Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH.

ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção

#26 Re:

2012-07-26 16:51

#20: - Ótima para as pessoas saberem do que se trata;

Basta ter conhecimento para entender. O entendimento gera respeito à qualquer causa.


Convidado

#27

2012-07-27 03:17

Eu apoio esta causa.

Convidado

#28 ok

2012-07-27 03:18

apoio

Convidado

#29

2012-07-27 18:53

Somente quem tem um TDAH em casa sabe que sem medicação é impossível a criança controlar os impulsos próprios do Distúrbio que o identifica. Tampouco consegue manter a atenção por um período de 50 minutos do período que ocupa uma aula por matéria em qualquer escola. Não é possível controlá-los só na base da orientação verbal!!

Convidado

#30

2012-07-28 07:07

Muito importante que se diga as verdades sobre esse transtorno...tenho uma filha ,hj ela está com doze anos e foi diagnosticada com cinco anos ,muito triste ver a discriminação que existe e quanto isso afeta o seu convívio em sociedade...Vamos apoiar essa sim....

Convidado

#31

2012-07-28 18:56

Parabéns pela iniciativa! Quando se dar publicidade fundamentadas sobre determinadas doenças a sociedade só tem a agradecer, visto ser o meio mais adequado para se "educacar" uma nação ser ainda a mídia! Assinado com muito prazer! Abraços a todos! Iris

Convidado

#32

2012-07-29 12:43

Es vital informar con veracidad sobre temas tan importantes y con tanta trascendencia para el ser humano.

Convidado

#33

2012-08-01 15:07

Atualmente, o esclarecimento social torna-se o remédio mais eficaz contra a ignorância daqueles que poderiam ser um apoio para o tratamento familiar de seus membros necessitados. Avante com o manifesto! Avante com a petição!

Convidado

#34

2012-08-01 16:52

Realmente se puder-mos fazer mais do que só uma petição, me parece pouco para esse caso, é um crime expor a vida de tantas pessoas: 1° sem autorização e 2° sem ter certeza, mas o pior de tudo, SEM provas e constatações científicas.


Convidado

#35

2012-08-02 19:07

Esta petição a meu ver é de suma importância.
E vai beneficiar milhares de crianças, de sofrem com esta patologia!

Convidado

#36

2012-08-03 01:22

Faz-se MUITO necessárias ações neste sentido uma vez que só teóricamente tem-se agido. As consequencias para crianças e adolescentes deixam cicatrizes profundas, especialmente no que se refere à baixa auto estima gerada pelos relacionamentos conflituosos criados, em especial no primeiro espaço social em que se inserem , a saber, a Escola.É FUNDAMENTAL que a sociedade como um todo e o Estado intervenham no sentido de maior esclarecimento, formação àqueles que são diretamente responsáveis pela construção desse ser humano .Parabéns pela iniciativa.

Convidado

#37

2012-08-03 16:53

Sou mãe de uma criança linda , portadora de TDAH,a princípio, não aceitava a medicação,ficava muito angustiada,deviso as reportagens que lia sobre o mesmo, certa vez, li "Droga da obediência",não conseguia aceitar que meu filho tão novo precisaria de uma droga para comportar e para aprender. A partir daí, pesquisei, observei e experimentei.Deixei de medica-lo por 20 dias mais ou menos, os professores perguntaram o que estava acontecendo, eu disse, que nada. Precisei fazer esta experiência e observação em vários ambientes,para ter a certeza que a medicação fazia uma diferença enorme. Hoje já faz 6 anos que utiliza,e naõ tenho dúvida, de sua eficacia. Parabéns !Pela iniciativa.

Convidado

#38

2012-08-04 22:23

Justa e pertinente. Nossas crianças e adolescentes, merecem isso de nós!

Convidado

#39

2012-08-05 20:45

vaiser de grande utilidada para q as pessoas conheça mais sobre o TDAH

Convidado

#40

2012-08-06 22:07

Feliz iniciativa! Total apoio.

Convidado

#41

2012-08-06 22:13

Atendo crianças e adolescentes que tem o transtorno.A vida delas,depois de atendimento multidisciplinar,como psicopedagogo,neurologista,psicólogos e escola modificam
para muito melhor.A auto estima e rendimento escolar são modificados positivamente.Nada como um passo de mágica Mas com critério,perseverança e métódo.Conscientização e tomada de atitude mudam vidas.

Convidado

#42

2012-08-06 23:04

acho fabuloso ter mais informaçao ,porque muitos pais acham que seu filho faz certas coisa de proposito sendo q tem tdah entao vamos divulgar mais sobre este assunto

Convidado

#43

2012-08-07 00:14

ACHO MUITO IMPORTANTE ESSA INICIATIVA, POIS HÁ MUITO DESCONHECIMENTO QUANTO AO TDAH. PARABÉNS

Convidado

#44

2012-08-07 00:24

Eu assino

Convidado

#45

2012-08-07 02:34

.

Convidado

#46

2012-08-07 16:27

Pode parecer simples ignorância essas reações contra os avanços científicos, e nesse caso, o tratamento que serve de linha divisória de qualidade de vida. O que vejo por trás disso é uma luta desesperada e danosa para manter o poder, a opressão e domínio nas pessoas pelo medo, como fazem as religiões. Esta é a grande diferença para o conhecimento científico, este é baseado em evidências. Não importa a graduação da pessoa que se posiciona, mas o método que utiliza em suas afirmações. Ter doutorado não faz a pessoa ser cientista, quem o faz é o método que utiliza, NA VIDA!
Valdi

Convidado

#47

2012-08-07 17:20

Esta petição é muito importante para esclarecimento e conhecimento que as pessoas precisam ter, tendo ou não familiares e/ou amigos com TDAH, que as instituições de ensino prescisam adquirir para um melhor desenvolvimento dessas crianças e adolescentes com o TDAH pois eles sofrem muito com tudo isso, de profissionais sérios, da seriedade do assunto, os  cuidados que devemos ter e a proteção que crianças, adolescentes e/ou adultos com TDAH precisam. Tenho um filho que é TDAHI e para mim é uma batalha diária. Ele hoje tem 11 anos e faz tratamento a 8 anos. O que falta é apoio, orientação, parceria da escola para o bem estar da criança e não desistir dela porque ela "dá trabalho" demais, ou porque foje dos pradrões. Os professores, observo que não tem orientação profissional para orientar, cuidar, ajudar e a lidar com essa criança e/ou adolescente nas mais variadas situações que podem ocorrer. Muitos resumem as atitudes destes como falta de limite, sem respeito com a autoridade, agressivos... Os pais precisam desse apoio, dessa orientação e parceria para também um melhor desenvolvimento da criança e/ou adolescente. Espero que com esta petição nossas crianças adolescentes e adultos sofram menos e sejam melhor tratados e orientados.


Convidado

#48

2012-08-08 00:26

esta apetiçâo é muito importante assine vç tambem

Convidado

#49

2012-08-08 02:58

Importante demais essa petição, precisamos de muita visibilidade e esclarecimentos realistas sobre o TDAH.
lenegrotz
Convidado

#50

2012-08-08 06:53

O TDAH existe sim!Não é uma 'invencionice' de psiquiatras querendo (se) e beneficiar a indústria farmacêutica!Sejamos razoáveis,senhores!Existem drogas muito mais 'eficazes' para proporcionar euforia,ou outras manifestações à usuários de drogas!O TDAH é uma realidade que pode,sem sombra de dúvida,destruir a vida de uma pessoa,esfacelar famílias,tirar o futuro dos portadores!Convivo com duas pessoas portadoras de TDAH e sei bem o efeito devastador que pode causar,se não for devidamente tratado por profissionais qualificados!Não é qualquer um que tem competência para fazer este diagnóstico!E existe abuso por parte de pessoas não qualificadas para isso.Porém,NEGAR a existência dessa doença é de uma ignorância inominável!