Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH.


Convidado

#176

2013-03-28 17:28

Isso é muito importante para nós .. assinem!

Convidado

#177

2013-04-04 14:39

Eu e a minha filha somos portadoras de TDAH e utilizamos regularmente a Ritalina Comum e a LA.
Acredito que existe um descaso do laboratório quando não tem um política em comunicar aos pacientes que utilizam esse medicamento, bem como o retorno da comercialização e os motivos pela ausência do mesmo.
Debby

#178 Ignorantes taxam como "Droga da Obediência" e causam DANOS À SAÚDE PÚBLICA

2013-04-04 16:57

Os "anti-metilfenidato a qualquer custo" conseguiram interromper a distribuição/ comercialização da ritalina 10mg NO BRASIL INTEIRO, comprometendo o tratamento e A VIDA dos pacientes que fazem uso contínuo desse medicamento. Abuso, absurdo, crime.

Convidado

#179

2013-04-07 02:48

apoio e avalio como muito importante esta petição.
esta na hora do Brasil se livrar da falta de conhecimento e se esclarecer. Só assim poderá se tornar um país de realidades e não de discursos sem fundamento geradores de ações inadequadas!!!

Convidado

#180

2013-04-07 21:43

estao com toda razao!a muito preconceito!e o pior e na escola com os proprios professores que parecem nao ta nen ai com um aluno com tdah!reprovam eles sempre no meio do ano!que absurdo sao despreparados!sabem do assunto mas nao dao a minima importancia!tem alguma lei a favor do tdah no brasil?

Convidado

#181

2013-04-09 12:35

A opinião publica precisa ser esclarecida de forma correta sobre os transtornos de aprendizagem, como deficit de atenção e dislexia. O governo precisa aprovar leis para proteção e desenvolvimento de pessoas com tais problemas, que são cientificamente comprovados. As escolas deveriam ser preparadas e equipadas para atender os 20% em média de alunos com essestranstornos. As faculdades de pedagogia e afins deveriam ter disciplinas focadas nesse assunto e todos os docentes da rede publica e privada deveriam ser treinados e capacitados para lidarem com esse problema. A filosofia de ensino, focada hoje, somente na competitividade do vestibular, deveria passar por uma reforma cultural, visando a formação plena do individuo, como cidadão e não somente para ser aprovado por uma prova. A enfase do nosso ensino deveria ser menos enfatisada nas avaliações e mais no preparo adequado dos alunos para a vida adulta responsável. Não adianta nada termos milhares de médicos formados, se não estiverem conscientizados da nobreza e ética da profissão que escolheram. Muitos talentos e inteligencias são disperdiçados por ignorancia dos responsáveis pela educação de base, causando consequencias como a evasão escolar, drogas,etc...Não consigo entender como aínda existem pessoas, principalmente da área da educação , tão resistentes a aceitarem esses transtornos , que, graças a neuro ciencia, já foram comprovados. Quanto a medicação, meu filho tomou Concerta e foi uma maravilha. Hoje nem toma mais, não criou dependencia e melhorou muito seu desmpenho escolar. Se indicado por um bom médico, por que não?

Convidado

#182

2013-04-09 13:16

Vou batalhar para que outros assinem.

Convidado

#183

2013-04-09 13:40

Nós familiares de pessoas com tdah temos que nós unir contra esse preconceito. Sabemos quanto sofrimento a falta de informação nós trás, principalmente pela falta de interesse das escolas e professores !!!!

Convidado

#184

2013-04-09 20:22

Todos precisam participar para que compreendam e convivam melhor com esse tipo de diferença.

Convidado

#185

2013-04-10 23:42

Todos os profissionais da educaçao deveria receber informaçoes. Muitos sofrem sem diagnostico, sao rotulados, e acaba tendo a auto estima interferida.Ainda nao existem exames clinicos.A familia e a escola formam um canal importante.

Convidado

#186

2013-04-11 10:53

Tenho TDA e pasei por muita coisa devido a ignoracia das pessoas! Devemos esclarecer as metes das pessoas sobre o TDAH!

Convidado

#187

2013-04-20 19:47

ue tenho um filho cm tdah

Convidado

#188

2013-04-21 00:07

Eu estou de acordo com o esclarecimento sobre TDAH, muitos não conhecem o assunto e falam bobagem ofendendo a todos que lutam em defesa da inclusão mostrando que ser diferente é normal, depende como ver essa questão...

Convidado

#189

2013-04-21 00:12

Sou professora da rede pública de ensino no estado do Rio de Janeiro e convivo com alunos portadores de TDAH, que infelizmente não tem acompanhamento médico-psicológico por falta de conhecimento da própria família. Fazer com que o assunto seja divulgado de forma correta é uma excelente maneira de ajudar nossas crianças.

Convidado

#190

2013-05-07 20:20

Amo os animais , peco pra todos que tambem amam que colaborem pra salva-los.

Convidado

#191

2013-05-27 21:01

TENHO DDA E EXIJO RESPEITO.

Convidado

#192

2013-06-02 03:21

É muito importante para uma maior atenção a essas crianças, não é justo que elas sejam excluídas da sociedade de uma forma invisível.
Andréa

#193

2013-06-02 03:22

Essas crianças precisam urgente de apoio!!!!!!!!!!!!!

Convidado

#194

2013-06-02 04:04

um ato de responsabilidade,respeito e consideração.
não devemos fechar os olhos pra um assunto tão sério, que precisa ser observado de perto pelas autoridades competentes. nenhum de nós está livre de ter uma criança com esse transtorno na familia

Convidado

#195

2013-06-02 06:23

Sou portadora TDAH em tratamento a 8 anos, tenho 25 anos e tenho sido vitima de psicofobia, na faculdade, no trabalho prejudicando muito a aquiçao de alguns direitos que possuo . Creio que assim como eu inumeros portadores tambem estao sendo prejudicados devido as reportagens injustas veiculadas na midia. Por isso; manifesto aqui todo o meu apoio a esta petiÇÃo. Att., Raira Ventura
Cida Cândida
Convidado

#196

2013-06-02 06:45

A petição Online é uma forma bem rápida e necessária para o esclarecimento sobre o TDAH e evitar maiores especulações errónias sobre o assunto de tão grande importância em nossa sociedade, onde cresce cada vez mais o valor de um estudo e investimento na area.


Convidado

#197

2013-06-02 08:11

Mesmo com notícias enganosas a respeito da TDAH os pais, familiares e quem convive com pessoas que tem o problema sabem o quanto isto é verdadeiro. Ainda bem que hoje em dia podemos compartilhar de tantas pesquisas sobre o assunto e de outros exemplos e exemplos a serem seguidos para que estas pessoas se sintam inseridas na sociedade e convivência diária.
Roze
Convidado

#198

2013-06-02 11:57

É de máxima urgência a divulgação da petição, pois até mesmo alguns pais têm medo da medicação devido às informações equivocadas sobre uso da mesma.
Sou Psicopedagoga Clínica e faço acompanhamento escolar de vários alunos diagnosticados, sei o quanto é importante para eles o uso correto da medicação.


Convidado

#199

2013-06-02 12:12

Muito bom este projeto e esperamos que tudo isso seja posto em pratica,as nossas criancas precisam de muito mais atencao para que aprendam nas escolas.

Convidado

#200

2013-06-02 12:39

A discriminação tem q acabar.