Não à redução de vagas para cirurgias bariátricas do SUS em Pira.

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Não à redução de vagas para cirurgias bariátricas do SUS em Pira..


Convidado

#1

2013-07-12 22:53

Eu acho um absurdo isso, pois muitas pessoas dependem desta cirurgia para poder sobreviver.

Convidado

#2

2013-07-12 23:35

vamos la povo, vamos votar é direto nosso o secretario não pode vetar ou vamos deixar mais pessoas morrer na fila de espera, se fosse o familiar dele com certeza ele não faria isso!!!

Convidado

#3

2013-07-12 23:37

A quantidade de cirurgias bariátricas tem que aumentar e não diminuir. A maioria das pessoas que sofrem com essa doença não tem dinheiro para bancar uma cirurgia particular, por isso têm que recorrer ao SUS.

Convidado

#4

2013-07-13 00:10

Excelente.
Temos que acabar com essa irresponsabilidade.

Convidado

#5

2013-07-13 00:17

O secretário da saúde de Piracicaba, está se esquecendo que não se trata simplesmente de reduzir o número de vagas para cirurgia bariátrica. O que ele está realizando é reduzindo o número de oportunidades de sobrevivência de muitas pessoas que encontraram nesta clínica uma melhor segurança neste tipo de cirurgia - não que em outros locais sejam mais inseguros ou mais seguros. As pessoas que sofrem desta doença tem baixa estima e algumas já tentaram até mesmo acabar com a própria vida. O que o secretário está realizando é fazer com que a esperança alimentada ao longo de 2 anos ou mais seja destruída, e esta destruição reduz de forma exponencial a capacidade natural de auto-proteção, aumentando a desordem emocional e consequentemente aumentando o risco de vida destes pacientes.

Convidado

#6

2013-07-13 00:20

isso ñ pode acontecer , tem mtos obesos na fila, se acontecer ,vai morrer mta gente ,é impossível que eles ñ estao vendo isso.
Neia

#7

2013-07-13 00:49

Isso não pode acontecer, será que não passa pela cabeça do Sr. Secretario que com a diminuição das vagas muitas pessoas irão falecer na fila! Nós obesos precisamos de ajuda!!! Obsidade é uma doença!!!

Convidado

#8

2013-07-13 00:56

Um absurdo.
Já estou na fila, partiipando de todas as consultas a quase 2 anos. qgora q estava feliz q minha vez está próxima, vem um IDIOTA, que deve ser MAGRO,com essa atitude ridicula.
Não a redução de vagas.

Convidado

#9

2013-07-13 01:14

pelo amor de Deus, precisa almentar as cirurgias e não diminuir, o povo obeso sofre demais, dependemos de Piraciacaba, ajude nos

Convidado

#10

2013-07-13 01:18

ajudem o povo por favor isso é ridiculo o que estão fazendo, aonde ja se viu diminuir? tem que almentar. o povo sofre demais pra ter essa noticia ridicula

Convidado

#11

2013-07-13 01:21

Não acabe com nossos sonhos,são 2 anos de luta 3h30m de viagem total de 7:00hrs de viagem dentro dos piores transporte,acredito que o NOSSO SENHOR JESUS VAI TOCAR os corações do secretario

Convidado

#12

2013-07-13 01:22

olha fiquei indignada com isso ,apesar ja de ter feito a cirurgia a´4 meses me preocupei muito com as outras pessoas que ainda nao fizerao...so quem passou por isso e que sabe da importancia dessa cirurgia..um novo recomeço ...

Convidado

#13

2013-07-13 01:43

Absurdo,senhor secretario.devia preocupar-se com os seus semelhantes.

Convidado

#14

2013-07-13 02:06

Lamentável...é questão de saúde a cirurgia Sr Secretario!

Convidado

#15

2013-07-13 02:07

absurdo absurdo parem com isso gente a população tem direito e direito ja pagamos imposto

Convidado

#16

2013-07-13 02:34

por favor, parem com isso, precisamos dessa cirurgia.
Ive Farina
O autor desta petição

#17

2013-07-13 02:57

GENTE, PEÇAM PARA O MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL ASSINAREM ESSA PETIÇÃO. QUEM NÃO QUISER COLOCAR O RG POR RECEIO (APESAR DE NÃO HAVER MOTIVO PARA TAL), NÃO COLOQUEM, MAS ASSINEM. VAMOS FAZER VALER TODO O ESFORÇO DO DR IRINEU EM CONSEGUIR VAGAS PARA QUEM NÃO PODE ARCAR COM UMA CIRURGIA DESSAS.

Convidado

#18

2013-07-13 03:20

eu ja fiz a minha parte faz a sua tambem nos ajuda a difulgar. Quantas mais assinaturas esta petição obter, mais atenção ela vai ter da mídia e dos maiorais.


Convidado

#19

2013-07-13 03:39

gente por favor assinem é nossa saude que ta em jogo nao podemos deixar que ele faça o que bem entender quem entende de saude é o medico e não o secretario de saude e quem sabe da nossa saude é nos mesmo tb uma boa noite
Ive Farina
O autor desta petição

#20 VAMOS FAZER BARULHO!

2013-07-13 04:08

Gente, estou encaminhando um e-mail de repúdio à decisão desse senhor à todos os vereadores de Piracicaba, ao senhor prefeito Sr Gabriel Ferrato dos Santos e ao vice prefeito João Chaddad. Quem puder fazer o mesmo será muito importante.
Eis os e-mails que consegui:
PREFEITO - gferrato@piracicaba.sp.gov.br
VICE PREFEITO - viceprefeito@piracicaba.sp.gov.br
VEREADORES - andrebandeira@camarapiracicaba.sp.gov.br
gabineteandrebandeira@camarapiracicaba.sp.gov.br
arypedroso@camarapiracicaba.sp.gov.br
capitaogomes@camarapiracicaba.sp.gov.br
carlosalberto@camarapiracicaba.sp.gov.br
dirceu@camarapiracicaba.sp.gov.br
chicoalmeida@camarapiracicaba.sp.gov.br
gilmar@camarapiracicaba.sp.gov.br
joaomanoel@camarapiracicaba.sp.gov.br
paiva@camarapiracicaba.sp.gov.br
longatto@camarapiracicaba.sp.gov.br
joseluiz@camarapiracicaba.sp.gov.br
trevisanjr@camarapiracicaba.sp.gov.br
luis.arruda@camarapiracicaba.sp.gov.br
madalena@camarapiracicaba.sp.gov.br
marciapacheco@camarapiracicaba.sp.gov.br
joselopes@camarapiracicaba.sp.gov.br
matheus.erler@camarapiracicaba.sp.gov.br
paulohenrique@camarapiracicaba.sp.gov.br
paulo.campos@camarapiracicaba.sp.gov.br
paulo.camolesi@camarapiracicaba.sp.gov.br
pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br
pedro.cruz@camarapiracicaba.sp.gov.br
ronaldo.moschini@camarapiracicaba.sp.gov.br

Convidado

#21

2013-07-13 09:10

Este tipo de cirurgia nao é estética e para melhorar a saude dos pacientes e evitar com sucesso (~90%) que no futuro estes pacientes tenham diabetes, problemas do coraçao, rins e figado, o que no final, barateia os custos do SUS e eleva a qualidade de vida da populaçao.

Convidado

#22

2013-07-13 09:18

SENHOR SECRETARIO DE SAUDE DE PIRACIBA,NÃO ESTAMOS QUERENDO TIRAR AS VAGAS DAS PESSOAS DE SUA CIDADE,QUEREMOS SIM TER DIREITO A SAUDE,QUE ALIAS SOMOS NÓS QUE PAGAMOS ATRAVÉS DOS NOSSOS IMPOSTOS.AS PESSOAS QUE ESTÃO NESTA FILA CORREM UM RISCO GRANDE DE IR A OBITO SE NÃO FOR REALIZADA ESSA CIRURGIA. SR.SECRETARIO NINGUEM É GORDO ,OBESO MORBIDO PORQUE QUER TEMOS DISTURBIOS E COMPLICAÇOES,QUE SE TORNA DIFICIL EMAGRECER E TER QUALIDADE DE VIDA SEM ESSA CIRURGIA.POR FAVOR ,PEDIMOS ENCARECIDAMENTE QUE REVEJA SUA POSIÇAO. OBRIGADO .SEI QUE IRA VOLTAR ATRAS.


Convidado

#23

2013-07-13 13:22

E muito importante que vocês amigos nus ajude ,precisamos que as cirurgias voltem ao normal o mais rápido possível .

Convidado

#24

2013-07-13 13:58

espero q consigam muitas assinaturas

Convidado

#25

2013-07-13 14:04

não redução de vagas p bariátricos no hospital 'fornecedores de cana'