PELO DIREITO DA PRESERVAÇÃO DAS RAÇAS COMBATENTES

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição PELO DIREITO DA PRESERVAÇÃO DAS RAÇAS COMBATENTES.

cleitondeiub

#26 aves

2012-10-24 01:39

sou a favor porque sem os criadores essa raça entra em extinçao quem nao conhece por favor que passe a conhecer pra depois comentar viva a vida viva as aves
STUD DRAGÃO

#27

2012-10-25 21:35

Sou a favor do direito de criar e preservar as raças combatentes, pois o único preservador é quem cria. O esporte, a briga de galo, é um esporte milenar, uma religião em certos países.
O que um pais em desenvolvimento como é o Brasil, deveria se preocupar em proibir crianças a terem um lar, a terem alimentação, proibir o aborto, proibir o abuso sexual à crianças, proibir que pessoas morram nas filas de hospitais, proibir que pessoas sejam mortas banalmente, proibir que políticos roubem os cofres públicos, enfim, tem tanta coisa para se proibir no Brasil, mas não, querem proibir a criação, o esporte milenar, fica aqui meu apoio ao galismo, porque sou e sempre serei criador, sempre serei galista.

Convidado

#28

2012-10-25 22:01

eles precisam de nós e nós deles, mas esta sendo mto pouco pelos galos sendo q uma mixaria de pessoas assinaram.
jerri

#29 galos de combate

2012-10-25 22:06

nós os verdadeiros preservadores,
agora eh mto engraçado reclamar da perceguição, mas na hora de se unir tipo umas assinaturas somem a maioria dos galistas assim não dah.
tio.RJ

#30 galos combatentes.

2012-10-25 22:12

Criamos e preservamos,peço as autoridades cabíveis que se estão nesse patamar foram porque assim Deus permitiu;pensem com mais amor as essas aves pois estarão extinguindo uma criação de Deus!!!
Somos pais de famílias e não bandidos,criminosos como somos taxados pelos que são leigos no assunto.
Amamos essas aves e quem ama sempre quer o melhor!
ESTÚDIO GALOS 7 , DO (RJ)

#31 PELO DIREITO DA PRESERVAÇÃO DAS RAÇAS COMBATENTES.

2012-10-25 23:01

São aves extremamente belicosas, de origem asiática, sobre as quais não se faz presente a zelosa proteção do Juvam.
Daí, por uma questão de competência, o ato impugnado não pode produzir efeito e, isto mais nosconvence, quando o IBAMA certifica nos autos a sua incompetência em relação a tal tipo de criação.
Depois disso, a proibição das "rinhas de galo" é matéria polêmica, em nossa legislação. Tivemos em passado não muito remoto, quando do Governo Jânio Quadros, a promulgação do Decreto50.620 de 18 de maio de 1961 que proibia as brigas de galo, todavia, pouco tempo depois, através do Decreto 1.233 de 22 de junho de 1962 foi a proibição revogada.
Vale dizer, em nossa legislação não existe proibição da realização de competições dessa natureza e, se não existe, atento à regra de que em nosso ordenamento ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de Lei (artigo 5º, II, da Constituição federal), não há como impedir a realização da atividade estatutária da impetrante ( sic fls. 53/54).
Registre-se que a decisão pertinente é oriunda das egrégias Câmaras Cíveis Reunidas, em memorável julgamento realizado em 02 de outubro de 1997, resultando da seguinte ementa:
"EMENTA - VARA ESPECIALIZADA - MEIO AMBIENTE - GALOS COMBATENTES.
Os galos combatentes não pertencem à fauna brasileira e sua criação não está subordinada às leisprotetoras. Em nossa legislação não existe qualquer norma que proíba os espetáculos de briga de galo".
Lucio Rodrigues

#32

2012-10-26 23:05

Nós somos os verdeiros protetores.Porque nós criamos e amamos as nossas aves.
tio.RJ

#33

2012-10-26 23:26

Amamos essas aves!
cledson

#34 Re: galos de combate

2012-10-27 18:57

#29: jerri - galos de combate

eu compriendo amigo a sua opniao e pessso aos amigos criadores q façao como como nossos guerreiros emplumados nao devemos fugir de ante a luta pois o q importa e como lutamos eoq nos tonar vecedores ...

CLAYTON

#35

2012-10-27 19:54

TODOS OS ANIMAIS DEVEM TER O DIREITO DE MANIFESTAR SEU COMPORTAMENTO NATURAL, SE NAS ESPÉCIES EXISTEM DIVERSOS RAÇAS COM VARIADOS COMPROTAMENTOS COMO É O CASO DO GALLUS GALLUS, OS GALOS COMBATENTES, CHAMADOS POPULARMENTE DE GALO DE BRIGA, DEVEM TER SUA MANIFESTAÇÃO DE LUTA GARANTIDA PELA LEI DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS, CASO CONTRÁRIO ESARÁ SE INIBINDA DE UMA RAÇA SE COMPOERTAR DE ACORDO COM SEUS EXTINTO NATURAL, ENTÃO NÃO ESTARIA O HOMEM COMETENDO UM MAUS TRATO EM INTERFERIR NESTA MANIFESTAÇÃO NATURAL QUE É ORIGINAL DO CONHECIMENTO GENÉTICO ADQUIRIDO????
DEVEM EXISTIR LEIS DE PROTEÇÃOSIM, MAS RESPEITANDO AS AÇÕES EM BENEFÍCIO DAS ESPECIES DE ACORDO CO MUAS DIFERENÇAS DE COMPRTAMENTO E NÃO DISTORCER-SE OS FATOS E IMPUTAR CULPA AOS VERDADEIROS PRESERVADORES DE UMA RAÇA DOMESTICADA QUE JÁ NÃO CONSEGUE VIVER SEM A COMPANHIA DE SEUS MILENARES PRESERVADORES.
LEGALIZE OS GALOS OCMBATENTES, POIS QUE ME INTERESSA EM TER UM GALO DESA ESPÉCIE SENÃO PARA LUTAR QUE É O SEU MAIOR GOSTO EM NATUREZA INSTINTIVA.
ALEX

#36 galos-combatentes

2012-10-28 03:50

Amigos-galistas-se-agente-lutarmos-por-essa-causa-com-mesma-vontade-que-nossos-galos-pelea,-concerteza-sairemos-vencedores.
Alessandro

#37

2012-10-29 20:33

Todos têm o direito de se manifestar de acordo com que pensa e acredita. Nos amantes do galismos, só gostaríamos que, antes de qualquer julgamento vindo por parte de representantes de ong's ou até mesmo do IBAMA/POLICIA AMBIENTAL, que estas pessoas se informasse a aprendesse o minimo sobre aves combatentes. A partir dai tenho certeza que o respeito por estes animais fantásticos seriam diferentes. NÃO SE JULGA O QUE NÃO SE CONHECE!

Alessandro Corradi
Jobim 3 gordim

#38

2012-10-29 23:51

Somos os verdadeiros defensores. Absurdo o q vem acontecendo.
M

#39

2012-10-30 00:27

ESPERO Q TODOS TENHAM CONCIENCIA E ASINEM SÓ ASSIM VAMOS CHEGAE EM ALGUM LUGAR
REALIDADE

#40

2012-10-30 00:34

E TAO FACIL ACABAR COM TUDO ISSO A VERDADE É UMA SÓ ELES NAO ESTAO PREOCUPADOS COM OS GALOS NAO ESTAO PREOCUPADOS COM O ARRECADAMENTO DESSE ESPORTE POIS NAO TEM RENDA NAO TEM ESPORTE. CRIEM UMA ASSOCIACAO IGUAL ESSAS DE PASSAROS ONDE O GOVERNO LUCRA COM ISSO Q TA TUDO CERTO O PASSARINHO COITADO VC NAO PODE TER ELE SEM ALICENÇA DO IBAMA CERTO É SO VC ASSOCIAR A ELE E PAGAR A TAXA Q VC PODE TER QUALQUER TIPO DE AVE,,,,,,ENGRAÇADO NÉ ....PRA MIM PASSAROS PRESOS É MUITO MAIS GRAVE Q BRIGAS DE GALOS POIS ELES NAO NASCERAM PRA SER PRESOS E OS COMBATENTES SIM PRA LUTAR
DENERVAL

#41

2012-11-01 16:31

Na vedade na maioria das vezes quando o IBAMA faz apreensões destes animais e sem ter nenhum conhecimento tecnico e pratico para lidar com esse tipo de ave ,agem com arbitrariedade de autoridade por terem uma denuncia de maus tratos vinda de ONGS ou populares que atravez da midia que faz sensacionalismo em suas reportagem para se beneficiar com o tal IBOPE passa uma imagem destorcida dos criadores por puro preconceito que nada mais é que a falta de conhecimento. E quantas foram as barbaridades que ja vimos e ouvimos sobre o final das aves apreendidas por aqueles que se dizem serem os protetores chegando ao ponto de sacrificar , incinerar em fornalhas os animais que estavam em otimo estado de saude quando recolhidos. Que tipo de proteção é essa que extermina ? . Despertei o interesse por estas fabulosas aves pelo desafio de ver nascer e cuidar para que cheguem em sua faze adulta ve-la combatendo com suas melhores caracteirsticas .Creio que seja este o objetivo de quem preserva qualquer que seja a especie . Quem ama cria ,cuida e preserva Denunciar é muito facil, quero ver ter amor para cria-los.ABRAÇOS A TODOS VERDADEIROS PROTETORES .
Dragon

#42 sociedade hipócrita

2012-11-02 06:17

O problema de uma sociedade pseudo pietista é querer humanizar um animal e quando isso não é possível extermina-los,demonstrando o quão selvagens e covardes somos ao ponto de destruir uma especie sem ao menos lhe dar o direito de lutar.
dim

#43 galos

2012-11-10 08:15

os galos na casa de seus criadore estao todos bem separados para nao brigarem,todos bem alimentados,medicados quando estao doents ou quando se machucao...entao eu estou entendendo chega o ibama alegando que os animais estao em maus tratos e prende os animais e depois de prender os aninimais eles ve que nao tem condiçoes de proporcionar uma criaçao melhor a que os animais tinhao,entao o ibama mata os animais e joga fora?ond que eles estao preservando os animais?essas fotos que eu vi dos galos que foram apreendidos pelo ibama matados e jogados fora é injusto!
mariana

#44

2012-11-11 20:01

criar galos não é crime, mas rinha de galos é. quem não estiver satisfeito com a legislação brasileira, vá morar em outro lugar.
Se acham que isso é um esporte, pq não vão vcs mesmos se engalfinhar até a morte?
Damatinha

#45

2012-11-26 03:07

Não temos o direito de decidir pela extinção ou não de uma raça .
gatoss

#46 Desabafo!

2012-11-30 15:36

Espero ansiosamente o atendimento do pleito, afinal é descabido o argumento (pretexto) que usam para adentrar nos criatórios e levar as aves da raça combatente. Desconfio que na verdade tudo isso seja uma farça das ONGS para justificar o repasse de verba e mostrar à mídia que estão trabalhando quando na verdade estão fazendo orgia com o dinhairo público. ISSO É UMA PALHAÇADA BANCADA PELAS AUTORIDADES!!!
sigo e conheco as regras

#47 Re: MARIANA, querida.

2012-12-04 05:31

#44: mariana -

Nao sei de onde vc tira a info de que eles sao deixados ate a morte. Possivelmente dos que se dizem protetores e repassam este tipo de mentira a gente desinfomada igual vc e que ai repassa a mentira como esta fazendo agora.

Procure saber as regras e como funciona o combate de galos no Brasil, ai sim, venha falar conosco. Bobinha.

 

galista

#48 Vamos salvar nossos galos!!!

2012-12-04 21:07

Sou galista com orgulho. E sofro junto com vcs acho que a gente tinha que se organizar acho que o governo tinha que olhar mais para os verdadeiro crimes ambientais e na população fico revoltado quando vajo no jornal galistas criadores sendo prezo pq criamos galos de briga e pelo que sei criar não é e nuca foi crime. estou nessa luta contra a proibição e tnhe muita fé que ainda seremos livres e para criar. Espero um dia poder ir para rinha mais tranquilo. Em quanto verdadeiros ladroes estão roubado e matando por ai as pessoas perdem seu tempo denunciando criadores e a policia perdendo seu tempo prendendo nos criadores de galos combatentes,Um dia a gente ganha essa guerra. BRASIL MOSTRA A SUA CARA... ABRAÇO A TODOS OS GALISTAS...
ZAMED75

#49 Galo Combatente

2012-12-17 14:24

Nós criadores e admiradores da raça temos que conviver com uma raça de ipocritas, que ficam ai sentados em seus gabinetes achado que nos brasileiros vamos tolerar seus maus tratos para sempre, pois maus tratos prá mim é o que se faz com uma mãe que chega com o seu filho doente em uma unidade de saúde lotada e vê o seu filho morrer enquanto os médicos e enfermeiros despreparados já acostumados com a situação acham isso normal, ou quando se transita pelo Brasil e vê um pais tão maravilhoso nas mãos de ladrões que se dizem governates, nunca vi um representante dos direitos humanos vim até uma familha de tenha perdido uma criança ou trabalhador para lhe oferecer ajuda, nos presidios / cadeias ficam abarrotados de professores dos mais variados niveis de crueldades sustentando um sistema prisional corrupto onde os que entram lá saem escolados na malandragem, isso quando saem, mais subornos e outros tantos maltratos que até mim inoja, e o MMA rsrsrsrs será que podemos incentivar os "atletas" a se mutilarem nos octogamos, por essas e outras conclui-se que a vida de um ser humado é bem menos importante para nossas autoridades, que não devem ter nada prá preocupar além de nos roubar e achar que ficaremos quietos para sempre, pois digo a vocês que se tivessemos um pouquinho que seja da gana de um Galo Combatente já teriamos a muito TUCADO essa corja de vagabundos que governa o nosso país (Salvo raras excesões). Os Galos Combatentes são uma tradição nacional e quem os cria é um apaixonado pela raça, pois para manter estes Galos é preciso muita dedicação.
filosofo

#50 galismo

2012-12-21 21:17

se todos nos se juntassemos e fizessem uma campanha seria liberada as rinhas , mas quado vamos fazer uma campanha todos os galistas ficam com medo e não ajudam , depois dizem que são galistas , fassam igual a seus galos lutem a até o fim pela liberação .