NÃO À NOVA PASSARELA NO RIO PIRACICABA !!!
Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição NÃO À NOVA PASSARELA NO RIO PIRACICABA !!!.
Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)
2011-05-03 01:15- Date of removal: 2011-05-03
- Motivo da remoção:
|
Teo Convidado |
#22011-05-03 01:20É um crime ambiental o que querem fazer lá. A longo prazo é que veremos as tristes consequências disso. |
|
| |
|
Mary Convidado |
#32011-05-03 02:59Um apoio a solicitação de Rocco.. Preservar as beleza natural de nossas cidades é um dever do Cidadão. |
|
| |
|
Belê Convidado |
#42011-05-03 03:32A construção dessa nova passarela destruirá a paisagem natural e cultural do entorno. Como ficará a Festa do Divino Espírito Santo de Piracicaba?? O tradicional 'encontro dos barcos' será embaixo dessa ponte?!? Ora, por favor, um mínimo de sensatez pelo amor de Deus!! |
|
| |
|
tota Convidado |
#52011-05-03 06:25além da ponte, temos que exercer a nossa cidadania sempre que abusos com o dinheiro público estiver a mercê de delapidadores e irresponsáveis como neste caso... |
|
| |
|
Convidado |
#62011-05-03 14:41piracicaba ja é bela por natureza nao a passarelas,nao a demagogia e sim a recuperaçao e sustentabilidade do nosso rio,nós piracicabanos pagamos alto preço por varias cidades usarem e nao tratarem as aguas que utilizam do nosso maravilhoso rio,eu conheço o rio piracicaba por um bom trecho,ele é fantastico,nao merece esse tratamento.respeito. |
|
| |
|
Annie Convidado |
#72011-05-03 15:18Será que tudo que tem as mãos do homem poderá mesmo ser de algum proveito em benefício dele, além do famigerado dinheiro? Mais uma vez os interessados para reverter bens a sí mesmos invadem o que não lhes pertencem!!! O Rio Piracicaba faz parte da história da cidade assim como está...Se querem mudar c uma obra tão desconexa como essa q construam pontes em outros lugares!! |
|
| |
|
Sergio Altimari Convidado |
#82011-05-03 15:23"Milhões de anos foram necessários para este Rio majestoso se formar, não acompanhamos esta evolução, nem teria como, mas a destruição, degradação, assassinato dos peixes e da vida que nele tinha, sim acompanhamos. Esta capacidade que o homem tem em ferir a natureza, em nome da ganância, interesses eleitoreiros entre outras causas puramente pessoais, tem que ser barrada. Apoio você Rocco nesta jornada. Deus te ajude e ajude todos nós." |
|
| |
|
Chico Convidado |
#92011-05-03 17:41Parabenizo pela iniciativa deste abaixo assinado e penso que nosso Prefeito ao invés de gastar milhões com novas pontes deveria contratar mais Médicos para atender a população mais carente de nossa cidade que são humilhadas diariamente nas filas dos postos de saúde. (apesar de receber milhões de Reais do Governo Federal para esta secretaria). |
|
| |
|
Convidado |
#102011-05-03 18:02Todos os esforços no sentido de impedir esse absurdo se faz necessário. Não creio que o progresso tenha que passar por cima de tudo! Em cima do rio NÃO!! |
|
| |
|
Zé Maria Cassaniga Convidado |
#112011-05-03 23:16Mais uma passarela,otimo,mas não neste local,que eu saiba,O Chadad,tem um projeto de uma ponte pensil que sairia a partir da 'ESTERQUEIRA' / CALÇADÃO DA RUA DO PORTO, ai td bem seria de grande utilidade de blza p o local. |
|
| |
|
Claudinha Convidado |
#122011-05-04 00:55A despesa com essa nova passarela é totalmente desnecessária, uma vez que para os grandes eventos no engenho o público já disponibiliza do acesso pela ponte Luiz Guidotti (Morato) e do Mirante. Ao invés de gastar com a passarela, porque não investir no Esporte, Educação em período integral, reconstrução da malha viária da cidade que está caótica! |
|
| |
|
SOS Convidado |
#132011-05-04 01:01Extremamente pertinente, uma vez que já existe uma ponte no local! Este dinheiro deveria ser investido nos postos de saúde, e também na ampliação de calçadas para pedestre nas 3 pontes já existentes (as de hoje são uma vergonha, parece que se está indo para um abatedouro!!) |
|
| |
|
te Convidado |
#14 passarelas, pontes2011-05-04 02:45Tenho tentado inutilmente mostrar que na cidade o meio ambiente está mais deteriorado que a zona rural, mas pensar que alguém possa fazer algo parece-me utopia. Do jardim Planalto passando pelo novo condominio fechado, paasando pelo Terras de piracicaba, aumentou o numero de pontes, talvez não fosse preciso tudo aquilo e gasto com um asfalto péssimo que mal foi feito e ja esta todo esburacado e o riacho que passa por ali? e a preservação?fosse eu fazer isso... |
|
| |
|
stella Convidado |
#152011-05-04 04:30deverá existir outro espaço para construir a passarela,por favor,preservem esse presente da natureza!! |
|
| |
|
Convidado |
#162011-05-04 05:23Trata-se de projeto arquitetônico que não está inserido no "espírito do lugar". |
|
| |
|
Professor Fábio Convidado |
#172011-05-04 07:11Política equivocada do prefeito.Tapou a cidade de pontes, rotatórias, semáforos e mesmo assim o trânsito está caótico.Enquanto o mundo e as cidades adotam política pública de alternativa de transporte mais adequado e viável com o novo contexto ambiental, O prefeito "empreendedor da selva de pedra" anda na contramão: diminui e reduz os canteiros verdes e alarga avenidas cimentando a cidade( a sua visão de beleza), enquanto que a beleza natural, ambiental e ecológica está sumindo descaraterizando a cidade.Agora por cima do Rio Piracicaba já é demais!!! Tá sobrando dinheiro? Aplica na saúde...porque a população está "doente" nas filas dos postos sem médico e a distância entre a data do agendamento e da consulta é enorme...aí sim cabe uma ponte "concreta" de política pública de saúde, para encurtar essa distância!!! |
|
| |
Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)
2011-05-04 07:32- Date of removal: 2011-10-18
- Motivo da remoção:
|
BRETTI Convidado |
#192011-05-04 13:03JÁ EXISTE UMA PORQUE FAZER MAIS UMA... NA CIDADE TEM VARIAS PRIORIDADESALÉM DE OUTRA PASSARELA.......... |
|
| |
|
peixe que parou aí Convidado |
#202011-05-04 19:44Foram feitas mais de mil excelentes obras sociais pelo Sr Prefeito Barjas. Porém, não somente esta nova passarela é desnecessária do ponto de vista prática, más também é esteticamente inadequada para este trecho do rio, que não precisa de mais nada. É papel importante do governo preservar a beleza natural do rio, tanto quanto o é fazer obras úteis. |
|
| |
Esta postagem foi removida pelo autor desta petição (Apresentar detalhes)
2011-05-04 19:47- Date of removal: 2011-05-04
- Motivo da remoção:
|
Convidado |
#222011-05-04 19:50não só a nova passarela do rio piracicaba mas o desvio do leito do correco que passa na av. rio das pedras, para favorecer interece comercial de um condominio fechado nas proximidades e da total destruição do bosque existente no final da rua santa catarina no bairro primeiro de maio.....kd o ministerio publico de piracicaba?.... |
|
| |
Esta postagem foi removida pelo autor desta petição (Apresentar detalhes)
2011-05-04 19:51- Date of removal: 2011-05-04
- Motivo da remoção:
|
Convidado |
#242011-05-04 20:00não ao desperdiço do dinheiro publico e a destruição a natureza,em vez de gastar com mais pontes e avenidas. pq não se paga mais para os medicos dos ps? ou o senhor prefeito não sabe que em saltinho paga-se o dobro vo valor pago aqui. e lá n. falta medico no pronto socorro municipal ,pois é o pior salario pago para medicos de toda a nossa região, e os precatoris pq n. foram pagos nenhum tostão de precatorios do municipio nesses seis anos e meio da era Barjas....ACORDA PIRACICABANO....... |
|
| |
|
peixe que parou aí Convidado |
#252011-05-04 20:07Entre tantas obras boas, esta da nova passarele destoa. Não é necessaria em termos práticos, e é destructiva em termos estéticas, interferindo de modo brutal num dos mais belos trechos do rio.Espero que, além de trazer novas riquezas para nossa cidade, o Sr Prefeito terá a sabedoria de conservar intacta esta antiga riqueza natural. |
|
| |
|
Quer mudar alguma coisa?
A mudança não acontece se ficar calado.
O autor desta petição decidiu agir e fazer ouvir a sua voz. Vai fazer o mesmo?
Outras petições que poderão interessar-lhe
Após a morte de Diégo, vamos agir pela segurança nas estações ferroviárias suíças.
2 694 assinaturas
929 Assinaturas / 30 dias
13 May 2026
Denúncia internacional de Rick Azevedo e do Movimento VAT à Organização das Nações Unidas - Milhões são escravizados pela escala 6x1 enquanto o lobby empresarial compra a omissão do Congresso.
4 284 assinaturas
726 Assinaturas / 30 dias
14 Nov 2025
Não à demissão dos porteiros do Colégio Escolápio São Miguel: respeito aos trabalhadores e à nossa comunidade escolar
516 assinaturas
516 Assinaturas / 30 dias
9 Jun 2026
Apoiamos a extensão da GAACTA para TODOS os servidores do STJ
368 assinaturas
368 Assinaturas / 30 dias
19 Jun 2026
Contra o aumento abusivo da passagem na região Metropolitana!
957 assinaturas
245 Assinaturas / 30 dias
26 Mar 2025
Abaixo-assinado em defesa da participação das comunidades na fase estadual da Copa Quilombola
119 assinaturas
119 Assinaturas / 30 dias
15 Jun 2026
Manifestação de Apoio à EMEI José de Pádua Reis
106 assinaturas
106 Assinaturas / 30 dias
18 Jun 2026
ABAIXO-ASSINADO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DAS ESCOLAS - PPPs
98 assinaturas
98 Assinaturas / 30 dias
2 Jun 2026
Pelo fim das enchentes no bairro Jardim do Sol . Taubaté
68 assinaturas
68 Assinaturas / 30 dias
26 May 2026
Abaixo-Assinado para Melhoria do Trânsito e Retorno do Ônibus Linha C107 aos Condomínios Vida Bela 1 e 2
100 assinaturas
28 Assinaturas / 30 dias
21 May 2026
ABAIXO ASSINADO CONTRA O EQUACIONAMENTO ETERNO DA PETROS
262 assinaturas
28 Assinaturas / 30 dias
7 May 2026
Por um tratamento mais humano para mulheres e famílias que sofrem uma perda gestacional nos hospitais portugueses
25 assinaturas
25 Assinaturas / 30 dias
21 Jun 2026
Pelo São João Tradicional e Sustentável no Vale do Capão: Palco no Salão da Vila e Estrutura Adequada!
23 assinaturas
23 Assinaturas / 30 dias
12 Jun 2026
Fim das Atividades de Extensão nas Universidades brasileiras.
526 assinaturas
23 Assinaturas / 30 dias
17 Jun 2024
Peticao.online
Oferecemos hospedagem gratuita para petições online. Criar uma petição online profissional, utilizando o nosso poderoso serviço. Nossas petições são mencionadas na mídia todos os dias, então criar uma petição é uma ótima maneira de ser notado pelo público e os maiorais.