Manifesto contra as OFERTAS de ESCOLA
Convidado#77 Oct 05, 2011, 04:00
Apesar de já ser do quadro, não posso deixar de prestar a minha solidariedade aos colegas. Também já estive "na vossa pele"... mas a injustiça que hoje vitima os professores é vergonhosa.
Convidado#78 Oct 05, 2011, 12:31
Acabar com as colocações injustas realizadas nas ofertas de escola, sem ter em conta sequer os critérios pedidos. A bolsa de recrutamento chega como concurso nacional para a colocação de professores nas escolas públicas.
Convidado#79 Oct 05, 2011, 12:39
Esperemos que o governo, que tanto prometeu, faça alguma coisa pelos professores contratados e, principalmente pelas crianças deste país pois essas estão a ser também muito prejudicadas
Convidado#80 Oct 05, 2011, 15:54
Felizmente este ano, não estou nesta situação, mas não sei o futuro e por isso estou completamente de acordo com a petição. com isto quero dizer que todos os professores devem ser solidarios e fazer tudo para que situações destas sejam travadas.As direções precisam de limites, de não cometerem injustiças.
Convidado#81 Oct 05, 2011, 16:00
É fundamental que se acabe com esta situação de injustiça!
Convidado#82 Oct 06, 2011, 02:26
Concordo com a mesma, pois não é justo que docentes com mais tempo de serviço sejam ultrapassados por colegas mais novos.Tal situação está acontecer comigo, presentemente. Pois pertenço ao Quadro de Escola e fui obrigada a concorrer a DACL, por não haver turma para mim, no Agrup. ao qual pertenço. Continuo assim à espera de ser colocada.
Convidado#83 Oct 06, 2011, 03:14
As ofertas de escola são uma vergonha.. Existem horários com exigências direcionadas para um ùnico professor.
Convidado#84 Oct 06, 2011, 03:20
Já não bastaram meio século de compadrio, promiscuidade,obscurantismo?...
Basta de tanta pouca vergonha! Defendamos o ensino público de qualidade, exigindo uma nova politica!!!
Fascismo nunca mais!!!
Basta de tanta pouca vergonha! Defendamos o ensino público de qualidade, exigindo uma nova politica!!!
Fascismo nunca mais!!!
Reis#85 Oct 06, 2011, 13:19
notícia Correio da Manhã
Atenção! Leiam a notícia do Correio da Manhã
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/escolas-acusadas-de-viciar-concursos
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/escolas-acusadas-de-viciar-concursos
Convidado#86 Oct 06, 2011, 13:31
Pela Justiça, Verdade e Clareza, todos deve-mos assinar esta petição, para que os erros não se voltem a repetir.
Se existe um concurso com base em Listas de Graduação, porque não fazer uso das mesmas.
Se existe um concurso com base em Listas de Graduação, porque não fazer uso das mesmas.
Convidado#87 Oct 06, 2011, 13:46
Re:
E assinem tb a petição "Oficial" que seguirá para a Assembleia , precisamos de 4000 assinaturas ainda só vamos em cerca de 700, mas agora já começámos já ninguém nos pode calar...
Assinem e Divulguem de todas as formas de conseguirem, UNIDOS POR UM CONCURSO MAIS JUSTO
http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N14808
Convidado#88 Oct 06, 2011, 14:20
É vergonhoso.... mas pior é o facto de isto se arrastar à vista de toda a gente por anos e anos, sem que não se veja uma única autoridade ou sindicato a tomar posição. Se calhar tb lhes convem !
Convidado#89 Oct 06, 2011, 17:03
Acho bem que se acabe com as injustiças feitas a uma classe muito importante para a sociedade futura. Que os professores sejam colocados conforme o estipulado a anos atrás, pela sua graduação profissional e que deixe IMEDIATAMENTE de haver o compradrios e favorecimentos de horários encomendados a professores menos graduados na lista.
Convidado#90 Oct 06, 2011, 21:32
Se por um lado permitiria às escolas manter alguns profissionais de confiança, o risco das escolas se tornarem locais de cunhas e favores, seria intolerante.
Convidado#91 Oct 06, 2011, 23:00
Espero que a petição tenha "pernas para andar"...Não estar atento, não ser solidário faz sofrer muitos.
(desabafo de uma aposentada)
(desabafo de uma aposentada)
Convidado#92 Oct 06, 2011, 23:31
Abaixo as injustiças
Convidado#93 Oct 07, 2011, 00:00
Espero que o ME mude a pouca vergonha que se tem passado.
Autores da petição#94 Oct 07, 2011, 02:57
Re:
Muito Obrigada a si e a todos os colegas Aposentados que todos o respeito da nossa parte (os mais novos) merecem
Convidado#95 Oct 07, 2011, 11:59
Felizmente estou colocada....porém concorri a Oferta de Escola e até hoje nem uma justificação me foi dada. Com mais de 4000 dias de serviço e com uma média de 27...não +percebo como não consigo preencher os requisitos. Abraço
Convidado#96 Oct 07, 2011, 13:11
EU TAMBÉM QUERO TER CUNHA PARA CONSEGUIR UMA COLOCAÇÃO..............
Convidado#97 Oct 07, 2011, 19:02
Vamos lutar
Convidado#98 Oct 08, 2011, 05:06
Um Estado de Direito que se preze, respeita a Lei e os Cidadãos destinatários dessa mesma Lei.
Convidado#99 Oct 08, 2011, 16:07
Considero que é uma injustiça o facto de este ano lectivo os concursos serem colocados com a data de um mês, quando efectivamente são anuais, apresentando características de ordem pessoal (como ter leccionado nessa escola, entre outras. Por este motivo, venho confirmar a petição assinada por mim e por outros, pois é uma forma de combater a corrupção.
Convidado#100 Oct 09, 2011, 04:18
Não posso estar mais de acordo com esta petição. Sou contra as ofertas de escola desde a sua implementação. Estas vieram dar lugar a muitas injustiças no processo de colocação de docentes. Se existe um concurso de docentes (bolsa de recrutamento) que obedece a determinados critérios e de certo modo funcional, para quê ofertas de escola? Estas potenciam a desigualdade e a injustiça na medida em que não obedecem a critérios uniformizados (como os existentes no concurso nacional) e, mesmo quando parecem obedecer, nem sempre o canditato escolhido é o que corresponde aos supostos critérios.
| This discussion has been closed. |
Re: Pois....
#47: - Pois....
Lamentável o seu discurso e o modo como se refere aos seus e pseudo alunos. Perdoe-me, mas se rotula as crianças e colegas dessa forma, não pode ser bom profissional. Pois eu se puder, vou continuar a defender a escola pública com todas as diferenças que dela fazem parte. E acredite que já trabalhei em realidades (não autónomas, nem TEIP) bem complicadas.
E é assim que quero continuar. A trabalhar com e para a dignidade!