Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Quoted post

Pai querendo justica

#645 MUITO CUIDADO

2011-11-05 03:55

Senhores,

muito cuidado, pois esse fórum de discussões é aberto, e a maioria das pessoas que aqui escreve, nem ao menos se identifica. Também não é possível saber se quem se identifica está usando o nome verdadeiro, e dessa forma, há pessoas tentando manipular algumas informações e posições. É mais trabalhoso, mas acho que vale a pena se inscrever no facebook, para acessar o grupo Pais do Porto. Lá todos os membros são identificados, e a discussão se restringe aos participantes do grupo, que obrigatoriamente são cadastrados pelo nome e sobrenome. Portanto há muito mais responsabilidade ao se escrever algo.

Não estou acusando ninguém, mas não é impossível que alguém da direção da escola esteja escrevendo "ah, existe uma lista de espera enorme, e se não entregar a matricula do meu filho logo, posso perder a vaga", e outras coisas do tipo. Tem até gente que escreve coisas, e pede em letras garrafais para que alguém publique no grupo do facebook. Aí eu me pergunto, porque ela mesma não se cadastra no facebook, e publica o que quer que saia lá. se é que já não faz parte do facebook. E o pior é que alguém de boa fé, acaba amplificando a voz desses anônimos, publicando no grupo, algo que opróbrio autor não teve coragem de postar lá, pois teria que assinar o que declarou.

Sugiro também, que os organizadores desta louvável iniciativa da petição contra o aumento abusivo das mensalidades do próximo ano, verifiquem os IPs das mensagens aqui postadas, para se certificarem de que não há mensagens postadas da própria escola. Se alguém entender melhor sobre internet, poderia explicar aos organizadores da petição, como é possível fazer as verificações dos IPs. Como o Porto deve ter um IP fixo, dá até para verificar quantas vezes eles estão visitando e ou "talvez" postando nesse fórum anônimo, para tentar tumultuar e manipular os pais de alunos, preocupados com o futuro de seus filhos.

QUE FIQUE BEM CLARO, NÃO ESTOU ACUSANDO NINGUÉM, APENAS LEVANTANDO SUPOSIÇÕES DO QUE SE PODE FAZER ATRAVÉS DE POSTAGENS DE MENSAGENS ANÔNIMAS. O MEU INTERESSE NESSE MOMENTO É QUE O AUMENTO DAS MENSALIDADES SEJA REVISTO, E QUE ISSO NÃO MAIS OCORRA NOS PRÓXIMOS ANOS, PARA QUE MEUS FILHOS POSSAM PROSSEGUIR NO PORTO SEGURO.

Respostas


Convidado

#651 Re: MUITO CUIDADO

2011-11-05 14:13:01

#645: Pai querendo justica - MUITO CUIDADO 

Desculpe-me, mas tentar verificar IP´s é uma medida completamente inutil. Mensagens plantadas pelo CVPS podem ser postadas de qualquer computador de uma lanhouse. Voce mesmo deveria ter se identificado na sua mensagem, e nao usando um nickname.


Convidado

#660 Re: MUITO CUIDADO

2011-11-05 21:40:59

#645: Pai querendo justica - MUITO CUIDADO

Boa tarde,

Não sou do colegio porto seguro ( funcionario / diretor ou algo parecido) , sou Pai de aluno, e coloquei minha preocupação com relação a não entregar os contratos etc, no momento que estamos em negociação , não acho prudente tomar este tipo de iniciativa ou atitude , pois acredito que como foi realizada a primeira reunião com o colegio se verifica o retorno e se não for positivo , toma-se as devidas providencias , e honestamente não é deixando de entregar os contratos que iremos conseguir algo com o colegio. Com relação a Lista de espera fui informado que existe uma grande procura por vagas no Porto e para quem mora aqui na região do Panamby é so verificar a quantidade de predios que surgiram nos ultimos 4 anos e os que estão surgindo neste ultimo ano. temos que lutar contra o aumento das mensalidades , mas não podemos ser hipocritas e achar que alguem do colegio postaria tal informação para poder reter uma quantidade de alunos e desta forma bloquear a negociação sobre o reajuste das mensalidades. ate parece que o colegio preocupa-se muito com a quantidade de alunos que perdem , este ano somente na sala da minha filha sairam 04 alunos e as salas que conheço sairam mais de 20 alunos no total.

 

Desculpem o desabafo ,