Manifesto contra as OFERTAS de ESCOLA

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Manifesto contra as OFERTAS de ESCOLA.


Convidado

#51

2011-10-04 00:12

Assim é uma injustiça estas ofertas, pela ordem de ideias destas escolas novos professores nunca terão oportunidades um avez que dão prioridade aos que estiveram anteriormente. Concordo que assim fosse feito mas uniformemente, não apenas em algumas localidades. e as ofertas de escola para escolas teip deviam ser um concurso a nivel nacional como para as escolas ditas normais.

Convidado

#52

2011-10-04 00:39

É sempre importante assinar uma petição que permita tornar justas as condições das Ofertas de Escola.Há muita trafulhice em jogo infelizmente e critérios adaptados a candidatos específicos.

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-10-04 00:45


Machado

#54 Cuidado com a escrita...

2011-10-04 00:51

As palavras entre ___ foram corrigidas e/ou escritas segundo o novo acordo ortográfico.
Espero que não interpretem mal esta minha correção, pois estou completamente de acorda com a vossa indignação perante este tipo de critérios de seleção dos professores.
---------------------------------------------------------------------------------------
Vimos por meio deste, manifestar o nosso repúdio às Ofertas de Escola, nos moldes em que tem vindo a ser praticada.
É preciso que as entidades competentes (ME; AR) tomem consciência da perversão em torno destes concursos públicos e que tome as medidas necessárias para o regularizar, terminando com o que consideramos um atentado ___à___ justiça e ___à___ dignidade do sistema educativo português.
Os nossos governantes não podem continuar a permitir às ___direções___ das escolas, sejam elas consideradas TEIP, ou não, a subversão do voto de confiança que lhes foi dado ao permitir que contratem o seu corpo docente.
As ___direções___ das escolas não podem continuar a decidir e escolher os seus próprios critérios de ___seleção___ de candidatos da mesma forma que têm vindo a praticar, ou seja, permitindo favorecimentos pessoais em detrimento de um ensino de maior qualidade.
Não podem continuar a refugiar-se em falsos argumentos, como o da "continuidade pedagógica" ou da "entrevista" para ___selecionar___ candidatos, menos graduados, com menos tempo de serviço, menos experiência e por sua vez menos capacitados para o desempenho da função.
Basta de tratarem as nossas escolas públicas como colégios privados ao gosto e capricho de cada ___direção___! Chega de injustiças! Basta de ultrapassagens... Chega de roubos consentidos! Porque afinal ___trata-se___ de verbas públicas.
Chamamos a atenção das entidades competentes para que tomem conhecimento do processo em que estão a decorrer ___atualmente___ grande parte destes concursos/___ofertas___ de escola, ou seja sem ___transparência___, sem ética, sem honestidade! Pedimos que sejam tomadas medidas!
Defendemos apenas um concurso mais justo, mais transparente e que tenha em consideração a lista de ordenação dos candidatos.

Convidado

#55

2011-10-04 12:08

Uma vergonha, afinal ter experiência na profissão não serve de nada...
Contratada

#56 Re: Pois....

2011-10-04 12:34

#47: - Pois.... 

 Desculpa caríssimo estás a agredir colegas que nada têm a ver com o panorama que estás a apresentar.

Esses professores de quem falas, nossos colegas também, já passaram por muito, a maioria deles, não deves é estar bem informado. Deve ser por falta de MATURIDADE, mas isso vem com o tempo, ou não. Para além do mais, "esses" de quem falas, continuam nas escolas nos seus devidos lugares, já não são contratados e não estão sujeitos a estas injustiças. E quem é DACL, está a ser colocado pela bolsa de recrutamento,o que parece que não inclui as escolas TEIP, estarei errada? Então se reparares bem continuam a ser os Recèm licenciados a leccionar nesses lugares.

Porque também me parece que quem esteve lá até agora é que tem hipóteses de lá ficar!!! E são-lhe renovados os contratos até quando o sistema precisa deles, nos TEIP e em todas as ofertas escola. O que achas que isto tem de justiça, para os novos professores?

E já agora repara que se está a discutir as escolas TEIP pertencerem à bolsa de recrutamento, o que é que isso tem a ver com escolher a escola onde queremos lecionar?  Nós estamos a querer trabalhar onde justamente o sistema nos colocar. Já trabalhei muitas vezes em escolas que agora são TEIP, pode ser mais complicado, mas os desafios estão em todo o lado. E o facto é que agora me impedem de lá trabalhar, porque nos últimos dois anos fiquei a lecionar em escolas que não são TEIP.


Convidado

#57

2011-10-04 13:05

Justiça acima de tudo e abaixo as cunhas

Convidado

#58

2011-10-04 13:05

abaixo cunhas e haja justiça

Convidado

#59

2011-10-04 13:17

Realmente é muito injusta as ofertas de escola. Na maioria dos casos o docente já está definido e possui menos experiência do que outros que concorrem e nem vão à entrevista. Eu por exemplo ainda não fui chamada a nenhuma entrevista.

Convidado

#60

2011-10-04 13:18

Igualdade de oportunidades para todos.

Convidado

#61 Re: Pois....

2011-10-04 14:14

#47: - Pois.... 

 Deixe-me adivinhar, pelo discurso e as referências à Bela Vista, deve ser um/uma dos que arranjou lá um tachinho à medida não é?

Ai que pobreza de espírito anda por essas bandas, já cheira a podre...

Cuidado quanto mais se sobe, maior é a queda!

 


Convidado

#62 Re: Re: Pois....

2011-10-04 14:18

#56: Contratada - Re: Pois.... 

 Muito bem colega contratada, é disso mesmo que se trata!

O problema é que estes meninos vêm falar assim porque não lhes interessa perder o lugarzinho ao sol e irem para o fim da lista que é o seu verdadeiro lugar.

 

FF

#63 Re: Pois....

2011-10-04 15:58

#47: - Pois....

Bem a colega pelos vistos não percebe muita coisa, mas deixe-me adivinhar?! tem 1 ano ou dois de serviço e arranjou um tacho dos grandes! Não estou errada pois não?! quem se julga para pensar que alguem aqui não concorreu em anos anteriores para escolas TEIP ou que não exerceu em anos anteriores em escolas TEIP? Provavelmente ao contrario do seu lugar o nosso não foi vitalicio por não termos padrinhos nas direções! O que me assusta ainda mais em si é o nivel com que fala dos colegas com muito mais anos de serviço, muito mais capacitados do que voce! quem é que a colega se julga para se por a falar desta maneira? tem muito que aprender acredite! e não digo por dizer, já cá ando há 12 anos, já trabalhei em escolas TEIP e em escolas "normais" sei muito bem o que são bairros como o da Bela Vista, mas será que a colega conhece a Cova da Moura? a zona J? Será? Claro que não! Porque a Bela vista ainda é um paraiso no meio de uma cidade pequena.

Só espero que os tachos que tem um dia fiquem guardados no armário, vamos ver ai com que garganta vai falar!

 


Convidado

#64

2011-10-04 16:00

Eu não professor. Sou formador. Concordo com concursos públicos com critérios definidos por Decreto-Lei tanto para o Ensino Público como para as AECs e para a Formação Profissional.
O mérito, bem como o conhecimento e vontade de ensinar/formar, tem que ser valorizado.

Convidado

#65 Re: Pois....

2011-10-04 16:13

#47: - Pois....

E já agora quando se refere a "raças" está a falar de buldogg? labrador? pitbul? pelo menos têm pedigree. que bela forma de se referir a crianças!!!

 

 


Convidado

#66

2011-10-04 17:32

Se as descriminações, os favoritismos, o compadrio escandaloso que estão instalados neste País. a sociedade forçosamente tem que accionar todos os mecanismos que estiverem ao seu alcançe para pôr termo a esta VERGONHA NACIONAL! Os Jovens ou quaisquer seres humanos têm direito a ter um EMPREGO!

Convidado

#67 Respeito

2011-10-04 17:35

Colegas não se virem uns contra os outros e muito menos em praça pública. A nossa profissão deixou de ter o respeito que merece... não vamos contribuir ainda mais para isso. Também já fui várias vezes injustiçada. A culpa aqui é sobretudo do MEC que possibilita que uns menos qualificados passem por cima de outros mais qualificados.
Pytanga

#68 Assinem tb nova petição

2011-10-04 17:48

Não deixem de assinar a Petição que deverá seguir para a AR (se conseguirmos alcançar as assinaturas necessárias)

http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=341π=P2011N14808

Por favor divulguem o máximo que puderem

Convidado

#69

2011-10-04 19:20

Eu como educadora social, considero que temos de lutar pelos direitos que temos.

Convidado

#70

2011-10-04 19:43

"Um professor não educa indivíduos. Ele educa uma espécie."
(George Lichtenberg)

Por favor... respeitem-nos.

Convidado

#71

2011-10-04 21:36

Com 10 anos de serviço, uma pós-graduação em educação e tendo leccionado todos os níveis de ensino do meu grupo disciplinar, quer no ensino regular quer nos Percursos Alternativos e nos Cursos Profissionais de Adultos e Jovens, tendo sido tutora e participado num projecto escolar de prevenção do abandono escolar e coordenado diversos projectos escolares, tenho sido preterida por colegas 300, 400, 700 lugares atrás de mim. Entrevista? Nem para isso tenho sido chamada!
Reis

#72 Reis

2011-10-04 22:39

Precisamos de 4000 assinaturas para que o assunto seja debatido em plenário da Assembleia da República.
Por favor façam chegar a petição abaixo a todos os vossos contactos, não apenas aos professores, pois todo o país sai prejudicado com o que estão a fazer aos professores contratados mais graduados.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=341π=P2011N14808

Convidado

#73

2011-10-04 23:24

Nas ofertas de escola, consegue uma colocação quem for amigo do diretor. Os outros... esqueçam, por mais elevada graduação profissional que tenham, são ultrapassados.

Convidado

#74

2011-10-05 00:33

Ofertas de escola com critério único, seguindo a lista de contratação...graduação profissional!
Reis

#75 Re:

2011-10-05 02:13

#73: -

Não podemos "esquecer". Vamos lutar para mudar a situação. Na~nos esqueçamos que as escolas não são dos directores, são públicas, são de todos nós. O dinheiro que paga o ordenado dos professores contratados por oferta de escola não sai dos bolsos dos directores, sai dos nossos impostos. Tem de haver justiça na selecção dos candidatos.