Recontratação dos Professores do Curso de Psicologia FMU

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Recontratação dos Professores do Curso de Psicologia FMU.


Convidado

#1

2015-07-02 17:39

Tive uma professora contratada as pressas na terceira semana de aula e a mesma não tinha conhecimento do que havíamos aprendido e não sabia os procedimentos de prova... questionou como ela faria aos alunos e teve que alterar seu modo de avaliação. Assim como seu conhecimento e experiência prévio prejudicou meu desenvolvimento acadêmico! E não conseguiu separar o que a faculdade solicita do que ela havia entendido erroneamente

Convidado

#2

2015-07-02 18:21

Demissão de excelentes profissionais sem causa .

Convidado

#3

2015-07-02 20:09

A falta de respeito com professores de alto nível, sem contar q pago caro para ter aula com alguém q nao tem experiência e pior por professores despreparados emocionalmente para aceitar ctiticas aff
Convidado

#4

2015-07-02 22:24

Lamentável a FMU e essas demissões sem sentido algum! perderão alunos e os que continuarão ali serão prejudicados.

Tive um professor arranjado às pressas e o mesmo não tinha domínio algum do conteúdo, inexperiente, sem postura em sala, deu uma aula pavorosa o semestre inteiro (ritmo rodinha de discussão, me poupe... há disciplinas e disciplinas pra isso e a dele não é uma delas, a não ser para preguiçosos porque não era necessário pensar e nem pegar na caneta) pra depois exigir uma prova extremamente não condizente com suas aulas e com conteúdos mal abordados e mal trabalhados em sala! no final, creio que passou todos os alunos, provavelmente, pra não haver reclamação.

Só sei que se continuar com as demissões de professores maravilhosos, competentes, com anos de experiência e que fizeram a FMU ser o que é... vai ficar bem difícil a situação para nós, alunos.

Me recuso a ter aulas com professor inexperiente, sem didática e perdido e que ainda por cima acha que a aula é maravilhosa (maravilhosa sim, pra chorar de pavor). E a mensalidade só subindo, né, FMU... e vcs com essas atitudes descabidas...!!!!!


Convidado

#5

2015-07-03 15:14

Um absurdo esse demissão em massa de professores que são exemplos para nós e que tanto fizeram para a instituição e para nós alunos, concordo com essa petição
Graduanda psicologia 10 semestre

#6

2015-07-03 16:15

Sobretudo, o que fica prejudicada é a formação dos graduandos que estão em meio a projetos, pesquisas e atendimentos clínico com supervisão dos devidos Mestres. É uma medida que vias de fato atrapalhará o processo de graduação consequentemente o trabalho oferecido a terceiros (pacientes/clientes)


Convidado

#7

2015-07-03 16:19

Estudo com qualidade requer professores de qualidade!!
graduanda 10 semestre

#8

2015-07-03 17:21

Estou me perguntando até agora....

- Como se pode demitir tantos professores no meio do semestre?

Uma grande falta de consideração com os profissionais e com os alunos !!!

Existem matérias que continuam no 2o semestre, iniciadas pelo professor demitido ! Existem supervisões que continuam no segundo semestre, existem pesquisas em curso ! Como se demite um professor assim? Um absurdo ! Fazer uma interrupção de um trabalho, dessa forma ? 

E esses professores ? Eles não se recolocarão no meio do ano ! Que falta de cuidado da administração da faculdade !!!

E a formação dos alunos? Como conseguir uma boa formação com uma intrerrupção abrupta do trabalho, como esta ? E quem faz Iniciação Científica? Como fica? E quem está atendendo um caso e seu supervisor foi demitido? Como fica o atendimento ? 

- Não pensaram em nada disso? Como pode ? 

Se querem fazer uma reformulação do seu corpo de professores, a que tem todo o direito de fazer, por ser uma empresa, que isso seja feito com antecedência e no minimo durante as férias, aos poucos, para que alunos e professores sejam capazes de se adaptarem às mudanças e às alterações.

Já tivemos um problema similar a este.....a demissão de um professor no meio do curso, não do semestre, do curso em abril e a entrada  de um novo professor foi trágica e o aprendizado.....péssimo !  Imagine agora ??? 

- Que absurdo !!

Que qualidade é essa que a FMU esta propondo? Que melhoria é essa? 

Estou muito triste pelos professores e por nós alunos ! 

Que faculdade é essa? 


Convidado

#9

2015-07-03 21:15

A postura dos professores que ministram as aulas na FMU me impressiona pelo idealismo de formar psicólogos que façam a diferença no sentido de empreender métodos eficazes para contribuir para a qualidade de vida da população em geral.
Graduanda 9º semestre

#10

2015-07-05 21:05

A Laureate entrou na FMU e já nos prejudicou em dois itens: bolsa e Professores.

Eu fui aluna bolsista e suspenderam minha bolsa, indefirindo minha nova solicitação. A mensalidade continua altíssima e subindo, a estrutura da faculdade é péssima, com banheiros ruins e um número enorme de salas inapropriadas e despropositadas para a quantidade de alunos que colocam lá. O incentivo à pesquisa é outra coisa precária. O que salva a faculdade são os professores, eles que elevam o nome e gabarito do curso de Psicologia, e se não fosse por eles, o curso não teria a classificação que tem e muito menos procura!

Tenho medo pelos alunos da geração Laureate, vão ter que fazer muito curso por fora para poder suprir essa falta que com certeza terão, ou irão para o mercado de trabalho despreparados e fazendo maus atendimentos. Muito triste! 


Convidado

#11

2015-07-05 22:18

A necessidade urgente de recontratação dos professores é importante!! São competentes e valorizam muito nossa formação!!!

Convidado

#12

2015-07-06 16:47

Mensalidade aumentando a cada semestre, juros e multas altíssimas e quando há falta de professores, não há comunicação, reposição ou desconto na mensalidade.
Sabem cobrar muito bem, mas não é visível o investimento, pois nem o fazem.
Péssimo atendimento sobre questões acadêmicas ou financeiras.
Além do coordenador do curso de Psicologia, que se mantém distante dos alunos e dos problemas destes.

Convidado

#13

2015-07-10 20:19

Queremos nossos professores de volta!

Convidado

#14

2015-07-15 18:56

Acreditar na qualidade de ensino que estes professores nos propõem com seus ensinamentos