola, trabalho etc....
Fui acusada de não saber educar entre outras coisas. Com muita luta conseguimos fazer com que ela terminasse o ensino médio e tenho esperança que um dia ela consiga ir até o final de um curso universitário.
Eu a amo de qualquer forma.
Ela... acho que sofre mais que a familia, porque a baixa estia dela é grande.
Fico muito feliz pelo manifesto por todos que têm o mesmo problema.
Regina Francisco
PS. só quis escrever para um desabafo. Obrigada

Convidado

#234

2013-06-03 01:29

Apoio a petição por acreditar que somente conteúdos verdadeiros devam esclarecer sobre algo tão sério.

Convidado

#235

2013-06-03 14:29

Precisamos de esclarecimentos sobre o TDAH para que os diagnósticos sejam mais rápidos para que nossas crianças não sofram preconceito. Temos um caso na família e sabemos que se diagnosticado a tempo e tratado devidamente, evitaremos o sofrimento e o preconceito.

Convidado

#236

2013-06-04 03:04

Meu filho, Foi diagnosticado com TDAH quando tinha 7 anos de idade, fez o tratamento com uso de Ritalina durante sete anos. Parou a medicação e não sentiu nenhuma dependência.

Convidado

#237

2013-06-04 12:09

O pior sego não é aquele que não enxerga é aquele que não quer vê .
O omisso.
Sertaneja

#238

2013-06-04 12:10

Eu apoio .

Convidado

#239 Re:

2013-06-04 19:27

#2: -

Quem dera minha mãe fosse assim.


Convidado

#240

2013-06-04 20:47

Eu tenho um filho com TDAH , e quero que esse assunto tenha mais prioridade, nas escolas , com professores e pelo governo.

Convidado

#241

2013-06-05 14:34

VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!!!

Convidado

#242

2013-06-10 11:38

É de suma importância, levar esclarecimento ao público sobre o TDAH. Matérias publicadas de forma discriminatória em relação ao assunto, podem agravar e retardar o diagnóstico e tratamento do portador de TDAH.

Convidado

#243

2013-06-17 22:22

IMPORTANTE INICIATIVA,PARABENS.
Mara

#244

2013-06-21 18:08

Estou iniciando o tratamento do meu filho,que tem 16 anos, e desde pequeno eu noto que ele tem alguma coisa que atrapalha a escola, sua vida social. Ele é muito quieto, introvertido, sem vontade de fazer as coisas, até mesmo coisas do interesse dele. Fico triste e preocupada, pensando nele tomar remédio. Será que sou a única mãe que pensa assim? Estou sofrendo,sempre chorando. Por favor, me falem sobre isso, pois não conheço ninguém que tenha filho com esse problema, me sinto tão só. me ajudem por favor.

Convidado

#245

2013-07-01 22:05

Assinem a Petição meu filho e milhares de criança depende do tratamento...

Convidado

#246

2013-07-25 20:13

Tenho um filho tdah e sei da importância deste manifesto para que o tdah seja prestigiado nas políticas públicas brasileiras, sobretudo na saúde e educação.

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2013-08-12 16:58


Gina

#248 Re: Informar é preciso.

2013-08-12 17:11

#5: - Perdoe-me, mas errado é calar-se diante de tantas informações que temos e não divulgar o caminho para ajudar aqueles que precisam de apoio. Eu mesma passei meses sem saber o que acontecia com o meu neto, o porquê dele ser tão diferente das outras crianças da mesma idade. Recebendo reclamação da escola o tempo todo por causa do comportamento dele de um modo geral, tentando bater na professora, quebrando o material escolar dele e dos outros alunos, fora as agressões físicas.
DIVULGAÇÃO DE OPINIÕES, é muito importante porque nos leva a ter conhecimentos AMPLOS para abrir nossas mentes. Somos adultos o suficiente para não nos deixar levar, caso aconteça, por informações levianas. Aqui, todos nós estamos nos abraçando por uma causa justa e foi por causa de INFORMAÇÕES que a nossa família, hoje, lida com o problema da forma correta, com médicos e profissionais de apoio. Hoje o meu neto, com apenas 5 anos de idade, está tendo a chance de poder desfrutar de uma melhor qualidade de vida. Agradeço a toda equipe deste site e seus seguidores.

 


Convidado

#249

2013-08-13 03:17

por uma educação melhor para crianças com tdah

Convidado

#250

2013-08-13 03:51

precisarem de mim to sempre aq . pois sei o q passo ;