Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Quoted post

Convidado

#641 Clausula de liberação de imagem

2011-11-05 00:39

Srs. Entramos ontem (meu marido) em contato com a escola, na verdade com a D. Claudia Xavier que é responsavel pelo Ensino Fundamental I e deixou claro a indignação com essa clausula, que não iria discutir sobre a mensalidade pois isso ja estaria sendo feito por alguns pais.
De inicio o argumento era de que nós estariamos sendo os primeiros pais a reclamar sobre isso.
Ele informou que caso não seja tirada a clausula de divulgação de imagem do contrato, que estaria entrando com um processo contra a escola, e que com certeza daria muito trabalho a eles.

Bom para resumir a D. Claudia nos retornou dizendo que ""O Porto fará um aditivo no contrato e enviara para todos os pais alterando a classula de liberaçao de imagem. Segundo a Claudia nao é para enviar o contrato ainda para a escola e sim aguarda a alteraçao"".

Estou na duvida se isso é realmente verdade, pois até agora não recebi nenhum email do Porto informando sobre isso, mas com certeza se for enrolação vamos dar muito trabalho a eles.

Respostas

Convidado

#643 Re: Clausula de liberação de imagem

2011-11-05 01:32:52

#641: - Clausula de liberação de imagem 

Concordo e achei otimo pois mesmo o ass unto sendo outro aqui ( mensalidade ) isso nos ajuda pois nao assinaremos um contrato que autorize a imagem dos nossos filhos sem nosso consentimento, sendo assim ganhamos tempo tb , pois eles terao que alterar o contrato.

Convidado

#675 Re: Clausula de liberação de imagem

2011-11-06 22:32:49

Na sexta feira entrei em contato com a Dona Elaine Gabor, gerente administrativa do colégio e que nos enviou os contratos para 2012, também reclamando sobre tal cláusula. Ela disse para não assinar o contrato até terça-feira (08/11) e que me mandaria por e-mail um formulário... Disse que a maioria dos pais não é contra a cláusula e eu veementemente discordei dela, dizendo que a escola não tinha como saber disso já que era a primeira vez que a cláusula constava do contrato e que nunca houve solicitação para divulgação externa de imagem, apenas divulgaçao interna (site, anuário, etc). Também afirmei que o colégio não pode vincular a autorização de iagem ao contrato de prestação de serviços.

Convidado

#687 Re: Clausula de liberação de imagem

2011-11-07 21:52:24

Boa tarde, Estive hoje no colegio para obter informação sobre a clausula de  divulgação de imagem dos nosso filhos, fui informado para entregar  junto com o contrato  uma carta em 02 vias informando da não concordancia em relação a clausula de imagem, onde ficaria como um aditivo do contrato e o colegio devolveria uma via procotolando o recebimento da carta.