Peticao.online

Protesto contra o fechamento do Arquivo Lukács

Contactar o autor da petição

Convidado#1 Mar 10, 2016, 21:01
Manter aberto o Arquivo Lukács é dar continuidade ao projeto do próprio filósofo pela renovação e renascimento do marxismo.
Convidado#2 Mar 10, 2016, 22:31
Considero Lukács uma das mentes mais férteis e brilhantes do século XX e leitura indispensável à compreensão do capital em sua forma e matéria atuais, ou seja, à compreensão da sociedade contemporânea. Esta demanda fica particularmente evidente com o avanço da direita, particularmente no Brasil.
Convidado#3 Mar 11, 2016, 16:50
Precisamos garantir a continuidade do acesso ao arquivo de Lukács
Convidado#4 Mar 11, 2016, 21:36
Eu me associo à petição pelo valor fundamental das contribuições de Lukás à compreensão da literatura
Convidado#5 Mar 13, 2016, 10:08
Indignação com a intolerância não podemos assistir passivos a esterelização do pensamento.
Convidado#6 Mar 13, 2016, 15:14

Lukács foi vítima da perseguição estalinista enquanto vivo. Hoje é vítima da perseguição fascista.

Convidado#7 Mar 14, 2016, 00:27
As minhas leituras dos escritos de Lukacs me auxiliaram muito na compreensão da realidade política.
Miguel Madeira#8 Mar 14, 2016, 12:39

O texto português da petição poderia estar um pouco mais explicativo - é que lendo só a versão portuguesa nem se percebe quem é o destinatário da petição/quem é que pretende fechar o arquivo (na versão inglesa percebe-se que é a Academia Húngara de Ciências)

Convidado#9 Mar 14, 2016, 13:38
Uma luta pela Civilização contra a Barbarie Social
Convidado#10 Mar 14, 2016, 15:02
O que me levou a assinar e o reconhecimento da importância das obras e dos documentos que podem nos trazer contribuições para uma análise mais profunda da nossa realidade. Esse tipo de assalto é um crime contra a uma idade pois estão privando o Saber.
Gustavo#11 Mar 14, 2016, 17:50

Aonde quando?

1 - Onde fica esse arquivo Lukacs? No Brasil?

2 - Pra quem é enderaçada a carta?

3 - Por quais motivos estão fechando?

Como poderíamos assinar uma 'petição' sem saber das informações mais básicas?

Convidado#12 Mar 15, 2016, 01:29
O conhecimento humano NÃO pode ser destruído dessa forma bárbara e grosseira! Isso é um absurdo, uma afronta! Que, no mínimo, os arquivos sejam realocados.
Convidado#13 Mar 15, 2016, 02:17
Lukács representa a reflexão mais profícua sobre o homem e o trabalho do século XX.
Convidado#14 Mar 15, 2016, 10:56
O fechamento desses arquivos seria um prejuizo para pesquisa sobre o pensamento de Lukacs.
Convidado#15 Mar 17, 2016, 22:09
Sou estudioso de estética, considero fundamental a obra de Lukács para a compreensão das questões da arte. O archivo Lukács contém documentos inéditos que devem ser preservados.
Convidado#16 Apr 01, 2016, 23:07
indignação ! pois um momento difícil pelo qual o país está passando, querem fechar um acervo de grande importância para a sociedade se redescobrir e entender a sociedade política e seus anseios.
Convidado#17 Jul 20, 2016, 10:00
O direito a memória, a história, o autor

Please comment on this petition

Please do not write personal information such as an address, phone number or email address in your comment. Do not write your own name or the name of any other person either.

Publicidade Paga

Peticao.online divulgará esta petição a 3,000 pessoas.

Saber mais...

Escolha o seu orçamento
Método de pagamento
Método de pagamento