Manifesto contra as OFERTAS de ESCOLA

Quoted post


Convidado

#47 Pois....

2011-10-03 23:33

Só não percebo uma coisa!!! O ano ano passado não houve ofertas de escola!!!??? Então porque não fizeram barulho o ano passado? O problema é que os professores mais "velhos" só queriam dar aulas a alunos "Timberland,Saccor,Gant" e os recém-licenciados que fossem para escola TEIP dar aulas a outras etnias e raças, raparigas gravidas com 12 anos e alunos problemáticos. Este ano como a "mama" acabou, até para o bairro da Bela Vista (Setúbal)iam dar aulas!!! Provem do vosso próprio veneno... Sei do que falo, lá no fundo vejam bem se não é isso que está acontecer!!!

Respostas

Reis

#48 Re: Pois....

2011-10-03 23:54:56

#47: - Pois....

No ano passado não houve tanta contestação porque os directores ainda tiveram algum pudor nas colocações. Este ano parece que perceberam que  vale tudo.

É inacreditável como ainda há gente que defende a corrupção.

Reis

#50 Re: Pois....

2011-10-04 00:03:54

#47: - Pois....

Mas, estavas à espera de quê? Que os professores mais graduados fossem trabalhar para escolas longe da sua casa ou para escolas onde não tinham interesse em trabalhar para te dar lugar a ti? Quando comecei a carreira fui trabalhar para o interior profundo do país, a 300Km de casa e não me queixei, até foi uma experiência que gostei. Mas agora, 10 anos depois com família, casa e uma filha bebé já não me posso dar ao luxo de concorrer para qualquer sítio. Isso não valida as ultrapassagens ilegais de que tenho sido vítima este ano.

Contratada

#56 Re: Pois....

2011-10-04 12:34:11

#47: - Pois.... 

 Desculpa caríssimo estás a agredir colegas que nada têm a ver com o panorama que estás a apresentar.

Esses professores de quem falas, nossos colegas também, já passaram por muito, a maioria deles, não deves é estar bem informado. Deve ser por falta de MATURIDADE, mas isso vem com o tempo, ou não. Para além do mais, "esses" de quem falas, continuam nas escolas nos seus devidos lugares, já não são contratados e não estão sujeitos a estas injustiças. E quem é DACL, está a ser colocado pela bolsa de recrutamento,o que parece que não inclui as escolas TEIP, estarei errada? Então se reparares bem continuam a ser os Recèm licenciados a leccionar nesses lugares.

Porque também me parece que quem esteve lá até agora é que tem hipóteses de lá ficar!!! E são-lhe renovados os contratos até quando o sistema precisa deles, nos TEIP e em todas as ofertas escola. O que achas que isto tem de justiça, para os novos professores?

E já agora repara que se está a discutir as escolas TEIP pertencerem à bolsa de recrutamento, o que é que isso tem a ver com escolher a escola onde queremos lecionar?  Nós estamos a querer trabalhar onde justamente o sistema nos colocar. Já trabalhei muitas vezes em escolas que agora são TEIP, pode ser mais complicado, mas os desafios estão em todo o lado. E o facto é que agora me impedem de lá trabalhar, porque nos últimos dois anos fiquei a lecionar em escolas que não são TEIP.


Convidado

#61 Re: Pois....

2011-10-04 14:14:03

#47: - Pois.... 

 Deixe-me adivinhar, pelo discurso e as referências à Bela Vista, deve ser um/uma dos que arranjou lá um tachinho à medida não é?

Ai que pobreza de espírito anda por essas bandas, já cheira a podre...

Cuidado quanto mais se sobe, maior é a queda!

 

FF

#63 Re: Pois....

2011-10-04 15:58:14

#47: - Pois....

Bem a colega pelos vistos não percebe muita coisa, mas deixe-me adivinhar?! tem 1 ano ou dois de serviço e arranjou um tacho dos grandes! Não estou errada pois não?! quem se julga para pensar que alguem aqui não concorreu em anos anteriores para escolas TEIP ou que não exerceu em anos anteriores em escolas TEIP? Provavelmente ao contrario do seu lugar o nosso não foi vitalicio por não termos padrinhos nas direções! O que me assusta ainda mais em si é o nivel com que fala dos colegas com muito mais anos de serviço, muito mais capacitados do que voce! quem é que a colega se julga para se por a falar desta maneira? tem muito que aprender acredite! e não digo por dizer, já cá ando há 12 anos, já trabalhei em escolas TEIP e em escolas "normais" sei muito bem o que são bairros como o da Bela Vista, mas será que a colega conhece a Cova da Moura? a zona J? Será? Claro que não! Porque a Bela vista ainda é um paraiso no meio de uma cidade pequena.

Só espero que os tachos que tem um dia fiquem guardados no armário, vamos ver ai com que garganta vai falar!

 


Convidado

#65 Re: Pois....

2011-10-04 16:13:15

#47: - Pois....

E já agora quando se refere a "raças" está a falar de buldogg? labrador? pitbul? pelo menos têm pedigree. que bela forma de se referir a crianças!!!

 

 

dr

#76 Re: Pois....

2011-10-05 02:35:34

#47: - Pois.... 

 Lamentável o seu discurso e o modo como se refere aos seus e pseudo alunos. Perdoe-me, mas se rotula as crianças e colegas dessa forma, não pode ser bom profissional. Pois eu se puder, vou continuar a defender a escola pública com todas as diferenças que dela fazem parte. E acredite que já trabalhei em realidades (não autónomas, nem TEIP) bem complicadas.

E é assim que quero continuar. A trabalhar com e para a dignidade!

Chinesa

#106 Re: Pois....

2011-10-11 03:54:01

#47: - Pois....

A/O colega deve estar equivocada/a. O ano passado fui TEIP  colocada seguindo a lógica dos concursos: graduação, tempo de serviço. Este ano, na mesma escola, os critérios deixaram de ser "claros". Hoje em dia, o público das escolas TEIP pouco difere das outras, acredite.