Peticao.online

Manifesto contra as OFERTAS de ESCOLA

Contactar o autor da petição

dr#76 Oct 05, 2011, 02:35

Re: Pois....

#47: - Pois.... 

Lamentável o seu discurso e o modo como se refere aos seus e pseudo alunos. Perdoe-me, mas se rotula as crianças e colegas dessa forma, não pode ser bom profissional. Pois eu se puder, vou continuar a defender a escola pública com todas as diferenças que dela fazem parte. E acredite que já trabalhei em realidades (não autónomas, nem TEIP) bem complicadas.

E é assim que quero continuar. A trabalhar com e para a dignidade!

Convidado#77 Oct 05, 2011, 04:00
Apesar de já ser do quadro, não posso deixar de prestar a minha solidariedade aos colegas. Também já estive "na vossa pele"... mas a injustiça que hoje vitima os professores é vergonhosa.
Convidado#78 Oct 05, 2011, 12:31
Acabar com as colocações injustas realizadas nas ofertas de escola, sem ter em conta sequer os critérios pedidos. A bolsa de recrutamento chega como concurso nacional para a colocação de professores nas escolas públicas.
Convidado#79 Oct 05, 2011, 12:39
Esperemos que o governo, que tanto prometeu, faça alguma coisa pelos professores contratados e, principalmente pelas crianças deste país pois essas estão a ser também muito prejudicadas
Convidado#80 Oct 05, 2011, 15:54
Felizmente este ano, não estou nesta situação, mas não sei o futuro e por isso estou completamente de acordo com a petição. com isto quero dizer que todos os professores devem ser solidarios e fazer tudo para que situações destas sejam travadas.As direções precisam de limites, de não cometerem injustiças.
Convidado#81 Oct 05, 2011, 16:00
É fundamental que se acabe com esta situação de injustiça!
Convidado#82 Oct 06, 2011, 02:26
Concordo com a mesma, pois não é justo que docentes com mais tempo de serviço sejam ultrapassados por colegas mais novos.Tal situação está acontecer comigo, presentemente. Pois pertenço ao Quadro de Escola e fui obrigada a concorrer a DACL, por não haver turma para mim, no Agrup. ao qual pertenço. Continuo assim à espera de ser colocada.
Convidado#83 Oct 06, 2011, 03:14
As ofertas de escola são uma vergonha.. Existem horários com exigências direcionadas para um ùnico professor.
Convidado#84 Oct 06, 2011, 03:20
Já não bastaram meio século de compadrio, promiscuidade,obscurantismo?...
Basta de tanta pouca vergonha! Defendamos o ensino público de qualidade, exigindo uma nova politica!!!
Fascismo nunca mais!!!
Reis#85 Oct 06, 2011, 13:19

notícia Correio da Manhã

Convidado#86 Oct 06, 2011, 13:31
Pela Justiça, Verdade e Clareza, todos deve-mos assinar esta petição, para que os erros não se voltem a repetir.
Se existe um concurso com base em Listas de Graduação, porque não fazer uso das mesmas.
Convidado#87 Oct 06, 2011, 13:46

Re:

#86: -  

E assinem tb a petição "Oficial" que seguirá para a Assembleia , precisamos de 4000 assinaturas ainda só vamos em cerca de 700, mas agora já começámos já ninguém nos pode calar...

Assinem e Divulguem de todas as formas de conseguirem, UNIDOS POR UM CONCURSO MAIS JUSTO

http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N14808

Convidado#88 Oct 06, 2011, 14:20
É vergonhoso.... mas pior é o facto de isto se arrastar à vista de toda a gente por anos e anos, sem que não se veja uma única autoridade ou sindicato a tomar posição. Se calhar tb lhes convem !
Convidado#89 Oct 06, 2011, 17:03
Acho bem que se acabe com as injustiças feitas a uma classe muito importante para a sociedade futura. Que os professores sejam colocados conforme o estipulado a anos atrás, pela sua graduação profissional e que deixe IMEDIATAMENTE de haver o compradrios e favorecimentos de horários encomendados a professores menos graduados na lista.
Convidado#90 Oct 06, 2011, 21:32
Se por um lado permitiria às escolas manter alguns profissionais de confiança, o risco das escolas se tornarem locais de cunhas e favores, seria intolerante.
Convidado#91 Oct 06, 2011, 23:00
Espero que a petição tenha "pernas para andar"...Não estar atento, não ser solidário faz sofrer muitos.
(desabafo de uma aposentada)
Convidado#92 Oct 06, 2011, 23:31
Abaixo as injustiças
Convidado#93 Oct 07, 2011, 00:00
Espero que o ME mude a pouca vergonha que se tem passado.
Autores da petição#94 Oct 07, 2011, 02:57

Re:

#91: -  

Muito Obrigada a si e a todos os colegas Aposentados que todos o respeito da nossa parte (os mais novos) merecem

Convidado#95 Oct 07, 2011, 11:59
Felizmente estou colocada....porém concorri a Oferta de Escola e até hoje nem uma justificação me foi dada. Com mais de 4000 dias de serviço e com uma média de 27...não +percebo como não consigo preencher os requisitos. Abraço
Convidado#96 Oct 07, 2011, 13:11
EU TAMBÉM QUERO TER CUNHA PARA CONSEGUIR UMA COLOCAÇÃO..............
Convidado#97 Oct 07, 2011, 19:02
Vamos lutar
Convidado#98 Oct 08, 2011, 05:06
Um Estado de Direito que se preze, respeita a Lei e os Cidadãos destinatários dessa mesma Lei.
Convidado#99 Oct 08, 2011, 16:07
Considero que é uma injustiça o facto de este ano lectivo os concursos serem colocados com a data de um mês, quando efectivamente são anuais, apresentando características de ordem pessoal (como ter leccionado nessa escola, entre outras. Por este motivo, venho confirmar a petição assinada por mim e por outros, pois é uma forma de combater a corrupção.
Convidado#100 Oct 09, 2011, 04:18
Não posso estar mais de acordo com esta petição. Sou contra as ofertas de escola desde a sua implementação. Estas vieram dar lugar a muitas injustiças no processo de colocação de docentes. Se existe um concurso de docentes (bolsa de recrutamento) que obedece a determinados critérios e de certo modo funcional, para quê ofertas de escola? Estas potenciam a desigualdade e a injustiça na medida em que não obedecem a critérios uniformizados (como os existentes no concurso nacional) e, mesmo quando parecem obedecer, nem sempre o canditato escolhido é o que corresponde aos supostos critérios.